Pular para o conteúdo principal

As 15 leis do Crescimento - Resenha

Olá galera, como vocês estão?!

Quando a Editora CPAD apresentou o livro, As 15 leis do Crescimento de John C. Maxwell, no evento da Aliança de Blogueiros, eu disse naquele momento: “eu quero esse!” Sabe quando você sente que aquilo pode te ajudar, pode fazer diferença na sua vida?! Foi isso que senti. E hoje eu trago um pouco dessa experiência para vocês.

Para quem não sabe, o livro faz parte da série Leis do autor. Voltado para o desenvolvimento pessoal, o livro traz excelentes lições, que quando aplicadas deverão ajudá-lo a alcançar todo seu potencial, e assim se sentir realizado em sua vida. Para isso o autor apresenta, o que ele chama de “As 15 leis do Crescimento”, em cada capítulo ele faz um mix dos seus mais de 50 anos de experiência pessoal, com citações de terceiros e de histórias que te fazem refletir e compreender melhor cada ensinamento. Gostaria de falar de todas as “leis”, mas não vou falar porque a resenha ficaria enorme, então vou falar de apenas três das que me marcaram mais.

A Lei do Propósito
Quando era criança, uma das charadas preferidas de meu pai era a seguinte: “Cinco sapos estão sentados em um tronco. Quatro decidem saltar. Quantos ficaram?
Da primeira vez que ele me perguntou eu respondi: “Um”.

“Não”, respondeu ele. “Cinco. Por quê? Porque há uma diferença entre decidir e fazer."
Nos mostra a importância de definir nossas metas, onde queremos chegar, além dos medos e barreiras que precisamos transpor para alcançar nossos objetivos. É importante lembrar que o primeiro passo é sempre o mais difícil, mas não basta ter o conhecimento, não basta ler livros, assistir vídeos e outros, você precisa aplicá-los em sua vida, diariamente, alegre ou triste, cansado ou relaxado, motivado ou apático, não importa. O momento ideal não existe, o momento é agora!

O Crescimento não Acontece do Nada

A Lei do Espelho
Se você depositar pouco valor em si mesmo, tenha certeza que o mundo não vai melhorar a sua oferta.
Mostra que precisamos nos valorizar, enxergar nosso potencial. A autoestima é capaz de fazer maravilhas, valorize suas qualidade, não se compare com os outros e aprecie cada vitória, grande ou pequena.

A Lei da Consistência
A motivação o faz começar a caminhar, mas a disciplina o mantém em movimento.
Mostra a importância de se continuar caminhando mesmo naquele dia em que a motivação está baixa, mesmo quando se está cansado, faça uma pequena coisa todos os dias, no início será difícil, mas depois se tornará fácil. Lembre-se nada acontece do dia para a noite, paciência e persistência caminham juntos.

Tendo isso em mente você pode não mais lê-lo, mas sim realizá-lo, e quem sabe levar lições para a vida inteira. Durante a leitura dos capítulos Maxwell faz várias perguntas que devem nortear seu caminho, afinal fazer a pergunta certa é tão importante quanto conseguir respondê-la. Devo salientar que algumas foram bem difíceis pra mim, mas quem disse que era pra ser fácil :D

É definitivamente uma ótima leitura e pretendo relê-lo em breve, afinal cada releitura desperta um novo sentimento, gera uma nova descoberta e abre nossos olhos para mensagens que antes não compreendemos com clareza.


Avaliação:
Ficha Técnica
Título: As 15 Leis do Crescimento
Autor: John C. Maxwell
Editora: CPAD
Páginas: 270


Comentários

  1. Olá, tudo bem? Parece ser um ótimo livro, porém não sei se leria no momento, hehe. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oiiii
    Gostei da resenha desse livro, mas acho que no momento eu não estaria pronta para ler, pois livros de auto ajuda ou algo do tipo não são para esse meu momento love kkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Tectônicas - HQ - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar do “Placas Tectônicas”, o exemplar foi cedido pela Editora Nemo, do grupo Autêntica, para um bate papo sobre HQ. Para saber maiores detalhes sobre o que rolou durante essa conversa, confira o nosso post . O que uma separação aos trinta e poucos anos representa para uma mulher?  Como lidar com o fim de um relacionamento? Como refazer seus planos de futuro?  Como criar sozinha uma filha?  Como se comportar em um novo relacionamento?  São esses exemplos que Margaux Motin nos mostra durante a leitura. A HQ é uma maneira que autora usou para “rir de si mesma”. Logo no começo acompanhamos quadrinhos de “casada X divorciada” e encontramos diversos exemplos de como o comportamento da mulher muda de acordo com seu status amoroso. Nada da vida da personagem saiu como planejado e ela precisa aprender a lidar com sua realidade que é ter trinta e poucos anos e estar divorciada, ser mãe solteira e morar num apartamento com vista para as lixeiras

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano