Pular para o conteúdo principal

As Cordas Mágicas - Resenha


Oi gente, esse livro veio da parceria com a Editora Arqueiro, foi solicitado pela Anne, porém ela não pode ler e eu ganhei essa oportunidade. Apesar de ler gêneros diferentes, esse não é o estilo de livro que costumo procurar, mas com certeza foi uma leitura encantadora. As Cordas Mágicas é um livro para quem deseja uma história sensível, bonita e mágica.

O livro nos conta a vida de Francisco Presto, do nascimento a sua morte. Na verdade ele já começa em seu funeral e nele somos apresentados ao narrador da história: A música. Sim, a narrativa é em terceira pessoa e quem esteve presente ao lado de Francisco Presto por toda sua vida foi ela. É uma narrativa linda e delicada, e por ser a música ela nos embala até os acordes finais da vida de seu pupilo e só no final saberemos tudo que aconteceu e sobre a morte misteriosa de Francisco.


"Todos os humanos são musicais.
Por que outro motivo o Senhor daria a vocês um coração pulsante."


O livro é dividido em 06 partes, a Dª música sabe conduzir cada uma delas com maestria e em todas as divisões ela me emocionou, não de chorar copiosamente, mas porque Franciso Presto colecionou muitas marcas ao longo de sua vida. Uma infância com muitas tragédias, adolescência de desafios… a música é seu refúgio, sua companheira nessa jornada. Além da narração em terceira pessoa da música, Francisco conheceu muitas pessoas por onde andou e algumas delas também nos contam alguns desses momentos no seu funeral e assim temos pontos de vistas diferentes de pessoas que foram tocadas pelo talento dele.

Ainda não tinha lido nada do autor, mas achei sua escrita tocante e a forma como ele usou a “visão” da música dos fatos, destacando os momentos mais relevantes, tornou a leitura fluida e nos deixando presos na jornada de Frankie. Além de tudo, a forma que a música enxerga o comportamento humano, nos faz refletir em muitas coisas que damos valor ou não e em nossas atitudes. Outro ponto de destaque foi a construção dos personagens secundários, estes também são essenciais não só na vida de Francisco, mas para enriquecer o livro com sua presença e tornando-se queridos por nós leitores. 

O enredo não é só de tristeza, é a jornada de uma criança que vira homem, que um dia ganhou 06
cordas sem saber que eram mágicas e com elas, ele vai descobrindo que pode realmente influenciar a vida de outras pessoas com o seu talento e suas ações. O livro fala de amizade, de amor e de como a música faz parte da vida de cada um de nós. Terminei a leitura cativada.


"Eu tenho o poder de fazer você recordar-se das coisas. Absorvo suas memórias; quando me ouve, você revive lembranças. Uma primeira dança. Um casamento. A canção que tocava quando recebeu uma grande notícia. Nenhum outro talento proporciona uma trilha sonora para a sua vida. Sou a Música. Marco o tempo."

Não posso deixar de mencionar o trabalho maravilhoso que a Arqueiro teve com essa edição. A capa está linda, não achei erros de revisão e estou torcendo para que eles possam trazer mais livros do Mitch Albom. E é isso gente, leiam com a mente aberta, dispostos a ouvir a história que a música quer nos contar e espero que também se encantem, assim como eu.


Avaliação:                                                                                                     Ficha Técnica:
Título: As Cordas Mágicas
Autor: Mitch Albom
Editora: Arqueiro
Paginas: 352


Comentários

  1. Que coisa mais linda!
    Eu fico preocupada porque quanto mais resenhas eu leio, mais livros vou adicionando na minha lista de compras do amazon, e mais livros eu compro. Aí já viu, né?
    Parece ser de uma delicadeza tremenda esse livro, já fiquei apaixonada!

    Ok, tá na lista. Fazer o que, né?
    hahaha

    ResponderExcluir
  2. Olá Helyssa! Tudo bem querida?

    Que história mais criativa e bela! Realmente deve ser um deleite ler um romance narrado pela música. E na hora de escolher um livro, os que mostra nossa realidade e nos faz refletir sempre são uma das minhas preferências, e esse me chamou muito atenção depois que li sua resenha! A dica já está anota!

    Beijos!
    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Narrado pela músicaaa? Já achei super interessante.
    conhecia o livro, mas essa é a primeira resenha que leio dele.Parece ser uma historia encantadora e muito tocante. Dica anotada!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Que capa maravilhosa, amei muuuuuuuito! Aliás, a Editora Arqueiro lança umas obras maravilhosas, não é mesmo? Gostei da proposta do livro, é muito interessante! E além de tudo essa citação que você colocou me despertou enormes curiosidades :) Achei também uma criatividade tremenda da autora, espero ler logo, logo este livro!

    Beijos,
    Lu - @justificou

    ResponderExcluir
  5. Oie
    não sei se leria o livro mas o enredo está muito bonito e chamativo, lembro quando lançou e me bateu uma curiosidade, quem sabe eu não decida arriscar caso tenha oportunidade

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já li esse livro e amei! Ele me surpreendeu, não esperava gostar tanto. Adorei isso da música narrar a história, mesclada com depoimentos de pessoas que tiveram algum contato com o protagonista. E achei muito tocante a história do Frankie, além de amar como foi mostrado o poder das cordas.

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Eu sou uma pessoa apaixonada por música, então eu estou de olho nesse livro há muito tempo. Eu ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas pretendo muito, justamente pela leitura sensível, que é o que eu tenho buscado. Adorei a resenha e que bom que teve a oportunidade de lê-lo. :')

    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante este negócio de conhecer a trajetória de vida do falecido através dá música dele. Imagino o quanto a leitura não mexeu com você e que não deva mexer como cada leitor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Helissa, a Musica á algo divino por si só, então concordo com a narradora, sobre os corações pulsantes que Deus nos deu. E deve realmente ser maravilhoso ler um livro narrado pela musica.Cordas mágicas? Já fiquei curiosa: o que elas fazem??? leria sim ao ter uma oportunidade. BJBJ

    ♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | Amantes de Jane Austen no FB

    ResponderExcluir
  10. OI!!

    O fato do livro ser narrado a partir da morte do protagonista me fez lembrar a menina que roubava livros... Enfim, mesmo não sendo seu gênero percebo que gostou e a estória mesmo com partes tristes tem uma mensagem profunda e você seguiu sua própria dica e leu com a mente aberta, e o resultado foi maravilhoso. Enfim, gostei do que li. Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas eu adoro livros que trazem a música para as suas páginas, então é muito fácil histórias assim me chamar atenção. Outro fato que me faz querer ler esse livro, é essa carga emocional que trás, eu amo livros assim, gosto de choraaar hahaha. Com toda certeza do mundo, eu vou colocar esse livro na minha lista e tentar adquirir o mais rápido possível. Obrigada pela dica!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?
    Amei essa premissa da música narrar a história e começar a contá-la no funeral do personagem, a quem acompanhou a vida toda. Já quero muito ler!! Curti saber também que o livro fala de amizade, amor e do poder que a música pode ter em nossas vidas! Fiquei bem curiosa para saber qual poder mágico essas cordas tem! Amei sua resenha <3

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Amo música e quando vi a capa e o título do livro, de cara já me apaixonei! O enredo parece um pouco fraco, mas do tipo de livro que você começa a ler quando precisa sair daquela ressaca literária.
    Amei a dica!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Olá Helyssa, tudo bem?

    Apesar de o título chamar muito a atenção, além da belíssima capa, eu não consegui achar algum ponto que me fizesse solicitá-lo quando lançado. Ainda assim acho que não é meu gênero para leitura no momento. Vou deixar a dica para depois.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Eu quero muito esse livro para mim, quero muuito mesmo hahahaha.
    E isso do livro ser narrado pela música é simplesmente sensacional.
    outra coisa que gosto muito é livros separados em partes, acho que isso sempre deixa o livro mais interessante e menos cansativo. A premissa é linda, um livro que tem tudo haver comigo. Adorei.

    ResponderExcluir
  16. Li vários elogios a esse livro. Admito que a capa e a sinopse não me atraíram nenhum pouco, mas de tanto que falam bem dele, me sinto tentada a le-lo algum dia. E com sua resenha não foi nada diferente, a balança do "leia" está ficando mais pesada, huahuah!

    Que bom que você acabou tendo a chance de le-lo, e que ruim para a resenhista que perdeu um livro tao bom, haha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Teoria de Tudo - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar do livro “A teoria de tudo”, escrito por Jane Hawking ex-mulher do brilhante físico Stephen Hawking. Confesso que quando solicitei o livro pensei que ele seria um pouco parecido com o filme, contudo me enganei completamente. O filme lançado no ano passado nos mostrou Stephen muito mais tranquilo e generoso do que ele realmente foi no livro. A leitura do livro não é fácil, a vida de Jane e Stephen sempre foi cheia de altos e baixos. O livro é narrado por Jane, então temos a visão dela durante a vida dos dois, na minha opinião ela foi muito sincera (principalmente em relação as traições dele), não posso negar que houveram muito desabafos da parte dela também. Porém, o livro narra mais de vinte de anos de história, quem não desabafaria?! Rsrs Com apenas vinte e um anos, Stephen tinha acabado de conhecer Jane e pouco tempo depois foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa sem cura. Após, esse diagnóstico eles j

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar