Pular para o conteúdo principal

A Garota no Gelo - Resenha

Olá galera, como vocês estão?!

Hoje temos a resenha do meu primeiro Thriller policial, A Garota no Gelo de Robert Bryndza, quando vi que havíamos ganho esse livro, no evento da Aliança de Blogueiros, fiquei super empolgada. Então vamos a resenha.

Andrea estava tão tomada pela raiva, tão decidida a deixar o pub para trás, que só se perguntou para onde ia quando as vitrines das lojas foram substituídas por casas grandes, afastadas da calçada.
Pág.: 7

Logo no Prólogo descobrimos como Andrea foi sequestrada, e logo no início do primeiro capítulo como o corpo dela foi encontrado. Essa deveria ser mais uma investigação comum, mais uma jovem morta nos arredores de Londres, é triste, mas é a verdade. No entanto, Andrea Douglas-Brown é uma socialite e vem de uma família poderosa, o que transforma a investigação em um jogo político de poder, mas é aí que entra em cena a Detetive Inspetora Chefe Erika Foster.

Ela é uma detetive incrível, que subiu na carreira muito rapidamente graças ao seu excelente trabalho e determinação. Contudo, sua vida virou de cabeça para baixo depois de uma operação que deu errado, onde cinco policiais perderam a vida, inclusive alguém que ela amava. Erika agora é uma sombra de quem ela era, mal come ou dorme, por isso acabou de ser transferida da Polícia Metropolitana de Manchester para a Delegacia de Polícia Lewisham Row, e fica a frente do caso de Andrea.

A investigação mostra que a vítima tinha na verdade uma vida “secreta”, a ligando a um pub e pessoas questionáveis, e isso acaba por ligar a morte dela a de outras três jovens, prostitutas. Com testemunhas de reputação duvidosa e Sir Simon Douglas-Brown, pai de Andrea, ligando para pessoas poderosas Erika começa a ter problemas. Com muita determinação, ousadia, sarcasmo mordaz, um pouco de falta de senso e a ajuda dos policiais Moss e Peterson ela vai fundo nos podres dessa poderosa família e no passado obscuro de Andrea. Que segredos a nossa vítima esconde?

A Garota no Gelo tem de tudo um pouco, suspense, ação, tentativas e acusações de assassinato, pessoas malucas, politicagem e alguns idiotas. Gostei muito do livro e indico a sua leitura com a certeza de que vocês iram curtir. Adorei os capítulos curtos e o fato de não serem todos do ponto de vista da Detetive, mas também do assassino(a). Entretanto senti falta apenas das cenas de assassinato, da descrição dos acontecimentos e não apenas a perícia, pois eu esperava por isso em um thriller, mas não fiquem tristes a nossa querida Erika Foster nos dá algumas cenas de ação, além de muitas reviravoltas.

Fiquei particularmente feliz ao ler a mensagem do autor ao final do livro, onde ele pede com muita humildade ajuda na divulgação de seus livro através de resenhas, e agradece aos blogueiros que o ajudaram e incentivaram. Estou ansiosa para conhecer os outros livros do autor.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: A Garota no Gelo
Autor: Robert Bryndza
Editora: Gutenberg
Páginas: 320


Comentários

  1. Ele está na fila,vai ser o meu primeiro livro desse gênero, pela resenha escolhi bem😍😍😍

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar