10 de abril de 2017

A Garota no Gelo - Resenha

Olá galera, como vocês estão?!

Hoje temos a resenha do meu primeiro Thriller policial, A Garota no Gelo de Robert Bryndza, quando vi que havíamos ganho esse livro, no evento da Aliança de Blogueiros, fiquei super empolgada. Então vamos a resenha.

Andrea estava tão tomada pela raiva, tão decidida a deixar o pub para trás, que só se perguntou para onde ia quando as vitrines das lojas foram substituídas por casas grandes, afastadas da calçada.
Pág.: 7

Logo no Prólogo descobrimos como Andrea foi sequestrada, e logo no início do primeiro capítulo como o corpo dela foi encontrado. Essa deveria ser mais uma investigação comum, mais uma jovem morta nos arredores de Londres, é triste, mas é a verdade. No entanto, Andrea Douglas-Brown é uma socialite e vem de uma família poderosa, o que transforma a investigação em um jogo político de poder, mas é aí que entra em cena a Detetive Inspetora Chefe Erika Foster.

Ela é uma detetive incrível, que subiu na carreira muito rapidamente graças ao seu excelente trabalho e determinação. Contudo, sua vida virou de cabeça para baixo depois de uma operação que deu errado, onde cinco policiais perderam a vida, inclusive alguém que ela amava. Erika agora é uma sombra de quem ela era, mal come ou dorme, por isso acabou de ser transferida da Polícia Metropolitana de Manchester para a Delegacia de Polícia Lewisham Row, e fica a frente do caso de Andrea.

A investigação mostra que a vítima tinha na verdade uma vida “secreta”, a ligando a um pub e pessoas questionáveis, e isso acaba por ligar a morte dela a de outras três jovens, prostitutas. Com testemunhas de reputação duvidosa e Sir Simon Douglas-Brown, pai de Andrea, ligando para pessoas poderosas Erika começa a ter problemas. Com muita determinação, ousadia, sarcasmo mordaz, um pouco de falta de senso e a ajuda dos policiais Moss e Peterson ela vai fundo nos podres dessa poderosa família e no passado obscuro de Andrea. Que segredos a nossa vítima esconde?

A Garota no Gelo tem de tudo um pouco, suspense, ação, tentativas e acusações de assassinato, pessoas malucas, politicagem e alguns idiotas. Gostei muito do livro e indico a sua leitura com a certeza de que vocês iram curtir. Adorei os capítulos curtos e o fato de não serem todos do ponto de vista da Detetive, mas também do assassino(a). Entretanto senti falta apenas das cenas de assassinato, da descrição dos acontecimentos e não apenas a perícia, pois eu esperava por isso em um thriller, mas não fiquem tristes a nossa querida Erika Foster nos dá algumas cenas de ação, além de muitas reviravoltas.

Fiquei particularmente feliz ao ler a mensagem do autor ao final do livro, onde ele pede com muita humildade ajuda na divulgação de seus livro através de resenhas, e agradece aos blogueiros que o ajudaram e incentivaram. Estou ansiosa para conhecer os outros livros do autor.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: A Garota no Gelo
Autor: Robert Bryndza
Editora: Gutenberg
Páginas: 320


Um comentário:

  1. Ele está na fila,vai ser o meu primeiro livro desse gênero, pela resenha escolhi bem😍😍😍

    ResponderExcluir

author
Se você: Cheira livros, se apaixona por personagens, sofre com eles como se fosse alguém da sua família, corre atrás de autógrafos, viaja para outro estado para participar da Bienal do Livro, adora um sebo, procura por eventos literários, entra na livraria para dar um livro de presente e sai com dois para você, então você está no lugar certo!