As Cordas Mágicas - Resenha

16 Comentários A+ a-


Oi gente, esse livro veio da parceria com a Editora Arqueiro, foi solicitado pela Anne, porém ela não pode ler e eu ganhei essa oportunidade. Apesar de ler gêneros diferentes, esse não é o estilo de livro que costumo procurar, mas com certeza foi uma leitura encantadora. As Cordas Mágicas é um livro para quem deseja uma história sensível, bonita e mágica.

O livro nos conta a vida de Francisco Presto, do nascimento a sua morte. Na verdade ele já começa em seu funeral e nele somos apresentados ao narrador da história: A música. Sim, a narrativa é em terceira pessoa e quem esteve presente ao lado de Francisco Presto por toda sua vida foi ela. É uma narrativa linda e delicada, e por ser a música ela nos embala até os acordes finais da vida de seu pupilo e só no final saberemos tudo que aconteceu e sobre a morte misteriosa de Francisco.


"Todos os humanos são musicais.
Por que outro motivo o Senhor daria a vocês um coração pulsante."


O livro é dividido em 06 partes, a Dª música sabe conduzir cada uma delas com maestria e em todas as divisões ela me emocionou, não de chorar copiosamente, mas porque Franciso Presto colecionou muitas marcas ao longo de sua vida. Uma infância com muitas tragédias, adolescência de desafios… a música é seu refúgio, sua companheira nessa jornada. Além da narração em terceira pessoa da música, Francisco conheceu muitas pessoas por onde andou e algumas delas também nos contam alguns desses momentos no seu funeral e assim temos pontos de vistas diferentes de pessoas que foram tocadas pelo talento dele.

Ainda não tinha lido nada do autor, mas achei sua escrita tocante e a forma como ele usou a “visão” da música dos fatos, destacando os momentos mais relevantes, tornou a leitura fluida e nos deixando presos na jornada de Frankie. Além de tudo, a forma que a música enxerga o comportamento humano, nos faz refletir em muitas coisas que damos valor ou não e em nossas atitudes. Outro ponto de destaque foi a construção dos personagens secundários, estes também são essenciais não só na vida de Francisco, mas para enriquecer o livro com sua presença e tornando-se queridos por nós leitores. 

O enredo não é só de tristeza, é a jornada de uma criança que vira homem, que um dia ganhou 06
cordas sem saber que eram mágicas e com elas, ele vai descobrindo que pode realmente influenciar a vida de outras pessoas com o seu talento e suas ações. O livro fala de amizade, de amor e de como a música faz parte da vida de cada um de nós. Terminei a leitura cativada.


"Eu tenho o poder de fazer você recordar-se das coisas. Absorvo suas memórias; quando me ouve, você revive lembranças. Uma primeira dança. Um casamento. A canção que tocava quando recebeu uma grande notícia. Nenhum outro talento proporciona uma trilha sonora para a sua vida. Sou a Música. Marco o tempo."

Não posso deixar de mencionar o trabalho maravilhoso que a Arqueiro teve com essa edição. A capa está linda, não achei erros de revisão e estou torcendo para que eles possam trazer mais livros do Mitch Albom. E é isso gente, leiam com a mente aberta, dispostos a ouvir a história que a música quer nos contar e espero que também se encantem, assim como eu.


Avaliação:                                                                                                     Ficha Técnica:
Título: As Cordas Mágicas
Autor: Mitch Albom
Editora: Arqueiro
Paginas: 352


Libriana, formada em administração e trabalhando na área financeira, sou apaixonada por livros, séries e filmes. Gosto de coisas simples e viajar ouvindo minhas músicas preferidas e lendo um bom romance ou suspense. Amo minha família e amigos, pois estão sempre comigo. 

16 comentários

comentários
26 de fevereiro de 2017 20:30 delete

Que coisa mais linda!
Eu fico preocupada porque quanto mais resenhas eu leio, mais livros vou adicionando na minha lista de compras do amazon, e mais livros eu compro. Aí já viu, né?
Parece ser de uma delicadeza tremenda esse livro, já fiquei apaixonada!

Ok, tá na lista. Fazer o que, né?
hahaha

Responder
avatar
27 de fevereiro de 2017 17:07 delete

Olá Helyssa! Tudo bem querida?

Que história mais criativa e bela! Realmente deve ser um deleite ler um romance narrado pela música. E na hora de escolher um livro, os que mostra nossa realidade e nos faz refletir sempre são uma das minhas preferências, e esse me chamou muito atenção depois que li sua resenha! A dica já está anota!

Beijos!
www.facesemlivros.com

Responder
avatar
1 de março de 2017 04:32 delete

Narrado pela músicaaa? Já achei super interessante.
conhecia o livro, mas essa é a primeira resenha que leio dele.Parece ser uma historia encantadora e muito tocante. Dica anotada!
Beijoos!

Responder
avatar
1 de março de 2017 06:40 delete

Oi, tudo bem?
Que capa maravilhosa, amei muuuuuuuito! Aliás, a Editora Arqueiro lança umas obras maravilhosas, não é mesmo? Gostei da proposta do livro, é muito interessante! E além de tudo essa citação que você colocou me despertou enormes curiosidades :) Achei também uma criatividade tremenda da autora, espero ler logo, logo este livro!

Beijos,
Lu - @justificou

Responder
avatar
Catharina M.
Autor
1 de março de 2017 14:19 delete

Oie
não sei se leria o livro mas o enredo está muito bonito e chamativo, lembro quando lançou e me bateu uma curiosidade, quem sabe eu não decida arriscar caso tenha oportunidade

beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Ju
Autor
2 de março de 2017 16:14 delete

Já li esse livro e amei! Ele me surpreendeu, não esperava gostar tanto. Adorei isso da música narrar a história, mesclada com depoimentos de pessoas que tiveram algum contato com o protagonista. E achei muito tocante a história do Frankie, além de amar como foi mostrado o poder das cordas.

Responder
avatar
2 de março de 2017 16:59 delete

Oi!

Eu sou uma pessoa apaixonada por música, então eu estou de olho nesse livro há muito tempo. Eu ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas pretendo muito, justamente pela leitura sensível, que é o que eu tenho buscado. Adorei a resenha e que bom que teve a oportunidade de lê-lo. :')

beijos!

Responder
avatar
3 de março de 2017 09:04 delete

Muito interessante este negócio de conhecer a trajetória de vida do falecido através dá música dele. Imagino o quanto a leitura não mexeu com você e que não deva mexer como cada leitor.
Bjs

Responder
avatar
3 de março de 2017 15:01 delete

Helissa, a Musica á algo divino por si só, então concordo com a narradora, sobre os corações pulsantes que Deus nos deu. E deve realmente ser maravilhoso ler um livro narrado pela musica.Cordas mágicas? Já fiquei curiosa: o que elas fazem??? leria sim ao ter uma oportunidade. BJBJ

♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | Amantes de Jane Austen no FB

Responder
avatar
3 de março de 2017 17:40 delete

OI!!

O fato do livro ser narrado a partir da morte do protagonista me fez lembrar a menina que roubava livros... Enfim, mesmo não sendo seu gênero percebo que gostou e a estória mesmo com partes tristes tem uma mensagem profunda e você seguiu sua própria dica e leu com a mente aberta, e o resultado foi maravilhoso. Enfim, gostei do que li. Beijos!!

Responder
avatar
4 de março de 2017 17:36 delete

Olá!
Eu ainda não conhecia esse livro, mas eu adoro livros que trazem a música para as suas páginas, então é muito fácil histórias assim me chamar atenção. Outro fato que me faz querer ler esse livro, é essa carga emocional que trás, eu amo livros assim, gosto de choraaar hahaha. Com toda certeza do mundo, eu vou colocar esse livro na minha lista e tentar adquirir o mais rápido possível. Obrigada pela dica!
Beijos,
Nay
Traveling Between Pages

Responder
avatar
5 de março de 2017 17:32 delete

Olá, tudo bom?
Amei essa premissa da música narrar a história e começar a contá-la no funeral do personagem, a quem acompanhou a vida toda. Já quero muito ler!! Curti saber também que o livro fala de amizade, amor e do poder que a música pode ter em nossas vidas! Fiquei bem curiosa para saber qual poder mágico essas cordas tem! Amei sua resenha <3

Beijos!!

Responder
avatar
Taisa F.D.
Autor
6 de março de 2017 04:56 delete

Olá!
Amo música e quando vi a capa e o título do livro, de cara já me apaixonei! O enredo parece um pouco fraco, mas do tipo de livro que você começa a ler quando precisa sair daquela ressaca literária.
Amei a dica!
Bjs.

Responder
avatar
7 de março de 2017 17:44 delete

Olá Helyssa, tudo bem?

Apesar de o título chamar muito a atenção, além da belíssima capa, eu não consegui achar algum ponto que me fizesse solicitá-lo quando lançado. Ainda assim acho que não é meu gênero para leitura no momento. Vou deixar a dica para depois.

Beijos

Responder
avatar
9 de março de 2017 19:36 delete

Olá.
Eu quero muito esse livro para mim, quero muuito mesmo hahahaha.
E isso do livro ser narrado pela música é simplesmente sensacional.
outra coisa que gosto muito é livros separados em partes, acho que isso sempre deixa o livro mais interessante e menos cansativo. A premissa é linda, um livro que tem tudo haver comigo. Adorei.

Responder
avatar
11 de março de 2017 18:45 delete

Li vários elogios a esse livro. Admito que a capa e a sinopse não me atraíram nenhum pouco, mas de tanto que falam bem dele, me sinto tentada a le-lo algum dia. E com sua resenha não foi nada diferente, a balança do "leia" está ficando mais pesada, huahuah!

Que bom que você acabou tendo a chance de le-lo, e que ruim para a resenhista que perdeu um livro tao bom, haha!

Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com

Responder
avatar