Moana - A História do Filme Em Quadrinhos - Resenha

4 Comentários A+ a-

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Moana”, um HQ que é fofura máxima. Quando ganhamos esse exemplar no evento da Aliança de Blogueiros fiquei muito feliz, eu era doida para conhecer a história, mas infelizmente não consegui ir no cinema assistir o filme. Devo dizer que Editora Media Pixel, que faz parte do Grupo Ediouro, simplesmente arrasou nessa edição, ficou diva e as ilustrações uma mais linda que a outra.

Moana é uma jovem encantadora que mora na ilha Motunui e será a próxima líder de sua tribo,  mas a ilha vem morrendo desde que o semideus Maui roubou o coração da deusa Te Fiti, e com isso espalhou escuridão por todos os lugares. Desde do roubo ninguém da tribo de Moana conseguiu passar dos recifes e se aventurar pelo mar, conhecendo assim novos mundos. Desde de criança Moana sempre sentiu uma conexão muito forte com o mar e sente que só ela conseguirá salvar sua tribo. Seu pai Chefe Tiu é totalmente contra que qualquer pessoa se arrisque tentando passar pelos recifes e acha que sua filha é louca por pensar que pode. Já sua mãe, Sina, consegue entender o espírito livro da filha e tenta fazer pai e filha se acertarem.

Não posso contar mais que isso, pois não quero estragar as surpresas da história. Devo dizer que em certo momento do livro fiquei com uma vontade enorme de chorar, pois o relacionamento de Moana e com sua vó Tala é a coisa mais linda de se “ler”. Curti muito a própria Moana, pois ela não é aquela princesa esperando o príncipe para salvá-la, ela simplesmente vai lá e faz. Ah não posso deixar de comentar do semideus Maui que não tem nada de malvado!! Rsrs Super indico a HQ para crianças de qualquer idade e indico também para adultos que como eu, amam esse mundo “Disney”. 

Avaliação:

Ficha Técnica
Título: SMoana - A História do Filme Em Quadrinhos
Autor: Disney
Editora: Media Pixel
Páginas: 60

Eu sou a Iris, não sou a deusa greco/romana das mensagens, mas bem que eu gostaria! Sou pós-graduada em Análise de Sistemas. Adoro minha profissão e tudo que é relacionado a tecnologia, mas meus grandes amores são meus livros e meu super cão Bethoven - O Magnífico. Acho, sinceramente, que a vida não teria graça sem livros. Afinal, viver uma só vida não me bastaria. Não posso esquecer de dizer que adoro uma boa conversa, principalmente se tiver livros no assunto.

4 comentários

comentários
23 de fevereiro de 2017 18:53 delete

Gostei da resenha Iris. Não sabia que tinha uma HQ de Moana e achei a história interessante. Beijo!

www.newsnessa.com

Responder
avatar
25 de fevereiro de 2017 10:33 delete

Oi Iris!
Eu não sabia que tinha uma HQ do filme. Aliás, ainda não assisti, mas li ótimos comentários sobre ele e quero muito conferir.
Beijos,
alemdacontracapa.blogspot.com

Responder
avatar
Sora Seishin
Autor
26 de fevereiro de 2017 05:55 delete

Oi Iris!
Essa HQ deve ser muito fofa. Eu ainda não assisti o filme, mas como adoro tudo relacionado à Disney, quero ler e assistir.

Beijos,
Sora | Meu Jardim de Livros

Responder
avatar
2 de março de 2017 07:05 delete

Coisa mais linda esse livro. Aqui em casa foi um verdadeiro sucesso. Só me deixou com mais vontade de ver o filme.
Bjs,
Adriana Cardoso
https://almde50tons.wordpress.com/

Responder
avatar