Pular para o conteúdo principal

Tudo ou Nada - Resenha

Oi pessoal! Tudo bom?

Como vocês sabem as Fadas Literárias fazem parte do grupo Aliança de Blogueiros RJ, e com essa parceria surgiu a oportunidade de eu conhecer o livro Tudo ou Nada  cedido pela editora BV Books dos autores Jim e Rachel Britts e posso dizer que gostei muito de toda a  história dessa série surpreendente.


Apesar de eu ter adquirido uma grande antipatia pelo Jake, torcia no meu íntimo que no fim tudo desse certo, principalmente por saber que Amy mesmo com todo ocorrido e mágoa ainda o amava imensamente. 

Antes de prosseguirem com a leitura fiquem atentos, pois essa resenha pode conter alguns spoilers dos dois primeiros livros da trilogia!

Desta forma, faço-lhes uma pergunta. E se sua única chance fosse arriscar tudo?

Se essa fosse à única alternativa com certeza eu arriscaria tudo em busca de recuperar o tempo que foi perdido e as coisas que ficaram pelo caminho, pois acredito que nunca é tarde para recomeçar, se arrepender de seus erros e trilhar um novo rumo para sua vida.

Assim, nesse terceiro livro e último da série Jake Taylor e Amy Briggs sempre planejaram passar toda a vida juntos e passaram por grandes provações em seu caminho que puseram seus sentimentos em jogo. Inicialmente pela traumática perda do melhor amigo de infância de Jake, durante a passagem para o Ensino Médio, e depois por toda a mudança e reviravoltas que viraram suas vidas de cabeça para baixo.

Agora separados Jake e Amy encontram seus próprios caminhos em diferentes direções, onde Jake vive para realizar seu sonho ao jogar basquete pela Universidade de Louisville, Amy agora na faculdade que sempre desejou começa a descobrir a sua verdadeira vocação na área de psicologia. 

De certo com suas escolhas vem às conseqüências e assim Jake com o tempo se desvirtua de seu caminho junto a Deus, e a cada dia esse distanciamento o faz trilhar um caminho diferente do qual ele havia imaginado. Ao perceber tais erros e acordar dos encantos do meio universitário ele passa a perceber que precisará realizar drásticas alterações em seu estilo de vida e também rever imediatamente todas as suas decisões. Logo decidido a passar por tais mudanças e assim voltar ao caminho certo, 

Jake resolve finalmente priorizar as coisas que realmente importam em sua vida e uma delas inclui  reconquistar o amor de sua vida Amy nas férias de verão quando ambos retornam para Oceanside. Mas nada sairá como o mesmo planejava, já que Amy não pretende facilitar em nada a vida dele quanto essa sua decisão e para piora ela possui um novo namorado, onde mesmo com relacionamento conturbado Amy ainda mantém Steven ao seu lado.

A reviravolta ocorre quando Jake tem a oportunidade de interagir com algumas crianças carentes através de um projeto da universidade, onde esse contato irá mudar todas as suas perspectivas. Ao mesmo tempo, Amy passa a integrar um projeto que a fará ter contato com e crianças de um Orfanato, no qual uma delas em especial irá cativá-la e transformar sua vida para sempre. 

Tudo ou Nada mexe muito com o leitor, por abordar temas tão atuais e recorrentes como crianças órfãs vivendo em estado lastimável de puro abandono, a carência que ode muitas vezes tirar a oportunidade daqueles co um futuro brilhante, o poder da escolha que pode mudar por completo o rumo de uma vida, a fé e a crença no poder maior divino que trilha o caminho para vitória e muitas vezes confortam o coração perdido, o guiando para o sucesso.

A mensagem que o livro possui é extraordinária, no qual devemos  entregar tudo nas mãos de Deus e assim confiar que cada passo e decisão esta seguindo seus planos e que tudo esta sendo trilhando da melhor maneira possível. 

Dou-lhes uma dica leiam essa série com a mente aberta, pois todas as situações descritas são aquelas que vivemos no cotidiano e não são descritas de forma fantasiosa como muitos esperavam, pois na vida de fato a rotina ocorre dessa maneira. Tudo ou nada me surpreendeu de maneira positiva e recomendo para aqueles que querem sair de sua zona de conforto habitual. Boa leitura !


Avaliação:                                                                                                                   Ficha Técnica:


                 Titulo no Brasil: Tudo ou Nada livro 3
série para salvar uma vida
Titulo Original:  All Or Nothing
Gênero: Romance Evangélico
                                       Autores: Jim e Rachel Britts
Número de páginas: 448
Editora:  BV Books
 Formato: Físico
Ano: 2015

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Proteções Duvidosas - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

Pactos Ousados - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Tem bastante tempo que não escrevo uma resenha, ser mãe é algo que ocupa muito tempo! Haha. Porém, aos poucos estou voltando aos hábitos que sempre fizeram sentido na minha vida, ler e resenhar sobre os livros foi algo que sempre me moveu para um lugar que amo. Para voltar com chave de ouro escolhi “Pactos Ousados” primeiro livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath, autora que sou fã de carteirinha.  Já havia comentado anteriormente, mas a edição de luxo desse livro está simplesmente maravilhosa! Parabéns à editora Harlequin por todo o cuidado.  Mas, voltando a “Pactos Ousados” nele conhecemos o Luke ou conde Claybourne ou melhor conde Diabo como é popularmente conhecido! Hahaha. Ele vive entre dois mundos, o primeiro é o da sociedade Londrina, que ele evita ao máximo se integrar. E o segundo, onde convive com os seus amigos, mas conhecidos com os meninos de Feagan, que viveram junto com ele os maiores perrengues da sua infância. Luke, não é...