Pular para o conteúdo principal

Aliados - Filme

Oi pessoal! Tudo certinho?

Como vocês sabem as Fadas Literárias fazem parte do grupo Aliança de Blogueiros, e foi através dessa parceria que tivemos a oportunidade de ir na cabine de imprensa do filme Aliados com direção de  Robert Zemeckis, que tem no seu currículo longas aclamadíssimos tais como: Forrest Gump, Náufrago e O Voo.
Exatamente por essa extensa bagagem que essa estreia tem sido tão esperada, e vem gerando tamanha expectativa, ainda mais por trazer no elenco nomes de peso como protagonistas: Brad Pitt e Marion Cotillard.
Aliados é ambientada na 2º Guerra Mundial e retrata a trajetória de dois espiões Max Vatan (Brad Pitt) e Marianne Beausejour (Marion Cotillard) que se unem para eliminar um embaixador nazista em Casablanca, no Marrocos, ambos teriam que encenar um casal apaixonado para então conseguir se infiltrar na organização e executar o planos. Porém, durante a missão, a ficção se transforma numa paixão arrebatadora entre eles, que após esse período se casam e mais tarde ganham uma filha.
Apesar do período de guerra e todo o conflito ao redor da família recém formada, tudo parecia estar indo bem, até que Max é informado da possibilidade de Marianne ser uma infiltrada alemã, em busca de informações da inteligência inglesa, na qual Max ainda trabalha durante a guerra.
Além da excelente direção, figurino e fotografia excepcionais, o filme possui um roteiro coeso, um pouco longo, mas bem claro e com tom épico, o mesmo foi escrito por Steven Knight (Pegando fogo). Eu (Priscila) sou suspeita em falar, pois na semana da cabine, graças em parte a minha insônia, coincidentemente fiz uma maratona de filmes com essa temática da Segunda Guerra mundial e estava muito envolvida com as abordagens dramáticas que vi retratados e quando descobri - isso mesmo minha gente, só descobri no cinema a temática e fiquei bastante contente e feliz no conjunto da obra.

De certo ao se conectar com a trama do filme, é possível notar a grandeza apresentada e o quanto a história é maravilhosa, tocante e surpreendente. Não sei se foi impressão minha, mas Brad irresistível Pitt (Babel) e Marion Cotillard (A Origem) desempenham super bem o papel e conquistam o espectador quando se apresentarem como um casal apaixonados, tanto pela intensa química que não passa despercebida, seja pelos olhares apaixonados ou as cenas únicas de plena interação. Sinceramente quando assisti até pensei que seria um dos fortes candidatos a uma indicação ao Oscar, não só pelas atuações, mas também pelo conjunto em sintonia que inclui ainda trilha sonora enriquecedora daquela época. E não foi nenhuma surpresa justamente receber a indicação ao Oscar 2017 por parte de seu figurino, totalmente deslumbrante.

Assim, Aliados por mais que possa parecer ser um tema que já foi por muito ilustrado, apresenta uma história incrivelmente comovente, e nos faz pensar em como a humanidade segue travando séculos de Guerras catastróficas, imensamente destrutivas e não aprendem nenhuma lição.  Ao longo dos anos só consegue repetir os erros do passado e afundar o planeta ainda mais para o caos e terror ao invés de buscar o caminho da paz absoluta.
Dou-lhes um conselho cinéfilos e adeptos, assistam ao filme, sejam tocados tão profundamente como fui, vivenciem esse marco histórico tão trágico e preparem uma caixa bem grandona de lenços, pois vão precisar. Bom filme!

Ficha Técnica:

Data de lançamento: 16 de fevereiro de 2017 (Brasil)
Duração: 2h 05min
Direção: Robert Zemeckis
Gêneros: Suspense, Romance, Histórico
Nacionalidade: EUA
Título original: Allied
Roteiro: Steven Knight
Classificação etária: 14 anos
Distribuidor: Paramount Pictures
Nota: 8.5, três estrelas e meia
Elenco: Brad Pitt, Marion Cotillard, Lizzy Caplan, Jared Harris, entre outros.







Trailer:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c

Heidi - Filme

Olá galera, Esse ano tem me surpreendido, pois conheci dois clássicos infantis maravilhosos e tenho refletido muito sobre os valores que passamos para nossas crianças de hoje, devemos incentivar livros/filmes/desenhos que estimulem a reflexão e boas atitudes. No início desse ano fiz a resenha de  Heidi, a menina dos Alpes , me encantei com a história e fiquei muito curiosa em conhecer mais dessa menina fofa. Não é que numa madrugada de insônia e  passeando pelas séries/filmes do Netflix me deparo com algo maravilhoso. Sim, é isso mesmo, o filme baseado no livro, e não é só isso, o filme é maior do que o primeiro livro, me levando a crer que se refere ao primeiro e parte do segundo, ou o segundo livro é menor (ainda não tive oportunidade de ler). Apesar de ter adorado o filme, o livro é tão curtinho que poderiam ter contado, de fato, toda a história com mais detalhes, pois ela é bem inspiradora e faltaram coisas importantes. Apesar disso, eu amei. O elenco é ótimo e a fot