Recados Do Bem - Resenha

6 Comentários A+ a-

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de um livro que é um pouco diferente do que estou acostumada a resenhar, pois o mesmo é interativo, não tinha ideia de que iria curtir tanto, ele é simplesmente mega fofo. O livro reúne posts do instagram do Indiretas do bem, a ideia surgiu para que as pessoas pudessem ler pequenos textos que o fizessem refletir um pouco sobre autoconhecimento, tentando assim tornar a vida da pessoa mais leve. O exemplar do “Recados do Bem” foi cedido pela editora Gutenberg no evento da Aliança de Blogueiros do Rio de Janeiro.

Confesso que quando peguei o livro não imaginava que ele iria mexer tanto comigo, gostei tanto que li o livro em dois dias porque não queria que ele acabasse. Vou levar ele para o meu trabalho e deixar para ler um trechinho toda vez que precisar de uma motivação e vou tentar preencher direitinho as atividades para me conhecer um pouco melhor.

Como é um livro interativo não tenho uma história para contar na resenha, porém abaixo vou colocar os tópicos que mais curti no livro para que vocês entendam o motivo de eu ter me apaixonado tanto. Todo tópico ao lado tinha a opinião das autoras, vou tentar explicar  um pouco o que entendi, ao final de cada tópico. 

“Tudo na vida é uma lição.”
Aceitar que tudo que passamos serve para aprendermos alguma coisa e isso nos torna mais maduros.

“Use o medo como combustível!”
O medo é o que mais nos impede de conseguir aquilo que tanto desejamos, e enfrentá-lo é necessário para estar preparado para encarar a vida.

“As pessoas vêm e vão, mas as melhores ficarão.”
As pessoas entram e saem da nossa vida o tempo todo, mas aquele que realmente importam sempre ficam. Mas, para manter o contato com eles é necessário que haja esforço de ambas as parte e às vezes é necessário dar o primeiro passo.

“Aprenda a aceitar elogios.”
As vezes é difícil aceitar um elogio, principalmente quando nos comparamos com outras pessoas. É necessário ter amor próprio e acreditar no próprio potencial.

“Não desistir é metade do caminho para o sucesso.”
A maioria das pessoas desistem de algo antes mesmo de começar, e nos ensina que depois que começamos tudo fica mais fácil e que nem sempre isso significa que vai dá certo, mas que devemos tentar até que sairmos vitoriosos.

Agora entenderam porque curti tanto, né? Não posso deixar de comentar que a cada tópico temos uma música que tem haver sobre o tema, no final do livro encontramos um QR Code com a playlist completa. Um coisa que curti bastante é que as atividades vem com o campo para pessoa preencher a data, assim se tem mais liberdade ao preencher.
 

Avaliação:

Ficha Técnica
Título: Recados do Bem
Autor: Ariane Freitas e Jéssica Grecco
Editora: Gutenberged
Páginas: 256

Eu sou a Iris, não sou a deusa greco/romana das mensagens, mas bem que eu gostaria! Sou pós-graduada em Análise de Sistemas. Adoro minha profissão e tudo que é relacionado a tecnologia, mas meus grandes amores são meus livros e meu super cão Bethoven - O Magnífico. Acho, sinceramente, que a vida não teria graça sem livros. Afinal, viver uma só vida não me bastaria. Não posso esquecer de dizer que adoro uma boa conversa, principalmente se tiver livros no assunto.

6 comentários

comentários
12 de fevereiro de 2017 16:52 delete

Oi, Iris.
Eu Não conhecia esse livro, mas já presenteei alguém muito especial com o livro "Indiretas do Bem", outro livro de autoria das mesmas autoras desse.
Apesar de nunca ter lido um livro interativo, eu gosto muito desse tipo de leitura, pois eles passam algumas mensagens bem importantes para o leitor. Mensagens que possuem o poder de mudar nosso cotidiano e trazer um pouco de esperança para nossa vida.

Abraço!
Tudo Online
Participe do sorteio do livro "Febríssima"

Responder
avatar
12 de fevereiro de 2017 18:14 delete

Oi Iris, tudo bem?
Eu acredito muito nisso, de que precisamos crescer e amadurecer com tudo o que nos acontece. Por isso não só o medo, como o sofrimento são combustíveis para lhe fortalecer e seguir em frente. O tempo todo conhecemos novas pessoas e quando nos damos conta, elas se foram. É engraçado pensar sobre isso, parece que só tinham que passar por você por algum motivo, e depois se vão. Gostei muito das reflexões que o livro vai despertar. Vou colocar na lista com certeza!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Responder
avatar
13 de fevereiro de 2017 03:00 delete

Marmina ainda não tive tempo de pagar nessa preciosidade, mais só a aparência fofa desse mini love me deixa encantada,Recados do bem sempre né, amei sua resenha difícil agora vai ser descrevê-lo tão bem como você, amei good vibes

Responder
avatar
13 de fevereiro de 2017 07:46 delete

Confesso que não é o tipo de livro que eu compraria, mas as mensagens positivas e inspiradoras com certeza melhoram o dia de qualquer um. Adorei a resenha!

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

Responder
avatar
13 de fevereiro de 2017 15:31 delete

Oi Iris!
Parece ser muito fofo e motivador msm! Eu adoro a página, seria legal ler o livro!
Adorei os trechinhos *-*
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

Responder
avatar
27 de fevereiro de 2017 12:52 delete

Esse livro é muito fofo!! Estou apaixonada por ele <3
Adriana Cardoso
Além de 50 Tons: https://almde50tons.wordpress.com/

Responder
avatar