Pular para o conteúdo principal

O que é Arte? Leon Tolstói - Resenha


Oi pessoal! Tudo bom?

Como vocês sabem as Fadas Literárias fazem parte do grupo Aliança de Blogueiros RJ, e com essa parceria surgiu a oportunidade de eu conhecer o livro O que é Arte? cedido pela editora Nova fronteira.


 Caros Leitores eu tenho que ser sincera e admitir que se não fosse a parceria eu não teria interesse em adquirir esse exemplar, mas lá fui eu me aventurar em suas páginas e descobrir como seria de fato a escrita desse escritor tão conceituado.

Em primeiro lugar, não posso deixar de ressaltar que eu não sou muito fã de livros desse gênero, da mesma maneira que nunca li nenhum livro do autor em questão. Mas, ao ler tentei me manter imparcial para assim tentar extrair ao máximo da leitura.

Depois do grande sucesso nos anos 2000, a Coleção Clássicos Ilustrados está ganhando nova vida pelas mãos da Nova Fronteira, que traz a polêmica visão de Leon Tolstoi autor que ficou famoso pelos clássicos Guerra e paz e Anna Karenina. A temática central dessa obra gira em torno de vários ensaios ligados à justiça social, à religião e à moralidade, que culminaram no livro.

As obras de diversos artistas e mesmo seus próprios livros são duramente questionados no curso de sua apaixonada redefinição da arte como força propulsora do bem, da fraternidade, da ética e do progresso do homem. O texto é entremeado por imagens que ajudam na compreensão do que é abordado.

De certo acertei na premissa e como previ o livro possui momentos de sobriedade e ao mesmo tempo outros um pouco enfadonhos. Não foi o fato de eu não gostar de arte em si que me levou para essa conclusão, pois na verdade sou fã de uma boa exposição. Porém, quando o autor resolveu colocar tudo isso dentro desse livro e unir várias histórias e passagens relatando a sua visão já era de se esperar que o mesmo seria um grande sucesso, isso se não fosse por algumas partes um tanto maçante e que fazem a leitura não fluir conforme ela deveria.

Enfim, tento sempre manter a minha mente aberta para esses tipos de leitura e espero que vocês também possam folhear suas páginas da mesma forma. Não superou minhas expectativas, mas houve momentos em que até gostei e achei agradável, assim espero que vocês possam se entreter da mesma forma. Boa leitura!



      Avaliação:                                                                                                   Ficha Técnica:


                                                                      Título: O que é Arte?
                                                   Número de páginas: 256
                                                     Editora: Nova Fronteira
                                                           Autor: Leon Tolstói
                                                                                                              Ano: 2016                                                                                                                  Edição: 2ª 

Comentários

  1. Oi Priscila,
    Concordo com você, a gente sempre tem que ter a mente aberta, né?
    Eu não conhecia esse livro, mas não dispensaria, até porque é uma boa chance para conhecer o trabalho do autor.

    tenha um ótimo final de semana.
    Fizemos algumas mudanças no Obsession Valley, e com isso mudamos o nome. Venha conhecer o Canto Cultzíneo!
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c