Pular para o conteúdo principal

Descomplique. Seja Leve - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
“Descomplique seja leve” é um livro que ganhamos da editora Dufaux no evento da Aliança de blogueiros do Rio de Janeiro. Confesso que não imaginava o que esperar da leitura e para a minha grande surpresa me encantei com o livro. Sei que parece loucura, porém li esse livro no momento certo e na hora certa, parece que foi intercessão divina. Por incrível que pareça até os blogueiros tem problemas pessoais!! Só para vocês terem noção o livro terminou com mais de 20 marcações!! Rsrs

O livro explica de uma maneira leve, simples e fluída, como você deve e pode descomplicar sua vida. Cada capítulo tem um tópico importante e depois o autor descreve sua opinião sobre o assunto. Ele dá conselhos e exemplos que nos fazem refletir e pensar: “Caramba, isso faz todo o sentido! Porque simplesmente não pensei nisso antes?”. Para exemplificar melhor do que se trata o livro, vou separar três tópicos que mais mexeram comigo e explicar um pouco do que entendi de cada um.

  • Você não é responsável pelas pessoas que ama

Neste capítulo o autor fala sobre a “mania” de levar o mundo nas costas, pode ser pesado e super desgastante para a pessoa que carrega ele nas costas. Que cada um é responsável por suas atitudes, então não devemos carregar ninguém nas costas.

“Livre-se do peso das escolhas que pertencem aos outros. Livre-se do que lhe faz mal. Amor ao próximo é outra coisa.”

  • Autocobrança: Qual a razão para exigir tanto de si mesmo?

Tudo tem um limite até a cobrança que fazemos de nós mesmo. As vezes devemos aceitar que não podemos fazer tudo ao mesmo tempo, que nem tudo sairá perfeito. Deixar de ser seu maior inimigo para ser seu maior apoiador, foi a grande lição aprendida.
 
“A vida é para ser vivida de forma leve. Mais importante que a força e a rigidez é a direção que você imprime aos seus esforços. Ninguém nasceu para carregar o mundo nas costas.”

  • Amar não é se afundar com quem não quer caminhar 

Esse tópico sem sombra de dúvida foi o que mais me identifiquei, pois sempre tentei agir dessa maneira. Só fica do meu lado quem quer crescer junto comigo, amar não é sofrer como diz a música. O amor que deixa você doente e te impede de crescer não é amor.

“Por incrível que pareça, até amar existe limite. Se este não for respeitado você poderá até adoecer, porque o seu cuidar se transforma em sacrifício, e onde surge o sacrifício, a conta costuma ser alta.”
Não é simplesmente perfeito? Fiquei pensando porque quase nunca coloco isso tudo em prática!! Ah não posso esquecer de comentar que a diagramação do livro está ótima, deixando assim a leitura ainda mais agradável e rápida.

Avaliação:

Ficha Técnica
Título: Descomplique. Seja Leve
Autor(a): Wanderley Oliveira
Editora: Dufaux Editora
Páginas: 238

Comentários

  1. Existem livros que ganham um enorme significado pra gente exatamente por conta do momento em que nós os lemos, né? As vezes é bem o que a gente andava precisando ler. Tenho certeza que vou gostar desse livro também, porque só pelos trechos que vc colocou, eu já me identifiquei muito!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar