Pular para o conteúdo principal

Primeira Convenção de Romances de Época



Olá galera!
No dia 10/12/2016 às 14h foi realizada na Barra da Tijuca a Primeira Convenção de Romances de Época do Brasil, com painéis temáticos, autoras incríveis, autógrafos, chá das 5 e mimos exclusivos. E é claro com a presença de todas as Fadas, porque não tem nada melhor para alegrar o dia do que um bom Romance de Época não é mesmo.

O evento foi apresentado pela querida Elimar Souza (te devo um café 😉 😂), e contou com a presença de incríveis autoras nacionais.

A fofa da Editora Valentina cedeu Cosplays da série O Protetorado da Sombrinha, eles ficaram um arraso, amei e estou super curiosa para ler a série 😍

Veja agora a organização do evento:

Painel I - A Convenção e os Romances de Época (desde a Nova Cultural e Harlequin)
Nesse primeiro painel a Elimar contou como surgiu a ideia da convenção e alguns fatos desconhecidos por nós que só conhecemos o gênero depois dos lançamentos maravilhosos da Editora Arqueiro.
Já começamos com boas risadas.

Painel II - Bate-papo sobre os livros e os romances de época com as autoras Marina Carvalho, Babi A. Sette e Lucy Vargas

A autora Marina Carvalho falou sobre Romance Histórico X Romance de Época, além de nos contar um pouco sobre o enredo de Amor nos Tempos do Ouro, lançado pela Editora Globo Alt.
Iris amou, eu me encantei e preciso comprá-lo urgente.
*Pequeno adendo no texto da minha amiga Anne, amei é pouco! Hahaha “Amor nos Tempos do Ouro” é um romance lindo e também é uma verdadeira aula de história nacional! Se você curte romance de época e ainda quer aprender um pouco da verdadeira cultura nacional super indico a leitura!!





Babi A. Sette autora da série Flores da Temporada falou sobre seu livro A Promessa da Rosa, lançada pela Editora Novo Século, que tem uma capa linda demais, eu não resisti e comprei.





A autora Lucy Vargas falou sobre como começou a escrever e um pouco dos seus livros. Eu a conheci em um outro evento sobre o gênero e adorei seu jeito de ser. Devo dizer que Refúgio do Marquês, lançado pela Editora Charme, é a minha cara, e pretendo comprá-lo em breve. Olha a lista de desejados aumentando de novo rsrsrs


Painel III - Curiosidades dos Romances de Época
Nesse painel foi a vez da Fernanda Figueiredo nos fazer rir dos significados das flores e alguns sinais que os casais usavam para se comunicar em sigilo, e da Lucy Vargas nos presentear com seu jeito único contando os segredos de enviar uma carta naquela época, nos ensinando a dobrar uma, e o envio de modo mais econômico, pois naquela época enviar uma carta custava um verdadeira fortuna!!

Painel IV - Últimos lançamentos dos romances de época + apresentação dos livros Roxane Norris e Bia Carvalho



A autora Roxane Norris sofreu um acidente e chegou um pouco atrasada, mas foi super gentil em comparecer mesmo não estando muito bem. Ela falou um pouco dos seus livros, mas principalmente sobre O Misterioso Conde de Rothesay, lançado pela Qualis Editora.








A Bia Carvalho é super fofa, ela é autora do livro Horas Noturnas, lançado pela EraEclipse Editora, eu já vi a capa desse livros diversas vezes, sempre a achei bonita, mas por ter um fundo Dark eu achei que era de terror, e como sou medrosa sempre fugia dele.





Chá das Cinco
Esse foi o único momento tumulto do evento, pois o espaço era pequeno para quase 200 pessoas e não tinha onde todos se sentarem ao mesmo tempo. No entanto, a comida estava ótima e a companhia valeu o aperto.

Autógrafos
Por último foi o momento fã rsrsrs, que apesar do espaço da fila ser um pouco apertado, a sala dos autógrafos era espaçosa e bem organizada. Todas as autoras foram pacientes e fofas.

A Convenção será anual e a data de 2017 já foi divulgada, 09 de Dezembro, guardem essa data meus queridos porque vai bombar rsrsrs

Os ingressos foram vendidos pelo site The Gift Box, patrocinadora oficial do evento, que estava com um espaço de venda no local, e além dos livros das autoras nacionais presentes estavam vendendo também uns mimos fofos, então mesmo quem estava sem grana, como eu, não saía de lá sem uma linda lembrança.

Vocês podem ter mais informações sobre o evento anual clicando no link a seguir: Romances de Época.

Em breve colocaremos no ar uma super promoção com os brindes que ganhamos na convenção. Aguardem brindes com os autógrafos de todas as autoras que participaram do evento!!

Comentários

  1. oie, que evento bacana! Adorei a interação das autoras, e adoro o amor nos tempos do ouro da marina carvalho. Também achei muito interessante essa história do chá das cinco, e as curiosidades sobre os romances de época. Certamente foi um evento inesquecível.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Que evento maravilhoso e eu nem fiquei sabendo. Imagino que deve ter sido incrível participar!
    Adorei os cosplays cedidos pela editora! Que charme ao evento!
    A interação das autoras acredito que tenha sido o ponto auto do evento para quem estava lá e pôde ter esse contato maior com elas.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo maravilhoso e os Cosplays foram realmente muito fofos, estou louca para ler a série.

      Excluir
  3. Eu fiquei sabendo dessa convenção e fiquei super empolgada com os resultados. Conheço a escrita da Marina e da Babi, que são maravilhosas. Estou super empolgada para ler outras obras dessas duas autoras, além de conhecer as outras escritoras citadas.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Se tem algo que amo são tantos os romances de época quanto os históricos. Tudo relacionado do século XIX para trás e me encanta. Amo a escrita da Lucy Vargas, principalmente a série Warrington, amo! Babi A. Sette conheci recentemente e estou amando também.
    Aguado as novidades desse dia.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tammy, comprei um livro da Babi e estou ansiosa para lê-lo, e os livros da Lucy estão na minha lista de 2017 rsrs

      Excluir
  5. Que evento liindo. queria um desse aqui no Ceará pois gosto de como estes livros de época, retratam momentos marcantes e romances encantadores. <3

    ResponderExcluir
  6. Ameeeeeeeeeeeeeei! <3 Como eu queria poder participar, achei tudo muito lindo e adorei o cosplay, fiquei curiosa para conhecer a história! hahaha

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Meu Deus, que evento maravilhoso! Amei a foto que você colocou dos Cosplays, apesar de não ter lido o livro acho que a caracterização ficou maravilhosa! Pena que moro tão longe e por aqui não rola desses eventos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Sou mega fã de romance de época e já tinha ingresso até para ir no evento, mas por uma fatalidade acabei não indo no dia. Todas as minhas amigas que foram, falaram muito bem dele e de tudo que ocorreu. Adorei saber um pouco mais sobre ele novamente <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Anne, sua linda, tudo bem?
    Amei essa ideia de convenção. Nossa, foram criativos demais a ponto de colocar o famoso chá das cinco. Muito legal também ter autoras famosas conversando e contando sobre curiosidades da época. Que pena que não pude ir.
    Beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c