Pular para o conteúdo principal

A Escolha de Jake - Resenha


Oi pessoal! Tudo bom?


Como vocês sabem as Fadas Literárias fazem parte do grupo Aliança de Blogueiros RJ, e com essa parceria surgiu a oportunidade de eu conhecer esse livro  cedido pela editora BV Books dos autores Jim e Rachel Britts e posso dizer o quanto ele me surpreendeu. Em primeiro lugar, por um livro evangélico retratar de forma tao realista a situação impactante de dois jovens e como ambos passam a conviver com essa decisão ao longo da trama.



Antes mesmo de iniciar essa resenha tenho que relatar que não li o primeiro livro Para salvar uma vida, pois esse volume não foi disponibilizado pela editora. Então la fui eu pesquisar e descobri com isso o filme  baseado na historia e com ele consegui finalmente me introduzir na narrativa. Mais uma observação precisa ser revelada  sobre  essa trilogia, por ser o segundo livro a resenha a seguir possui vários spoilers do primeiro livro.


A história do segundo livro da trilogia se inicia apenas alguns dias depois do final de Para Salvar Uma Vida, quando Jake chega à universidade Louisville, deixando a namorada Amy em sua cidade natal.

Assim, Jake um rapaz jovem e que sonha em fazer parte do time universitário de basquete da Louisville têm seus planos sua vida totalmente mudados  quando descobre ainda no primeiro livro que engravidou a sua namorada  do colégio Amy, jovem, muito bonita e popular. E apesar de estarem completamente apaixonados, pensando no futuro dos dois e em minha opinião principalmente na carreira brilhante de Jake nas quadras, ambos decidem por doarem a criança, entregado-a para adoção.

Jake assim que soube resolveu adiar sua ida à faculdade por um semestre para apoiar Amy na gravidez e quando ele finalmente chegou na universidade, percebeu que a linda recepção calorosa que sempre esperou não iria acontecer e para piorar os seus colegas de basquete não estavam nada contentes com seu adiamento. Logo Jake percebe que terá que escolher novamente entre manter a sua fé ou se enturmar com a sua equipe de basquete.

A principio essa opção de adoção parece ser a melhor escolha para Jake e Amy, já que eram muito novos, não tinham terminado a escola, não possuíam perspectivas frente a chegada de um bebê,  os dois possuíam um futuro todo planejado, no qual incluía entrar em grandes universidades, trilhar uma carreira promissora e que não englobava uma criança no meio da caminho, e que por fim ainda mais grave Amy se encontrava sem nenhum apoio da mãe. Sem enxergar uma saída viável, pensando em oferecer uma vida melhor para seu filho e descartando totalmente o aborto a mesma opta pela doação.

De certo quando analisei a história em si não compreendi de inicio muito bem essa decisão de Amy, mas quando parei para estudar mais de perto o seu caso consegui compreender durante a passagem de cada capitulo os motivos que a levaram a tal extrema decisão.  Além de ser muito difícil e triste pensar que em algum lugar no mundo existe um pedaço de você, sendo criado por outras pessoas, tal fato  mexeu muito comigo e me levou a repensar vários conceitos que estavam preestabelecidos em meu subconsciente.

Como eu havia imaginado e previsto logo as coisas pioram quando Jake conhece Nicole, a tentação em pessoa, muito bonita e atraente, que fará com que seus sentimentos por Amy sejam testados. Ao mesmo tempo, acompanhei de perto todo o sofrimento da Amy ao longo da narrativa e quis muitas vezes adentrar o livro para esganar, matar e enterrar o Jake pessoalmente por deixá-la tão sozinha e desolada.

Jake  ira pagar caro por seu notável egoísmo e no fim terá que conviver com suas escolhas, isso incluindo o total descaso com que tratou sua namorada e até mesmo a possível separação do casal, já que Amy ao perceber a situação sai da universidade local e parte para a tão sonhada Standford .

A história aborda muitos temas importantes, diversificados, reais e eu pude tirar várias lições valiosas. A narrativa é muito fluida e a cada capítulo, eu só queria ler cada vez mais e descobrir o destino do Zé ruela do Jake. Eu gostei da leitura e espero que vocês leitores também, já estou mega ansiosa pelo fim dessa trama. Boa leitura!



Avaliação:                                                                                                                   Ficha Técnica:

                                               Titulo no Brasil: A escolha de Jake   livro 2 da série para salvar uma vida
Titulo Original:  Jake`s Choice
Gênero: Romance Evangélico
                                       Autores: Jim e Rachel Britts
Número de páginas: 365
Editora:  BV Books
 Formato: Físico
Ano: 2016


Compre aqui: A escolha de Jake

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c