Quando o Amor Transforma- Resenha

14 Comentários A+ a-

Oi pessoal, dessa vez tive a oportunidade de ler Quando o Amor Transforma da autora Bruna Starke. Há algumas semanas o Fadas conseguiu parceria com a autora: Uma paulistana fofíssima, muito animada e isso está refletido na história de Alice e Felipe, protagonistas desse romance.

No livro somos apresentados a Alice, uma jovem humilde do reino de Alanor. Ela mora apenas com seu pai, já que sua mãe os deixou quando ela ainda era criança e seu irmão está estudando em outro reino. Alice não aceita o fato do casamento ser o caminho para as jovens de sua época, por esse motivo recusa todos os pretendentes que seu pai arruma. Apesar de em alguns momentos querer dar uns sacodes nela por causa de sua teimosia… podemos ver seu amadurecimento até o final do livro.

Como príncipe do reino e protagonista junto a Alice, temos o jovem Felipe. Ele tem fama de irresponsável e imprudente. Seu pai deseja há algum tempo que ele escolha sua noiva, para ver se assim amadurece mais rápido, porém após inúmeras tentativas, cansou de esperar e resolve tomar uma atitude. A partir daqui, já dá para imaginar o que deve acontecer…

”Desculpe Alice, minha intenção não era essa. Não quero que pense que estou com pena de você, mas você precisa admitir que sou sua melhor opção.”

O primeiro encontro de nossos protagonista se dá de forma inusitada e logo de cara eles não simpatizam muito um com o outro, mas aos poucos a amizade vai começando e o amor também. E é sobre o amor que esse livro fala, não só entre um homem e uma mulher, mas em como ele influencia na vida de cada um e nas escolhas que cada um tem: quando o amor pode te cegar, pela família, pelos filhos, amigos, irmãos e também entre casais.

”Ela apertou os olhos, sentido a ânsia de virar as costas e ir embora, mais alguma coisa naquele homem não permitia que ela fizesse isso. Reconhecia nele a mesma revolta que carregava em seu peito e isso não tinha como ignorar. “

Podemos ver cada um deles durante a história, que achei que seria apenas entre Felipe e Alice, mas a
autora soube trabalhar muito bem com seus personagens secundários e cada um foi ganhando seu espaço e conquistando meu coração. A autora não usou apenas  o desenvolvimento do relacionamento deles, mas aparece um vilão inesperado que realmente movimentou o castelo e nos fez aguardar pelo desenrolar que, confesso, me surpreendeu.

“Quando o Amor Transforma” é uma leitura leve, que em algum momentos flui levemente, outros nem tanto. Com um final que pode surpreender. Apesar de nos sentirmos em um cenário de romance de época, não é possível determinar qual seria o período. A autora fez uma postagem sobre isso no facebook, e mudou o gênero para romance e sim, o livro é um romance fofo de fazer suspirar. É o primeiro livro publicado pela autora e tem poucos erros de revisão. Gostei da história e espero poder ler muito mais dela e ir acompanhando seu desenvolvimento.

Enfim, é isso: o livro é um romance fofo, com superação de obstáculos. Felipe é um príncipe apaixonado não só por sua crenças como também por Alice. Apesar de sua teimosia, entendemos o lado de nossa mocinha e ela também vai nos conquistando no desenrolar do livro. Espero que vocês possam ler e aproveitar a leitura assim como eu. 

” Obrigada por me dar o que eu nem mesmo sabia que queria! “

Avaliação:                                                                                                                  Ficha Técnica:
                                                                      Titulo: Quando o Amor Transforma
                                                                                                 Autor: Bruna Starke
                                                                                                   Formato: Ebook                

Libriana, formada em administração e trabalhando na área financeira, sou apaixonada por livros, séries e filmes. Gosto de coisas simples e viajar ouvindo minhas músicas preferidas e lendo um bom romance ou suspense. Amo minha família e amigos, pois estão sempre comigo. 

14 comentários

comentários
15 de março de 2017 19:22 delete

Olá,

Eu não conhecia o livro e nem a autora, fiquei super encantado pelo trama da história e a forma que ela abordou o "amor". Vejo que muitos autores só falam de amor improváveis que acabam dando certo, mas pelo que entendi ela também falou sobre isso, e diferenciou acrescendo como o sentimento pode nos influenciar e isso me instiga muito, adicionei o livro na minha lista de desejados e farei a leitura assim que surgir uma oportunidade, amei a sua resenha! ♥

→ desencaixados.com

Responder
avatar
Leticia Golz
Autor
16 de março de 2017 07:33 delete

Oi, Helyssa
Não conhecia o livro, mas devo dizer primeira que a capa é linda.
Gostei da premissa, e saber que valeu a pena. Com bons personagens, e superação na história já me agradaria. Quem sabe um dia eu tenha a oportunidade de ler. Ótima resenha.

Responder
avatar
Luisa Aranha
Autor
16 de março de 2017 07:39 delete

Já corri na Amazon pra add a minha bibilioteca. Livros nacionais e com uma resenha tão fofa que conquista.
Como funciona as parcerias de vocês? Tenho interesse!

Bjos

Responder
avatar
16 de março de 2017 08:28 delete

Olá, tudo bem?
Não conhecia a obra, e fiquei bem curiosa sobre essa premissa, achei a capa muito linda e compraria só por ela haha.
Um beijo.

Responder
avatar
16 de março de 2017 10:35 delete

Ah que livro mais lindo gente, com toda certeza eu adoraria ler a oportunidade de realizar a leitura dessa belezinha, o enredo me agrada muito! E a edição é linda demais.
Beijinhos

Responder
avatar
17 de março de 2017 02:18 delete

Olá
Já tinha visto o livro nas redes, mas ele não me chamou muito a atenção por eu não ser o público das histórias de amor. Mas fico sempre muito contente quando os autores iniciantes conseguem agradar seu público e espero que ela tenha muito sucesso.

Responder
avatar
17 de março de 2017 11:29 delete

Olá,

Gostei muito do título do livro, porque suscita leveza e pureza desse sentimento tão essencial para a Humanidade que é o Amor e também fiquei fascinada com essa primeira impressão que um teve do outro.

Adicionado no Skoob e desejado.

Beijos!

Responder
avatar
18 de março de 2017 15:18 delete

Olá!

Não conhecia esse livro, mas curti a premissa. Adoro romances fofos, pra ter o que ler depois de uma ressaca literária... Obrigada pela dica!

Responder
avatar
18 de março de 2017 16:36 delete

Olá Helyssa, tudo bem?

Não conhecia o livro. Na realidade, acabo ficando por fora por se tratar de publicação independente da Amazon. Só vejo os livros que estão gratuitos, em alguns dias pontuais (quando eu lembro, hahaha). Mas vou anotar a dica e passá-la para uma amiga, pois sei que ela gosta deste tipo de leitura.

Beijos

Responder
avatar
19 de março de 2017 06:58 delete

Oiii.

Não conhecia esse livro e achei muito interessante a premissa dele. E sua resenha esta tão gostosa de ler parabéns. Irei por na lista.

Beijos.

Responder
avatar
19 de março de 2017 12:14 delete

Oiii!

Eu não conhecia o livro e fico feliz em ver a divulgação por aqui, gosto de obras desse genero, mas pareceu que não é um livro com um conteudo muito intenso, por isso, vou deixar para ler mais para frente.

Beijinhos

Responder
avatar
20 de março de 2017 08:41 delete

Olá, parabéns pela parceria! ainda não conhecia a autora nem sua obra, mas a capa esta linda e pela sua resenha a escrita dela é boa.

bjs jany

www.leituraentreamigas.com.br

Responder
avatar
Suzzy Chiu
Autor
20 de março de 2017 09:08 delete

Heiii, tudo bem?
Ainda nao conhecia a obra da Bruna Starke e fiquei surpresa com a história, bem a minha cara mesmo.
E essa capa? Que coisa mais linda, amei mesmo.
Adorei a dica de leitura, realmente um livro que mistura sentimentos e que toca o leitor.
Ainda mais que tem romance junto, que me deixa ainda mais suspirando hehe.
Beijos.

Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

Responder
avatar
24 de março de 2017 09:43 delete

Oi Helyssa.
Que bom que a autora soube trabalhar bem com os personagens secundários, isso conta muito.
Gostei de ser um romance fofo e que pode ser uma leitura leve para intercalar com outras mais pesadas.
Abraços.

Responder
avatar