As 15 leis do Crescimento - Resenha

1 Comentários A+ a-

Olá galera, como vocês estão?!

Quando a Editora CPAD apresentou o livro, As 15 leis do Crescimento de John C. Maxwell, no evento da Aliança de Blogueiros, eu disse naquele momento: “eu quero esse!” Sabe quando você sente que aquilo pode te ajudar, pode fazer diferença na sua vida?! Foi isso que senti. E hoje eu trago um pouco dessa experiência para vocês.

Para quem não sabe, o livro faz parte da série Leis do autor. Voltado para o desenvolvimento pessoal, o livro traz excelentes lições, que quando aplicadas deverão ajudá-lo a alcançar todo seu potencial, e assim se sentir realizado em sua vida. Para isso o autor apresenta, o que ele chama de “As 15 leis do Crescimento”, em cada capítulo ele faz um mix dos seus mais de 50 anos de experiência pessoal, com citações de terceiros e de histórias que te fazem refletir e compreender melhor cada ensinamento. Gostaria de falar de todas as “leis”, mas não vou falar porque a resenha ficaria enorme, então vou falar de apenas três das que me marcaram mais.

A Lei do Propósito
Quando era criança, uma das charadas preferidas de meu pai era a seguinte: “Cinco sapos estão sentados em um tronco. Quatro decidem saltar. Quantos ficaram?
Da primeira vez que ele me perguntou eu respondi: “Um”.

“Não”, respondeu ele. “Cinco. Por quê? Porque há uma diferença entre decidir e fazer."
Nos mostra a importância de definir nossas metas, onde queremos chegar, além dos medos e barreiras que precisamos transpor para alcançar nossos objetivos. É importante lembrar que o primeiro passo é sempre o mais difícil, mas não basta ter o conhecimento, não basta ler livros, assistir vídeos e outros, você precisa aplicá-los em sua vida, diariamente, alegre ou triste, cansado ou relaxado, motivado ou apático, não importa. O momento ideal não existe, o momento é agora!

O Crescimento não Acontece do Nada

A Lei do Espelho
Se você depositar pouco valor em si mesmo, tenha certeza que o mundo não vai melhorar a sua oferta.
Mostra que precisamos nos valorizar, enxergar nosso potencial. A autoestima é capaz de fazer maravilhas, valorize suas qualidade, não se compare com os outros e aprecie cada vitória, grande ou pequena.

A Lei da Consistência
A motivação o faz começar a caminhar, mas a disciplina o mantém em movimento.
Mostra a importância de se continuar caminhando mesmo naquele dia em que a motivação está baixa, mesmo quando se está cansado, faça uma pequena coisa todos os dias, no início será difícil, mas depois se tornará fácil. Lembre-se nada acontece do dia para a noite, paciência e persistência caminham juntos.

Tendo isso em mente você pode não mais lê-lo, mas sim realizá-lo, e quem sabe levar lições para a vida inteira. Durante a leitura dos capítulos Maxwell faz várias perguntas que devem nortear seu caminho, afinal fazer a pergunta certa é tão importante quanto conseguir respondê-la. Devo salientar que algumas foram bem difíceis pra mim, mas quem disse que era pra ser fácil :D

É definitivamente uma ótima leitura e pretendo relê-lo em breve, afinal cada releitura desperta um novo sentimento, gera uma nova descoberta e abre nossos olhos para mensagens que antes não compreendemos com clareza.


Avaliação:
Ficha Técnica
Título: As 15 Leis do Crescimento
Autor: John C. Maxwell
Editora: CPAD
Páginas: 270


Sou professora de Matemática e Informática. Especialista em Informática Educativa, não gosto de monotonia e por isso, desde criança sou apaixonada por livros que me levam para um mundo novo a cada leitura. Casada, feliz e apaixonada por livros.

1 comentários:

comentários
3 de abril de 2017 11:55 delete

Olá, tudo bem? Parece ser um ótimo livro, porém não sei se leria no momento, hehe. Adorei a resenha!

Beijos,
Duas Livreiras

Responder
avatar