Pular para o conteúdo principal

Moana - A História do Filme Em Quadrinhos - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Moana”, um HQ que é fofura máxima. Quando ganhamos esse exemplar no evento da Aliança de Blogueiros fiquei muito feliz, eu era doida para conhecer a história, mas infelizmente não consegui ir no cinema assistir o filme. Devo dizer que Editora Media Pixel, que faz parte do Grupo Ediouro, simplesmente arrasou nessa edição, ficou diva e as ilustrações uma mais linda que a outra.

Moana é uma jovem encantadora que mora na ilha Motunui e será a próxima líder de sua tribo,  mas a ilha vem morrendo desde que o semideus Maui roubou o coração da deusa Te Fiti, e com isso espalhou escuridão por todos os lugares. Desde do roubo ninguém da tribo de Moana conseguiu passar dos recifes e se aventurar pelo mar, conhecendo assim novos mundos. Desde de criança Moana sempre sentiu uma conexão muito forte com o mar e sente que só ela conseguirá salvar sua tribo. Seu pai Chefe Tiu é totalmente contra que qualquer pessoa se arrisque tentando passar pelos recifes e acha que sua filha é louca por pensar que pode. Já sua mãe, Sina, consegue entender o espírito livro da filha e tenta fazer pai e filha se acertarem.

Não posso contar mais que isso, pois não quero estragar as surpresas da história. Devo dizer que em certo momento do livro fiquei com uma vontade enorme de chorar, pois o relacionamento de Moana e com sua vó Tala é a coisa mais linda de se “ler”. Curti muito a própria Moana, pois ela não é aquela princesa esperando o príncipe para salvá-la, ela simplesmente vai lá e faz. Ah não posso deixar de comentar do semideus Maui que não tem nada de malvado!! Rsrs Super indico a HQ para crianças de qualquer idade e indico também para adultos que como eu, amam esse mundo “Disney”. 

Avaliação:

Ficha Técnica
Título: SMoana - A História do Filme Em Quadrinhos
Autor: Disney
Editora: Media Pixel
Páginas: 60

Comentários

  1. Gostei da resenha Iris. Não sabia que tinha uma HQ de Moana e achei a história interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Iris!
    Eu não sabia que tinha uma HQ do filme. Aliás, ainda não assisti, mas li ótimos comentários sobre ele e quero muito conferir.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Iris!
    Essa HQ deve ser muito fofa. Eu ainda não assisti o filme, mas como adoro tudo relacionado à Disney, quero ler e assistir.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Coisa mais linda esse livro. Aqui em casa foi um verdadeiro sucesso. Só me deixou com mais vontade de ver o filme.
    Bjs,
    Adriana Cardoso
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiiii
    Adorei a resenha Iris. Não tinha ideia que tinha HQ de Moana. Eu ainda não li e nem assisti mas adorei a resenha.
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Fada - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de um livro que mais uma vez tem haver com o nome do blog! Rsrs “A Fada” é o livro que fez Carolina Munhóz ser eleita como melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Durante o bate papo na bienal do livro desse ano, Carol explicou que estava passando por um momento muito ruim quando teve um sonho com uma fada e depois disso ela começou a escrever o livro. Detalhe o livro foi escrito quando Carol tinha apenas 16 anos. Melanie Aine é uma menina caseira, que não é muito popular no colégio e vive uma vida solitária. Ela mora com seus pais numa mansão e nunca comemorou um aniversário, mas seus pais resolveram fazer uma festa surpresa para comemorar seus 18 anos. Como ela não tem muitos amigos, na festa só tem de convidados seus amigos Olinda e Vicento. O pai de Mel lhe dá um livro super grosso e antigo de presente, como ama ler, ela fica super feliz e vai dormir com uma sensação boa. “Recebi um livro grosso, marrom, mui...

Ligeiramente Escandalosos - Resenha

Oi Povo, tudo bem? “Ligeiramente Escandalosos” é o terceiro livro da série “Os Bedwyns” da autora Mary Balogh publicada pela Editora Arqueiro. Sou completamente apaixonada por romances de época, então teremos muitas resenhas!! Rsrs Para saber maiores informações dos livros basta clicar no nome do livro: Ligeiramente Casados e Ligeiramente Maliciosos . O livro começa com Freyja no caminho da cidade de Bath a convite de sua amiga Charllote. Ela só aceitou o convite de passar essa temporada numa cidade tão sem graça, para fugir das comemorações do nascimento do primeiro filho de seu amor Kit, com sua esposa perfeita Lauren. Afinal, aquele filho deveria ser dela e não de outra. Na metade do caminho ela se vê obrigada a parar numa estalagem que seu irmão Wulfric não aprovaria para sua estadia, pois é de baixo nível. O quarto da estalagem não tem tranca na porta e pelo bons costumes a empregada de Freyja deverá dormir com ela. Mas, ela é uma mulher livre e não se permitirá ficar ass...