Pular para o conteúdo principal

Pelos olhos de Donavan - Resenha


Oi pessoal! Tudo certinho? 

Como vocês sabem as Fadas Literárias fazem parte do grupo Aliança de Blogueiros  e com essa parceria surgiu a oportunidade de conhecermos obras incríveis como da autora Catia Mourão. Como muitos já sabem eu (Priscila) sou extremamente suspeita quando um livro tem como temática central vampiros, ainda mais se for tão charmoso e cativante como o Donovan. Já contei para vocês leitores vorazes que quando li Mais Além da Escuridão fiquei gamadinha na dele e como muitas das fãs dessa série também queria muito conhecer mais um pouco de sua trajetória como vampiro durante todos os séculos em que passou desbravando os continentes e como ele chegou de fato a São Paulo.

Assim, atendendo aos inúmeros pedidos de seus leitores Catia Mourão então resolveu escrever a versão desse  vampiro que habita todos os nossos sonhos (pausa para uma longa suspirada) e logo surgiu essa incrível trama. Apesar de  ser um pouquinho curta, ela conseguiu transmitir de maneira única todas as perceptivas, angustias e paixões de Donavan, a tal ponto que passei a ter uma certa implicância com Carlie  pela sua total falta de tato, já que em momento algum ela percebe os verdadeiros sentimentos dele por ela e ainda não se dá conta de seus mais profundos segredos.

Então preparem-se para conhecer o mais profundo da alma de Donovan Hunter (caçador), passear pela sua mente e ainda de quebra desvendar todos os seus mistérios, em uma narrativa envolvente e surpreendente sobre esse universo vampiresco.

Donovan é o tipo de homem/vampiro que sempre consegue absolutamente tudo o que deseja, ainda possui uma aparência e charme que levam a mulherada a loucura, e por mais que essas armas não funcionem ele ainda carrega consigo uma vantagem única, o seu poder de manipulação da mente. Possui um diferencial como a maioria dos homens, bonitos e ricos ele não é totalmente feliz, guarda vários segredos do passado nebuloso e não se abre com ninguém até que ressurgem para atormenta-lo.

A Ler Editorial realmente caprichou em todo os requisitos ao produziu esse livro, tudo está perfeito desde a capa até a diagramação linda, com uma imagem a cada início de capítulo, e um milagre ocorreu, eu (Priscila) não encontrei nenhuma falha ou erro de ortografia durante a leitura, o que a deixou mil vezes melhor.

Esse Spin-off  tem poucos detalhes e de certo não é uma cópia do Mais Além da Escuridão (que por sinal é narrado pela Carlie e pelo Johnatan) por possuir detalhes do íntimo de Donavan  e  isso deixou a narrativa bem mai leve, divertida e de fácil entendimento, ou seja, Entre Nós - Pelos Olhos de Donovan é curto, direto e objetivo, no qual cumpre plenamente sua função de entreter e definitivamente encantar todas as Donlies (descobri como nos denominamos rs). Dica super importante e que aconselho ser seguida é de  iniciar a sua leitura pelo primeiro livro da série (Entre Nós - Mais além da Escuridão - que já foi resenhado anteriormente) antes de ler esse livro, pois poderá conter spoilers que nenhum leitor gostaria de ser surpreendido. Não que seja obrigatório e que tenha uma ordem cronológica de ler Entre Nós primeiro, porém para maior compreensão desse maravilhoso universo e para entender mais na leitura de Entre Nós - Pelos Olhos de Donovan seria ainda melhor ler primeiro Entre Nós.

Logo tenho uma confissão para vocês eu (Priscila) fiquei com uma mega pena quando ele (Hunter) descobriu que sua querida Carlie estava apaixonada, já que o mesmo dedicou parte de sua eternidade para estar ao lado dela, a acompanhava em todos os lugares, a agradava em todos os sentidos, a mimava de um jeito único, além de é claro de a proteger de toda a sociedade vampira. Isso por que eu ainda nem citei os inúmeros presentes e a fortuna a qual gastava com ela.  Entenderam agora a minha implicância com a florzinha da Carlie, ela fez de gato e sapato o pobre coração desse vampiro/boy magia e o dilacerou por completo, e o que é ainda pior sem perceber nadinha. Helooooo, sua lerda! Acordaaa para a vida!!

De certo esse livro me fez abrir os olhos para enxergar um outro lado de Donovan, um lado mais sentimental e abalável. Além disso, também percebi o excelente gosto musical do vampiro (me identifiquei de imediato) seu cavalheirismo e caráter pleno me conquistou por completo. 
Dito isso já posso dizer que amei demais essa ideia de poder saber o que se passa na mente da personagem e não penso em outra coisa a não ser na minha ansiedade incontrolável para o lançamento de um livro no mesmo formato com os medos, desejos e anseios de nosso anjo favorito.


Capas dos outros livros da série:












Avaliação:                                                                                                              Ficha Técnica:

Título: Entre Nós - Pelos Olhos de Donavan (Spin-Off)
Série: Mais Além da Escuridão
Autora: Cátia Mourão
Formato: e-book e livro físico
Número de páginas: 152






Link do e-book:


Comentários

  1. Oi Priscila!
    Também adoro livros com vampiros, mas ainda não li nenhum dessa série. Achei legal a história se passar em São Paulo.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano