Pular para o conteúdo principal

A CRISE ESTADO ISLÂMICO ISIS-EIIS - Resenha

Oi pessoal! Tudo certinho?

Inicialmente,  devo admitir que  essa é uma obra que eu não leria se não tivesse sido cedida pela editora BVBooks  e a nossa já tão conhecida parceria com a Aliança de Blogueiros RJ, pois não é uma temática  de livros que me chama tanta atenção ao ponto de selecioná-la para fazer parte da minha coleção.Porém, apesar de não se enquadrar nas minhas categorias de prioridades, eu ( Priscila) sempre gosto de me manter aberta para todas as opções que esse amplo mercado literário tem para oferecer, além de ser  maravilhosa a oportunidade que temos de   escapar um pouco da nossa zona de conforto.  E  posso expressar  que gostei demais de conhecer tão profundamente todos os fatos que desencadearam a criação de tantas organizações, grupos religiosos, conflitos e afins no Oriente médio e o real motivo para o aparecimento do Estado Islâmico.

Assim, tomando por base a História que em particular eu ( Priscila) posso dizer que adoro muito desde os tempos do colégio, toda cultura envolvida, os eventos atuais e a profecia bíblica, Dyer e Tobey conseguem  guiar os leitores de maneira única e perspicaz não só pela raiz dos conflitos do Oriente Médio, mas também nos introduzem a toda base  religiosa e origens reais dessa população. E logo em seguida, eles exploram, discutem e mergulham tão profundamente ao papel que o Estado Islâmico desempenha em todos esses eventos conflituosos.

Ao longo da leitura pude notar o quanto foi trabalhoso e intenso o desenvolvimento desse livro e o quanto seus autores precisaram se aprofundar em suas pesquisas sobre o tema para que enfim ele fosse publicado e reconhecido.Em outras publicações de minha autoria todos puderam verificar que sou bastante peculiar quando o assunto envolve livros e seus gêneros, e ainda mais se tratando de filmes, e sei que sou suspeita por me interessar por História, mas quando digo que algo me agradou ( muito difícil de ocorrer atualmente) e que no fim  cumpriu o seu objetivo informativo, é que a verídica foi verdadeira, e A Crise Estado Islâmico foi uma adorável surpresa por cumprir todos esses requisitos anteriormente citado e principalmente por preencher todas as brechas que existiam em mim, não só por falta de conhecimento e sim talvez pelo despreparo e até o tom preconceituoso de todos quando abordam esse assunto.

Logo, os autores conseguiram abordar essa temática sem envolverem muita religiosidade, exprimiram sua opinião, mas não ficaram massacrando o leitor sobre o caráter cultural envolvido, separando o dito certo do errado. Desta maneira, me senti satisfeita com todo o conhecimento e mensagem que adquiri com essa leitura e não me sinto capaz de julgar e analisar tão friamente como fazia antes dessa leitura, esse povo que leva ao extremo sua religião e fé a tal ponto de sacrificar suas vidas. Não pelo puro prazer de matar, mas pelos ensinamentos passados por gerações e mais gerações, perdidos no ocidente e mantidos firmes no oriente, de modo que nossas mentes são despreparadas para compreender.

Dou-lhes uma dica queridos leitores, leiam com a mente muito aberta sobre esse tema polêmico e atual, sei que ao ser abordado gera discórdias de varias partes, porém nos introduz tão profundamente  aos reais motivos de todas as guerras e animosidades que nos faz querer saber cada vez mais sobre esse universo.Boa Leitura !


                                                                                                           



Avaliação:                                                                                                                 Ficha Técnica:

Título:  A Crise Estado Islâmico
O que você realmente precisa saber  
Autores: Charles Dyer e Mark Tobey
Gênero:  Religião e Espiritualidade
Número de páginas: 202
Editora:  bvbooks
 Formato: Físico
Ano: 2016

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar