Pular para o conteúdo principal

A CRISE ESTADO ISLÂMICO ISIS-EIIS - Resenha

Oi pessoal! Tudo certinho?

Inicialmente,  devo admitir que  essa é uma obra que eu não leria se não tivesse sido cedida pela editora BVBooks  e a nossa já tão conhecida parceria com a Aliança de Blogueiros RJ, pois não é uma temática  de livros que me chama tanta atenção ao ponto de selecioná-la para fazer parte da minha coleção.Porém, apesar de não se enquadrar nas minhas categorias de prioridades, eu ( Priscila) sempre gosto de me manter aberta para todas as opções que esse amplo mercado literário tem para oferecer, além de ser  maravilhosa a oportunidade que temos de   escapar um pouco da nossa zona de conforto.  E  posso expressar  que gostei demais de conhecer tão profundamente todos os fatos que desencadearam a criação de tantas organizações, grupos religiosos, conflitos e afins no Oriente médio e o real motivo para o aparecimento do Estado Islâmico.

Assim, tomando por base a História que em particular eu ( Priscila) posso dizer que adoro muito desde os tempos do colégio, toda cultura envolvida, os eventos atuais e a profecia bíblica, Dyer e Tobey conseguem  guiar os leitores de maneira única e perspicaz não só pela raiz dos conflitos do Oriente Médio, mas também nos introduzem a toda base  religiosa e origens reais dessa população. E logo em seguida, eles exploram, discutem e mergulham tão profundamente ao papel que o Estado Islâmico desempenha em todos esses eventos conflituosos.

Ao longo da leitura pude notar o quanto foi trabalhoso e intenso o desenvolvimento desse livro e o quanto seus autores precisaram se aprofundar em suas pesquisas sobre o tema para que enfim ele fosse publicado e reconhecido.Em outras publicações de minha autoria todos puderam verificar que sou bastante peculiar quando o assunto envolve livros e seus gêneros, e ainda mais se tratando de filmes, e sei que sou suspeita por me interessar por História, mas quando digo que algo me agradou ( muito difícil de ocorrer atualmente) e que no fim  cumpriu o seu objetivo informativo, é que a verídica foi verdadeira, e A Crise Estado Islâmico foi uma adorável surpresa por cumprir todos esses requisitos anteriormente citado e principalmente por preencher todas as brechas que existiam em mim, não só por falta de conhecimento e sim talvez pelo despreparo e até o tom preconceituoso de todos quando abordam esse assunto.

Logo, os autores conseguiram abordar essa temática sem envolverem muita religiosidade, exprimiram sua opinião, mas não ficaram massacrando o leitor sobre o caráter cultural envolvido, separando o dito certo do errado. Desta maneira, me senti satisfeita com todo o conhecimento e mensagem que adquiri com essa leitura e não me sinto capaz de julgar e analisar tão friamente como fazia antes dessa leitura, esse povo que leva ao extremo sua religião e fé a tal ponto de sacrificar suas vidas. Não pelo puro prazer de matar, mas pelos ensinamentos passados por gerações e mais gerações, perdidos no ocidente e mantidos firmes no oriente, de modo que nossas mentes são despreparadas para compreender.

Dou-lhes uma dica queridos leitores, leiam com a mente muito aberta sobre esse tema polêmico e atual, sei que ao ser abordado gera discórdias de varias partes, porém nos introduz tão profundamente  aos reais motivos de todas as guerras e animosidades que nos faz querer saber cada vez mais sobre esse universo.Boa Leitura !


                                                                                                           



Avaliação:                                                                                                                 Ficha Técnica:

Título:  A Crise Estado Islâmico
O que você realmente precisa saber  
Autores: Charles Dyer e Mark Tobey
Gênero:  Religião e Espiritualidade
Número de páginas: 202
Editora:  bvbooks
 Formato: Físico
Ano: 2016

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c

Heidi - Filme

Olá galera, Esse ano tem me surpreendido, pois conheci dois clássicos infantis maravilhosos e tenho refletido muito sobre os valores que passamos para nossas crianças de hoje, devemos incentivar livros/filmes/desenhos que estimulem a reflexão e boas atitudes. No início desse ano fiz a resenha de  Heidi, a menina dos Alpes , me encantei com a história e fiquei muito curiosa em conhecer mais dessa menina fofa. Não é que numa madrugada de insônia e  passeando pelas séries/filmes do Netflix me deparo com algo maravilhoso. Sim, é isso mesmo, o filme baseado no livro, e não é só isso, o filme é maior do que o primeiro livro, me levando a crer que se refere ao primeiro e parte do segundo, ou o segundo livro é menor (ainda não tive oportunidade de ler). Apesar de ter adorado o filme, o livro é tão curtinho que poderiam ter contado, de fato, toda a história com mais detalhes, pois ela é bem inspiradora e faltaram coisas importantes. Apesar disso, eu amei. O elenco é ótimo e a fot