Pular para o conteúdo principal

Revolução Moral - Resenha

Olá galera! Como vocês estão?

Hoje eu trago para vocês a resenha de Revolução Moral - A verdade nua e crua sobre a pureza sexual, dos autores Kris Valloton e Jason Valloton. Ganhamos o livro da Editora Bvbooks durante o evento da Aliança de Blogueiros.

Neste livro pai e filho se juntam para apresentar questões e pontos de vista sobre a importância da Pureza Sexual,  principalmente nos dias de hoje, onde o sexo é tratado de forma displicente. Mas ao ler o livro percebi que eu retiraria esse subtítulo, ele fala bem mais do que isso e me trouxe inúmeros sentimentos contraditórios. Se por um lado eu concordo que esperar é importante e gostei de muitas coisas ditas, por outro lado discordei de inúmeros pontos. Então vou compartilhar um pouco mais de mim do que costumo fazer.

Quem me conhece há muitos anos, sabe que tive a sorte de compartilhar esse momento especial com um homem incrível, juntos criamos um laço maravilhoso, com quem vi o amor  nascer e florescer, apenas muitos anos depois virou um casamento, aos olhos legais e de Deus. Mas não vi essa espera como guardar a minha pureza, uma virtude que deveria ser preservada, apenas quis ser madura o suficiente para não ter essa intimidade com alguém em quem não confiasse, esperei para me sentir segura com a minha escolha, e eu acho que é bem assim. Se você escolheu mal essa pessoa, levante a cabeça e siga em frente, os erros nos levam ao aprendizado. Apesar de não gostar da forma com que foi dita, um dos pontos positivos do livro é que não importa o que a maioria faz, mas o que você escolhe fazer, é comum pedir opinião aos amigos, mas cuidado para não ser influenciado. Escute, reflita e tome a sua decisão, independente do que o resto do mundo pense.

Revolução Moral tem boas lições, mas não concordo com a interpretação dos autores, as frases abaixo me irritaram muito, então digo novamente o livro não tem só isso e no geral realmente vale a pena ser lido, mas me sinto na obrigação de mostrar que discordo desses pontos específicos e de alguns outros, sendo assim colocarei dois pontos que discordei e dois que concordei.

Quando finalmente encontram alguém especial, elas não têm nada de valor para dar porque já foram usadas.

  • Sério?! Nem vou comentar.

O lema do nosso tempo era “Se você não pode ficar com aquele que ama, ame aquele com quem você está”. É claro, esse ditado não tinha nada a ver com amor. Ele significa na verdade “Faça sexo com quem você puder; não seja leal a ninguém”

  • Interpretação é algo muito pessoal,  então quando li o “lema”, tive uma interpretação bem diferente. Pelo meu ponto de vista, o amor não é apenas um sentimento, mas também uma escolha. Quantas vezes nos apaixonamos pelas pessoas erradas?! Podemos escolher continuar ali amando quem não merece e nos faz mal, ou escolher amar quem está ao nosso lado e nos faz bem.

Líderes que tentam convencer suas esposas a serem sacos de pancada de maridos alcoólatras em nome de Deus deveriam ter suas cabeças examinadas.

Quando um marido e uma esposa fazem do ato de semear amor e respeito em sua relação matrimonial como prioridade, eles não falham em colher uma rica colheita de bençãos em suas vidas.

Então indico o livro, pois ele me surpreendeu e tem inúmeros momentos de reflexão sobre nós mesmos e como nós mostramos para o mundo e não apenas sobre sexo, reflita e tire suas conclusões, leve o aprendizado deles para a sua vida, segue alguns textos que gostei:
  • Parábola do Anel
  • Vivendo com Propósito
  • Faça a sua lista de Virtudes
  • Superando a decepção
Deus nos deu a vida, nos ensinou a refletir, aprender e evoluir, de sermos pessoas melhores, mas também nos deu o livre arbítrio, então seja seguro de si, se guarde se você quiser ou não se guarde se não quiser, mas não deixe que outros tomem essa decisão por você. Ame a si mesmo, como Deus o ama!

Avaliação:                                                                                                                   Ficha Técnica:

                 Título: Revolução Moral
A verdade nua e crua sobre a pureza sexual
Autores: Kris Valloton e Jason Valloton
                                                            Número de páginas: 211
Editora: Bvbooks


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Fada - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de um livro que mais uma vez tem haver com o nome do blog! Rsrs “A Fada” é o livro que fez Carolina Munhóz ser eleita como melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Durante o bate papo na bienal do livro desse ano, Carol explicou que estava passando por um momento muito ruim quando teve um sonho com uma fada e depois disso ela começou a escrever o livro. Detalhe o livro foi escrito quando Carol tinha apenas 16 anos. Melanie Aine é uma menina caseira, que não é muito popular no colégio e vive uma vida solitária. Ela mora com seus pais numa mansão e nunca comemorou um aniversário, mas seus pais resolveram fazer uma festa surpresa para comemorar seus 18 anos. Como ela não tem muitos amigos, na festa só tem de convidados seus amigos Olinda e Vicento. O pai de Mel lhe dá um livro super grosso e antigo de presente, como ama ler, ela fica super feliz e vai dormir com uma sensação boa. “Recebi um livro grosso, marrom, mui...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...