Pular para o conteúdo principal

Recados Do Bem - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de um livro que é um pouco diferente do que estou acostumada a resenhar, pois o mesmo é interativo, não tinha ideia de que iria curtir tanto, ele é simplesmente mega fofo. O livro reúne posts do instagram do Indiretas do bem, a ideia surgiu para que as pessoas pudessem ler pequenos textos que o fizessem refletir um pouco sobre autoconhecimento, tentando assim tornar a vida da pessoa mais leve. O exemplar do “Recados do Bem” foi cedido pela editora Gutenberg no evento da Aliança de Blogueiros do Rio de Janeiro.

Confesso que quando peguei o livro não imaginava que ele iria mexer tanto comigo, gostei tanto que li o livro em dois dias porque não queria que ele acabasse. Vou levar ele para o meu trabalho e deixar para ler um trechinho toda vez que precisar de uma motivação e vou tentar preencher direitinho as atividades para me conhecer um pouco melhor.

Como é um livro interativo não tenho uma história para contar na resenha, porém abaixo vou colocar os tópicos que mais curti no livro para que vocês entendam o motivo de eu ter me apaixonado tanto. Todo tópico ao lado tinha a opinião das autoras, vou tentar explicar  um pouco o que entendi, ao final de cada tópico. 

“Tudo na vida é uma lição.”
Aceitar que tudo que passamos serve para aprendermos alguma coisa e isso nos torna mais maduros.

“Use o medo como combustível!”
O medo é o que mais nos impede de conseguir aquilo que tanto desejamos, e enfrentá-lo é necessário para estar preparado para encarar a vida.

“As pessoas vêm e vão, mas as melhores ficarão.”
As pessoas entram e saem da nossa vida o tempo todo, mas aquele que realmente importam sempre ficam. Mas, para manter o contato com eles é necessário que haja esforço de ambas as parte e às vezes é necessário dar o primeiro passo.

“Aprenda a aceitar elogios.”
As vezes é difícil aceitar um elogio, principalmente quando nos comparamos com outras pessoas. É necessário ter amor próprio e acreditar no próprio potencial.

“Não desistir é metade do caminho para o sucesso.”
A maioria das pessoas desistem de algo antes mesmo de começar, e nos ensina que depois que começamos tudo fica mais fácil e que nem sempre isso significa que vai dá certo, mas que devemos tentar até que sairmos vitoriosos.

Agora entenderam porque curti tanto, né? Não posso deixar de comentar que a cada tópico temos uma música que tem haver sobre o tema, no final do livro encontramos um QR Code com a playlist completa. Um coisa que curti bastante é que as atividades vem com o campo para pessoa preencher a data, assim se tem mais liberdade ao preencher.
 

Avaliação:

Ficha Técnica
Título: Recados do Bem
Autor: Ariane Freitas e Jéssica Grecco
Editora: Gutenberged
Páginas: 256

Comentários

  1. Oi, Iris.
    Eu Não conhecia esse livro, mas já presenteei alguém muito especial com o livro "Indiretas do Bem", outro livro de autoria das mesmas autoras desse.
    Apesar de nunca ter lido um livro interativo, eu gosto muito desse tipo de leitura, pois eles passam algumas mensagens bem importantes para o leitor. Mensagens que possuem o poder de mudar nosso cotidiano e trazer um pouco de esperança para nossa vida.

    Abraço!
    Tudo Online
    Participe do sorteio do livro "Febríssima"

    ResponderExcluir
  2. Oi Iris, tudo bem?
    Eu acredito muito nisso, de que precisamos crescer e amadurecer com tudo o que nos acontece. Por isso não só o medo, como o sofrimento são combustíveis para lhe fortalecer e seguir em frente. O tempo todo conhecemos novas pessoas e quando nos damos conta, elas se foram. É engraçado pensar sobre isso, parece que só tinham que passar por você por algum motivo, e depois se vão. Gostei muito das reflexões que o livro vai despertar. Vou colocar na lista com certeza!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Marmina ainda não tive tempo de pagar nessa preciosidade, mais só a aparência fofa desse mini love me deixa encantada,Recados do bem sempre né, amei sua resenha difícil agora vai ser descrevê-lo tão bem como você, amei good vibes

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não é o tipo de livro que eu compraria, mas as mensagens positivas e inspiradoras com certeza melhoram o dia de qualquer um. Adorei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Iris!
    Parece ser muito fofo e motivador msm! Eu adoro a página, seria legal ler o livro!
    Adorei os trechinhos *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é muito fofo!! Estou apaixonada por ele <3
    Adriana Cardoso
    Além de 50 Tons: https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano