Pular para o conteúdo principal

Paixão Obsessiva- Filme


Oi pessoal! Tudo certinho?
Como vocês sabem as Fadas Literárias fazem parte do grupo Aliança de Blogueirose foi através dessa parceria que eu tive a oportunidade de ir à cabine de imprensa do mais novo lançamento da Warner Bros. Paixão Obsessiva com direção de Denise Di Novi e roteiro conjunto de Christina Hodson e David Leslie Johnson.
Em primeiro lugar, eu preciso confessar que fui assistir essa produção com uma mega expectativa e boas sensações, já que as duas atrizes que mais gosto atualmente no meio cinematográfico estavam finalmente atuando juntas em um cenário totalmente novo e diversificado,e com um gênero  classificado drama thriller.


Desta maneira, lá fui eu ansiosa que não me aguentava para mergulhar de cabeça na história narrada, que se inicia apresentando ao espectador um casal como outros recém-separados composto por David (Geoff Stults) e Tessa (Katherine Heigl),  que aparentemente vivem tranquilamente e em plena harmonia com a atual situação e a divisão de bens. De tal forma que David permaneceu com a casa e até mesmo divide a guarda da filha pequena com Tessa. Porém, a triste realidade bate na porta e revela com ela que na vida nada é realmente aquilo se aparenta ser.


Assim,  Tessa que até então transmite a imagem de "mulher perfeita" e mãe dedicada, muda por completo quando descobre que David, contrariando suas expectativas, já está envolvido com uma nova mulher chamada Julia (Rosario Dawson), e que a mesma deixou toda a sua vida e carreira de jornalista na cidade de São Francisco para se instalar em sua antiga casa.

Com tais mudanças Tessa logo se transforma e o seu aparente auto-controle, comportamento arredio e impecavelmente educado acaba por dar passagem para uma mulher agressiva, manipuladora, passiva-agressiva e possessiva. Tessa se transforma em outra e como não bastasse tudo isso, ela ainda recebe a notícia que a namoradinha será futuramente a esposa de seu amado David.

Totalmente transtornada com toda essa situação Tessa, sem medir qualquer consequência, decide por em prática um plano sórdido de separar à qualquer custo o casal feliz e retomar definitivamente tudo que um dia já foi seu. Enquanto, simultaneamente Julia, sem desconfiar absolutamente de nada,  tenta se adaptar à vida pacata de cidade pequena, ao papel de madrasta e dona de casa, além de também lutar para apagar de sua vida as marcas profundas que seu ex violento deixou.
A produção Paixão Obsessiva tinha todos os elementos para conquistar o público e assim alavancar a sua bilheteria, no entanto o desenrolar da história não convenceu e o seu roteiro deixou muito a desejar, já que no fim ficou muito semelhante com o filme Obsessiva de 2009 e outros mais.

De certo que toda essa temática abordada é bem atual e está sendo no geral muito bem explorada em diversos seriados, mas quando se resolve tirar do papel e realizar tal projeto  é necessário muito mais que excelentes atuações das atrizes   Rosario Dawson e  Katherine Heigl.  O roteiro e a direção de alguma forma têm que se enquadrar em moldes mais realistas para assim conduzir toda a narrativa com um único e exclusivo objetivo manter  a atenção e interesse do público para aquela situação vivenciada pelos personagens, sem esse elemento fundamental infelizmente a produção tende ao fracasso.

Enfim, recomendo Paixão Obsessiva para aqueles fãs de carteirinha da atriz  Katherine Heigl, pois é sempre agradável dá aquela conferida nos personagens que ela encena, mas aconselho cinéfilos de plantão a manterem a mente aberta e focarem principalmente nas atuações, já que nem toda a produção em si é tão ruim. Como sempre digo não há nada tão ruim que não poderia ser pior. Bom filme!


Ficha Técnica:

Data de lançamento:  20 de abril de 2017
Título original: Unforgettable
Produção: Denise Di Novi, Alison Greenspan, Ravi D. Mehta
Roteiro: Christina Hodson e David Leslie Johnson
Cinematografia: Caleb Deschane
Música composta por: Toby Chu
Distribuidora:Warner Bros
Direção: Denise Di Novi
Duração: 100 min
Gênero : Drama Thriller
Nacionalidade:  EUA
Nota: 5.0, equivalente a duas estrelas.



Elenco:

Cheryl Ladd Tessa's Mother, George Stults David, Katherine Heigl Tessa, Rosario Dawson Julia, Whitney Cummings, Alex Quijano Miguel, Isabella Kai Rice Lily Connover, Jayson Blair Jason Michaels, Kincaid Walker Saleswoman, Marissa D'Onofrio, Mitch Silpa Dinner Guest, Robert Wisdom, Simon Kassianides entre outros.









Trailer:

Comentários

  1. O que mais eu gostei deste filme é a musica com a que a ambientaram cada situação da historia. Unforgettable é um ótimo filme. Os filmes de suspense são meus favoritos. Paixão Obsessiva todo o tempo tem a sua atenção e você fica preso no sofá. Gostei muito por que não é tão previsível como outras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Tectônicas - HQ - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar do “Placas Tectônicas”, o exemplar foi cedido pela Editora Nemo, do grupo Autêntica, para um bate papo sobre HQ. Para saber maiores detalhes sobre o que rolou durante essa conversa, confira o nosso post . O que uma separação aos trinta e poucos anos representa para uma mulher?  Como lidar com o fim de um relacionamento? Como refazer seus planos de futuro?  Como criar sozinha uma filha?  Como se comportar em um novo relacionamento?  São esses exemplos que Margaux Motin nos mostra durante a leitura. A HQ é uma maneira que autora usou para “rir de si mesma”. Logo no começo acompanhamos quadrinhos de “casada X divorciada” e encontramos diversos exemplos de como o comportamento da mulher muda de acordo com seu status amoroso. Nada da vida da personagem saiu como planejado e ela precisa aprender a lidar com sua realidade que é ter trinta e poucos anos e estar divorciada, ser mãe solteira e morar num apartamento com vista para as lixeiras

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano