A CRISE ESTADO ISLÂMICO ISIS-EIIS - Resenha

0 Comentários A+ a-

Oi pessoal! Tudo certinho?

Inicialmente,  devo admitir que  essa é uma obra que eu não leria se não tivesse sido cedida pela editora BVBooks  e a nossa já tão conhecida parceria com a Aliança de Blogueiros RJ, pois não é uma temática  de livros que me chama tanta atenção ao ponto de selecioná-la para fazer parte da minha coleção.Porém, apesar de não se enquadrar nas minhas categorias de prioridades, eu ( Priscila) sempre gosto de me manter aberta para todas as opções que esse amplo mercado literário tem para oferecer, além de ser  maravilhosa a oportunidade que temos de   escapar um pouco da nossa zona de conforto.  E  posso expressar  que gostei demais de conhecer tão profundamente todos os fatos que desencadearam a criação de tantas organizações, grupos religiosos, conflitos e afins no Oriente médio e o real motivo para o aparecimento do Estado Islâmico.

Assim, tomando por base a História que em particular eu ( Priscila) posso dizer que adoro muito desde os tempos do colégio, toda cultura envolvida, os eventos atuais e a profecia bíblica, Dyer e Tobey conseguem  guiar os leitores de maneira única e perspicaz não só pela raiz dos conflitos do Oriente Médio, mas também nos introduzem a toda base  religiosa e origens reais dessa população. E logo em seguida, eles exploram, discutem e mergulham tão profundamente ao papel que o Estado Islâmico desempenha em todos esses eventos conflituosos.

Ao longo da leitura pude notar o quanto foi trabalhoso e intenso o desenvolvimento desse livro e o quanto seus autores precisaram se aprofundar em suas pesquisas sobre o tema para que enfim ele fosse publicado e reconhecido.Em outras publicações de minha autoria todos puderam verificar que sou bastante peculiar quando o assunto envolve livros e seus gêneros, e ainda mais se tratando de filmes, e sei que sou suspeita por me interessar por História, mas quando digo que algo me agradou ( muito difícil de ocorrer atualmente) e que no fim  cumpriu o seu objetivo informativo, é que a verídica foi verdadeira, e A Crise Estado Islâmico foi uma adorável surpresa por cumprir todos esses requisitos anteriormente citado e principalmente por preencher todas as brechas que existiam em mim, não só por falta de conhecimento e sim talvez pelo despreparo e até o tom preconceituoso de todos quando abordam esse assunto.

Logo, os autores conseguiram abordar essa temática sem envolverem muita religiosidade, exprimiram sua opinião, mas não ficaram massacrando o leitor sobre o caráter cultural envolvido, separando o dito certo do errado. Desta maneira, me senti satisfeita com todo o conhecimento e mensagem que adquiri com essa leitura e não me sinto capaz de julgar e analisar tão friamente como fazia antes dessa leitura, esse povo que leva ao extremo sua religião e fé a tal ponto de sacrificar suas vidas. Não pelo puro prazer de matar, mas pelos ensinamentos passados por gerações e mais gerações, perdidos no ocidente e mantidos firmes no oriente, de modo que nossas mentes são despreparadas para compreender.

Dou-lhes uma dica queridos leitores, leiam com a mente muito aberta sobre esse tema polêmico e atual, sei que ao ser abordado gera discórdias de varias partes, porém nos introduz tão profundamente  aos reais motivos de todas as guerras e animosidades que nos faz querer saber cada vez mais sobre esse universo.Boa Leitura !


                                                                                                           



Avaliação:                                                                                                                 Ficha Técnica:

Título:  A Crise Estado Islâmico
O que você realmente precisa saber  
Autores: Charles Dyer e Mark Tobey
Gênero:  Religião e Espiritualidade
Número de páginas: 202
Editora:  bvbooks
 Formato: Físico
Ano: 2016