Pular para o conteúdo principal

A Melhor Coisa Que Nunca Aconteceu na Minha Vida - Resenha

Oi povo, tudo bem? 
Hoje vamos falar do livro “A Melhor Coisa Que Nunca Aconteceu na Minha Vida”, sim o título é enorme!! Rsrs. Quando ganhamos esse exemplar no evento da Aliança de blogueiros, a primeira coisa que pensei foi, que a capa de livro mais fofa, a editora Leya simplesmente arrasou na escolha, pois ela super combina com o enredo do livro. Outra coisa que curti bastante é que a leitura é leve, fluida e nos faz refletir em diversos momentos. O que mais me encantei foi que a história deixa bem claro que a vida nem sempre nos leva para os caminhos planejados e sonhados. Que nada acontece como um script de novela. 

No livro conhecemos Holly e Alex ainda adolescente até estarem preste a completar seus 30 anos. Os personagens realmente acreditavam que quando chegassem a “temível” idade dos trinta tudo na vida já estaria resolvido, eles já teriam viajado pelo mundo e para completar possuiriam uma família linda para cuidar. Porém, com o decorrer da narrativa percebemos que a vida não respeitou nem um pouco a vontade deles. O livro é intercalado entre o passado e o presente no ponto de vista dos dois personagens, vou tentar resumir um pouco a personalidade e da vida de ambos.

Holly adolescente é aquela menina com espírito aventureiro, que sonha em ficar adulta e viajar pelo o mundo quando finalmente for adulta e independente. Ela não tem ideia do que quer fazer da vida e muda de ideia como quem muda de roupa, ela morre de inveja do seu melhor amigo Alex que tem certeza do que quer fazer desde de sempre. Holly adora uma balada e se envolve em diversos “namoricos”, mas estes sempre acabam mal. Até que um dia ela percebe que talvez seja apaixonada por seu melhor amigo e nunca tenha percebido, então ela vai atrás Alex para contar que está apaixonada, mas uma atitude dele (que não vou contar porque não quero soltar spoiler) a deixa sem coragem e ela resolve seguir sua vida indo fazer faculdade em Londres.

Alex adolescente é um menino bem comportado, estudioso, que acabou de perder a mãe e tinha tudo para ser revoltado. Mas, por amor ao seu pai ele continua “educado” como sempre. Além de ser essa fofura, ele é completamente apaixonada por Holly, mas nunca teve coragem de abrir seu coração. Quando ela vai embora estudar em uma faculdade em Londres, ele vê seu coração reduzido às cinzas.

Holly há onze anos não vê Alex, mas às vezes pensa como seria sua vida se tivesse que lhe contado que era apaixonada por ele. Hoje, ela trabalha com secretária, não é o emprego que imaginava para si própria, porém foi o que a vida lhe colocou no caminho. Ela namora o chefe Richard às escondidas, pois ele usa a desculpa que se eles contarem todos irão comentar sobre a vida deles, o problema que esse namoro já tem nove meses e nada dele querer assumir. Num dia comum de trabalho ela recebe um e-mail do seu antigo melhor amigo dizendo que ele está se mudando para Londres e que gostaria de encontrá-la. 
Alex por sua vez se tornou professor e continua um bom rapaz, mas infelizmente não teve a sorte de encontrar um grande amor. Ele ainda pensa como seria sua vida se tivesse aberto seu coração para Holly, e por esse motivo quando muda-se para Londres e envia aquele e-mail convidando-a para o encontro. 

“Leio mais uma vez, com o coração acelerado. Ele quer se encontrar comigo? Não tenho notícias dele há onze anos. Seria legal vê-lo. Ou seria estranho? Por que ele escolheu hoje, entre todos os dias, para entrar em contato.”

Como será o encontro deles? Eles voltarão a ser grandes amigos ou a paixão ressurgirá das cinzas? A vida dará essa segunda chances a eles? 

As respostas para essas perguntas, só lendo para descobrir!! Rsrsrs

Avaliação:

Ficha Técnica
Título: A Melhor Coisa Que Nunca Aconteceu na Minha Vida
Autor(a): Laura Tait e Jimmy Rice
Editora: Editora Leya
Páginas: 356

Comentários

  1. Esse livro não funcionou pra mim. Eu fui super empolgada por ser livro de amigos que se apaixonam, mas achei enrolado demais!!
    Adriana Cardoso
    Além de 50 Tons: https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu achei tãooooooooooo boring. E como enrolei para terminar, pesquisando vi ue lançaram + livros juntos. Se for bom como esse rs. bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar