A Garota no Gelo - Resenha

0 Comentários A+ a-

Olá galera, como vocês estão?!

Hoje temos a resenha do meu primeiro Thriller policial, A Garota no Gelo de Robert Bryndza, quando vi que havíamos ganho esse livro, no evento da Aliança de Blogueiros, fiquei super empolgada. Então vamos a resenha.

Andrea estava tão tomada pela raiva, tão decidida a deixar o pub para trás, que só se perguntou para onde ia quando as vitrines das lojas foram substituídas por casas grandes, afastadas da calçada.
Pág.: 7

Logo no Prólogo descobrimos como Andrea foi sequestrada, e logo no início do primeiro capítulo como o corpo dela foi encontrado. Essa deveria ser mais uma investigação comum, mais uma jovem morta nos arredores de Londres, é triste, mas é a verdade. No entanto, Andrea Douglas-Brown é uma socialite e vem de uma família poderosa, o que transforma a investigação em um jogo político de poder, mas é aí que entra em cena a Detetive Inspetora Chefe Erika Foster.

Ela é uma detetive incrível, que subiu na carreira muito rapidamente graças ao seu excelente trabalho e determinação. Contudo, sua vida virou de cabeça para baixo depois de uma operação que deu errado, onde cinco policiais perderam a vida, inclusive alguém que ela amava. Erika agora é uma sombra de quem ela era, mal come ou dorme, por isso acabou de ser transferida da Polícia Metropolitana de Manchester para a Delegacia de Polícia Lewisham Row, e fica a frente do caso de Andrea.

A investigação mostra que a vítima tinha na verdade uma vida “secreta”, a ligando a um pub e pessoas questionáveis, e isso acaba por ligar a morte dela a de outras três jovens, prostitutas. Com testemunhas de reputação duvidosa e Sir Simon Douglas-Brown, pai de Andrea, ligando para pessoas poderosas Erika começa a ter problemas. Com muita determinação, ousadia, sarcasmo mordaz, um pouco de falta de senso e a ajuda dos policiais Moss e Peterson ela vai fundo nos podres dessa poderosa família e no passado obscuro de Andrea. Que segredos a nossa vítima esconde?

A Garota no Gelo tem de tudo um pouco, suspense, ação, tentativas e acusações de assassinato, pessoas malucas, politicagem e alguns idiotas. Gostei muito do livro e indico a sua leitura com a certeza de que vocês iram curtir. Adorei os capítulos curtos e o fato de não serem todos do ponto de vista da Detetive, mas também do assassino(a). Entretanto senti falta apenas das cenas de assassinato, da descrição dos acontecimentos e não apenas a perícia, pois eu esperava por isso em um thriller, mas não fiquem tristes a nossa querida Erika Foster nos dá algumas cenas de ação, além de muitas reviravoltas.

Fiquei particularmente feliz ao ler a mensagem do autor ao final do livro, onde ele pede com muita humildade ajuda na divulgação de seus livro através de resenhas, e agradece aos blogueiros que o ajudaram e incentivaram. Estou ansiosa para conhecer os outros livros do autor.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: A Garota no Gelo
Autor: Robert Bryndza
Editora: Gutenberg
Páginas: 320


Sou professora de Matemática e Informática. Especialista em Informática Educativa, não gosto de monotonia e por isso, desde criança sou apaixonada por livros que me levam para um mundo novo a cada leitura. Casada, feliz e apaixonada por livros.