Pular para o conteúdo principal

O dia da morte de Denton Little - Resenha


Oi pessoal! Tudo bom?

Como vocês sabem as Fadas Literárias fazem parte do grupo Aliança de Blogueiros RJ, e com essa parceria surgiu a oportunidade de eu conhecer o livro O Dia Da Morte De Denton Litlle cedido pela editora Intrínseca do autor Lance Rubin e posso dizer o quanto ele me surpreendeu. Em primeiro lugar, o título realmente chamou atenção e me deixou mega curiosa e logo depois a capa um pouco fúnebre. Então lá fui eu mergulhar de cabeça no mundo extremamente diferente  de Denton.

O que vocês  fariam se só lhes restassem um dia? 

Eu com absoluta certeza escolheria passar esse dia com meus familiares e amigos. Apesar da situação inusitada e até triste preferiria passá-lo cercada de carinho, sendo confortada e muito mimada, mesmo que no fundo estivesse com um crescente desespero por saber que não concluiria todos os meus planos.
 E vocês caro leitores o que fariam ?

Então, é nesse cenário irreverente que somos introduzidos na história de Denton Little, que por mais estranho que possa parecer sabe exatamente o dia em que ele irá vai morrer. Já que de alguma forma, alguns anos atrás o governo conseguiu descobrir tal fato através de um conjunto de métodos, onde assim que uma criança nasce é analisado o seu DNA, é feito uma série de cálculos e ainda vários exames para só então determinarem o dia exato em que ela irá morrer, e por mais eficaz que seja no geral, esse sistema todo ainda possui falhas, no qual algumas pessoas nomeadas não-datados não tem uma data definida e não possuem como Denton  o dia de sua morte.

Pode parecer estranho em um primeiro olhar que todos tenham diferentes datas de suas mortes pré-determinadas pelo governo, mas para essa realidade, tudo é considerado normalíssimo (se fosse comigo iria acreditar em conspiração do governo) . De maneira que estranhas mesmo são consideradas as pessoas que não sabem em que dia irão morrer, já que elas não são capazes assim de planejar o restante de sua vida, sua despedida do mundo e ainda o seu funeral. Por sorte ou azar do destino, Denton sabe exatamente, desde os seus 5 anos de idade, a data destinada para a sua morte (antes de completar 21 anos) e apesar de achar precoce e insuficiente viver até a adolescência, só resta para ele aceitar seu destino, se despedir de todos que o cercam e fazer o idiota discurso em seu funeral.

De certo o jovem de dezessete anos tinha um plano bem definido para seus últimos momentos: encher seu organismo com um café da manhã recheado de besteiras com um toque bem grande de bacon, uma corridinha para espairecer, uma grande (a medida do possível) maratona de filmes com seu melhor amigo que no mês seguinte também dará adeus a sua vida e finalmente perder a virgindade com a sua namorada que até então ele pensava que seria a única em sua breve vida. Só que apesar de todo planejamento,  nada sai como ele esperava e na véspera de sua morte, Denton acorda desmemoriado, em uma cama desconhecida, com muita indisposição devido a sua primeira e talvez última ressaca e ainda pior com uma garota que não é a sua namorada. 

 Até seu último adeus, esses acontecimentos bizarros e muitos outros que  ele ainda terá que enfrentar passarão como uma tormenta por suas ultimas horas de vida, envolvendo também de certa forma, crises de ciúme, triângulos amorosos, manchas estranhas se espalhando pelo corpo e revelações nunca antes comentadas sobre sua mãe supostamente falecida. 

Esse livro conseguiu me despertar um verdadeiro vendaval de sentimentos, principalmente com relação a rotina do nerd/certinho Denton. Hora o leitor está lamentando com os personagens a breve vida de Denton, e em um instante está se divertindo com as suas desventuras e mistérios, seguido por uma avalanche de tristeza, saudosismo, um toque sarcástico e no fim sensível. 

O dia da morte de Denton Little é uma história vibrante, única, que narra sobre o amor, morte, amizade e escolhas. Por ser tão irreverente prende o leitor ao virar de cada página, a tal ponto que eu mergulhei em seus mistérios e aventuras e só consegui parar de ler quando cheguei ao seu fim, que por sinal foi recheado de surpresas. Não irei detalhar para não dar spoilers, mas posso adiantar que toda trama é incrível e tenho certeza que ao iniciar essa leitura vocês não irão se decepcionar. Aviso aos navegantes literários esse livro possui um conteúdo viciante e enlouquecedor,  para aqueles fãs de livros únicos, sinto informar ou não que esse livro têm continuação e eu estou explodindo de felicidade e expectativa para sentir mais o gostinho da escrita desse escritor maravilhoso em O Dia Do Nascimento De Denton Little.

Enfim, super recomendo essa obra e dou-lhes uma dica apertem os cintos para embarcar nessa extraordinária trama. Boa leitura !

Avaliação:                                                                                                                 Ficha Técnica:

Título:  O Dia Da Morte De Denton Litlle

Gênero: Drama e Comédia
Número de páginas:336
Autor: Lance Rubin
Editora:  Intrínseca
 Formato: Físico
Ano: 2016

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c

Heidi - Filme

Olá galera, Esse ano tem me surpreendido, pois conheci dois clássicos infantis maravilhosos e tenho refletido muito sobre os valores que passamos para nossas crianças de hoje, devemos incentivar livros/filmes/desenhos que estimulem a reflexão e boas atitudes. No início desse ano fiz a resenha de  Heidi, a menina dos Alpes , me encantei com a história e fiquei muito curiosa em conhecer mais dessa menina fofa. Não é que numa madrugada de insônia e  passeando pelas séries/filmes do Netflix me deparo com algo maravilhoso. Sim, é isso mesmo, o filme baseado no livro, e não é só isso, o filme é maior do que o primeiro livro, me levando a crer que se refere ao primeiro e parte do segundo, ou o segundo livro é menor (ainda não tive oportunidade de ler). Apesar de ter adorado o filme, o livro é tão curtinho que poderiam ter contado, de fato, toda a história com mais detalhes, pois ela é bem inspiradora e faltaram coisas importantes. Apesar disso, eu amei. O elenco é ótimo e a fot