Pular para o conteúdo principal

A série Conjurador


Acredito que todo leitor com seus vinte e tantos anos deve amar Harry Potter e O Senhor dos Anéis. Provavelmente aqueles que são GEEKs gostam de Pokémon também. Agora imagine tudo isso junto e misturado em uma aventura fantástica, porque a série Conjurador é exatamente isso e é dela que vamos falar hoje! Até o momento já temos 2 livros lançados, “O Aprendiz”, no ano passado, e “A Inquisição” que saiu algumas semanas atrás, ambos publicados pela Galera Record. O terceiro volume, “The Battlemage”, será lançado lá fora no próximo mês e ainda não tem previsão de chegar às livrarias aqui do Brasil. Uma curiosidade interessante é que o autor, Taran Matharu, está “mais próximo” de nós do que podemos imaginar, sua mãe é brasileira e seu pai é indiano, porém o escritor vive em Londres.

Quando vi o primeiro livro, O Aprendiz, logo fui atraído pela capa que me lembrou muito um personagem de RPG, daí quando li a sinopse, me arrisquei a tê-lo em minhas mãos. Uma ótima escolha porque o livro me surpreendeu bastante! A promessa de “Conjurador” é a de uma narrativa sobre um rapaz órfão e injustiçado que, juntamente com seus amigos, irá viver altas aventuras na escola de magia Vocans até cair dentro de uma épica guerra mágica contra os orcs.

Talvez você até tenha ouvido falar sobre essa série e saiba que é um infanto-juvenil e, por isso, venha questionar a minha razão de ter gostado dela. Bom, isso é simples de explicar, porque se você, como eu, acompanhou os lançamentos de Harry Potter na adolescência, não vai conseguir deixar de enxergar Harry em Fletcher, nosso protagonista, e até mesmo a Academia Vocans como uma versão de Hogwarts. Mas isso ainda não é tudo! Lembra de Tolkien e as criaturas de O Senhor dos Anéis? Classes de humanos, orcs, goblins, gremlins, elfos e anões? Eles também estão todos nessa série, juntamente com criaturinhas (demônios que são conjurados) que você provavelmente acabará comparando com os monstrinhos de Pokémon. E se isso tudo ainda não te convenceu, encaixe essas peças em um cenário de guerra, com conflitos políticos e também diferenças entre as raças, com mais um pouco de briga que envolve feitiços e lutas, sério, é impossível não se viciar pelas páginas!

Como o livro se trata de uma obra para o público mais novo, Matharu foi excelente em montar uma narrativa bem leve, que flui bem e não cansa o leitor. Em alguns pontos os leitores mais velhos podem acabar sentindo falta e desejando a profundidade de algumas coisas que realmente ficam bem rasas, mas como eu disse, isso é normal porque o livro foi feito para a garotada. Então, dependendo da sua idade, a série Conjurador provavelmente não trará nada de novo ao seu universo literário, mas renovará sua dose de nostalgia, com uma leitura bastante agradável, ótima para curar aquelas ressacas literárias. Por outro lado, se você é adolescente, embarque na fantasia desses livros que com certeza você tomará um ótimo gosto pela leitura.

Comentários

  1. Adoro Harry Potter mas não gostei da resenha. Indiquei os dois livros para o meu namorado, ele vai adora é bem gênero que ele gosta

    ResponderExcluir
  2. os livros são muito bons mesmo. super recomendo.

    ResponderExcluir
  3. oi , também li essa serie , e amei a descrição que você dá a ela. o que eu gostei principalmente nessa serie e o dinamismo e a fluidez como você consegue lê-la, o desenvolver da historia, alem de como o autor nos prende com as batalhas e discussões.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano