Pular para o conteúdo principal

Blogueiras.com - Resenha

Uma Antologia do Blog Nem te Conto
Olá galera,
Recebemos o livro Blogueiras.com em parceria com as autoras. Para quem não sabe esse é um livro de contos escrito por blogueiras sobre a blogosfera e muito mais, ele é organizado pela autora/blogueira/modelo Thati Machado, que tem como protagonistas oito blogueiras de diferentes segmentos, literários, viagens, comportamento e outros. O livro ainda conta com o Prefácio da Maisa Evelyn do Blog Reino Literário BR.

Os contos são fictícios, então não tentem fazer isso em casa rsrsrs

Os contos são super legais, tem momentos de rimos, reflexão e momentos "Ah, eu se isso realmente acontecesse", mas é claro que tive meus favoritos né 😉

Arrisque-se - Mariana Mortani
Aqui conhecemos Bárbara, uma Carioca que está em Londres para a Cabine de imprensa da mais nova série do Netflix. Nessa viagem ela conhece Peter e o conto então em uma aura de mistério. Adorei a protagonista, é definitivamente uma mulher autossuficiente e confiante, além de conseguir manter sua vida equilibrada entre o mundo virtual e real.

Sentimentos às Avessas - Larissa Azevedo
Tenho que admitir que esse foi o meu conto favorito, eu nem conheço a autora, mas já agradeço.
A protagonista desse conto tem dezesseis anos e foi diagnosticada com depressão e transtorno de ansiedade, como parte do processo de superação ela precisa escrever um “diário”, nesse mundo tecnológico ela é claro, cria um blog, o que ela não imaginava era o desfecho que isso teria, afinal se está online qualquer um em qualquer lugar pode ver. Entre altos e baixos ela vê seu mundo se transformar. Amei cada linha!

E a vida me trouxe - Raffa Fustagno
Aqui conhecemos a blogueira  de sucesso Mafalda, que acabou de terminar um relacionamento e está naquele momento. Mafalda tem o mesmo crush literário desde nova e tem uma grande surpresa ao reler o livro dele pela décima vez, mas nada é tão simples e ela precisa tomar cuidado com algumas regras.

Segredos da Valentina - Thati Machado
Valentina desabafou ao se sentir constrangida com a atitude de um ator famoso, e então seu mundo vira de pernas para o ar. Nós sabemos que ao nos expor na internet estamos sujeitos à elogios e críticas, mas quando isso ultrapassa a mera diferença de opinião a coisa fica feia e é necessário alguém especialista no assunto, é aí que entra Elle. O conto é bem o estilo Thati mesmo, aborda assuntos polêmicos e nos faz refletir sobre as nossas atitudes e como o mundo está hoje.

TT - Adrielli Almeida
Lorena tem um blog, mas por ter um filho pequeno a irmã Lia acaba fazendo muita coisa por ela, e é numa dessas que Lia vai entrevistar um grupo musical de sucesso e acaba fazendo bem mais.
Adrielli começa seu conto com a frase “Eu vendi minha alma para um blog” , e faz todo sentido, ser blogueiro é muito legal, mas também tem seus podres, seus momentos de tensão. Então faça por amor, não faça pelos outros, não faça pelo sucesso, porque aí ele se torna ainda mais difícil.

A Perfeição em Existir - Thays M. De Lima
Helena é blogueira do Experiências Vividas, que tem, como o próprio nome já diz, o objetivo de compartilhar suas viagens e experiências com seus seguidores, ela descobre um lugar mágico e quem sabe algo mais em sua viagem à Gramados.

Canal Aline Cordeiro - Mari Scotti
Não é porque ela é parceira do Fadas não, mas o conto da Mari foi um dos meus favoritos, ele mexeu comigo. Ela conta a história de Aline, uma mãe solteira que faz loucuras bizarras ao correr atrás do sucesso do seu canal, e por isso acaba perdendo momentos maravilhosos do filho (mais que fofo), acredito que esse conto mostra bem que “Não adianta pedir a Deus, quando você não faz por merecer”.

Conversas Literárias - Teca Machado
Conta a história de Clara, uma blogueira literária que ao comprar um notebook de marca desconhecida, acaba vivendo altas aventuras e ainda leva a melhor amiga junto (gosto de pessoas assim rsrs)

Saiba mais assistindo ao vídeo da Thati Machado, onde ela conta exatamente como tudo começou, clique aqui.


Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Blogueiras.com
Autor(a): Várias
Editora: Amazon
Páginas: 250


Comentários

  1. Nossaaaaaaa...estou doida pra ler esse livro....e com essa tua resenha me deixou mais curiosa ainda....
    Ameiiiii a resenha...parabéns!!!
    thebestwordsbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Anne!!
    Eu amei esse livro tbm. Alguns contos me fisgaram demais e fiquei querendo mais. Quem sabe as autoras não liberam mais depois né?
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei me perguntando isso rsrs
      Porque alguns deixam uma abertura né. Quem sabe?!

      Excluir
  3. Adorei a resenha!
    Confesso que estava com medo de ler resenhas por medo de spoilers,rs.
    Tô super curiosa pra ler o livro *-*

    ResponderExcluir
  4. Oi Anne

    Amei sua resenha e fico MUITO feliz que tenha gostado das histórias. Mafalda manda beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morri de rir com ela, louquinha. Quero uma continuação rsrsrs

      Excluir
  5. Oi Anne!
    Nossa que legal! Você conseguiu fazer um apanhado de todos os contos sem dar muitos detalhes. Gostei do TT e do Conversas literárias. Bjus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano