Menu

Resenha Por Capa Resenha Por Autor Parceiros Cinema Eventos Tag Um Livro Para Recordar Promoções
  • Menu
    Fadas Literárias
    • Home
    • Resenhas
    • Sobre
    G
    Home » Brittainy C. Cherry » O ar que ele respira » Record » Romance » O ar que ele respira - Resenha

    O ar que ele respira - Resenha

    Oi Povo, tudo bem?
    Hoje vamos falar de um livro que me deixou com vontade de respirar “O Ar que ele respira”!! Rsrs Brincadeiras à parte, sinceramente não sei como descrever todos os sentimentos que esse livro me causou, mas juro que vou tentar fazer uma resenha à altura.

    No começo do livro, Elizabeth, ou Liz, conta como sua mãe ficou destruída com a morte de seu pai, e que nunca conseguiu superar. Ela lê as cartas que eles trocavam um com o outro, todos os dias, e não acredita como a mãe teve coragem de jogá-las fora. Seu maior medo é de terminar igual a ela, contudo ela entende completamente como é estar perdida e sozinha.

    “Nenhuma alma gêmea deixa esse mundo sozinha. Ela sempre leva consigo um pedaço de sua outra metade.” Pág: 13.
    Liz perdeu seu marido, Steven, há exatamente um ano e ainda não tem noção de como é respirar sem ele, mas precisa aprender, pois sua filha Emma tem apenas cinco anos e precisa dela. Ela “fugiu” com Emma para casa da mãe, pois não sabia como lidar com as lembranças que sua casa trazia. Mas, era a hora de voltar e retomar o rumo da sua vida.

    Ao chegar em Meadows Creek, acaba atropelando um cachorro e corre para prestar socorro. Liz dá de cara com o dono dele, Tristan, que fica irado com ela, no entanto aceita a sua ajuda para levar o animal à clínica veterinária. Graças aos céus, tudo fica bem com o cãozinho e mesmo assim Tristan não esboça nenhuma reação de perdoá-la.

    Com o decorrer dos dias, Liz descobre que é vizinha de Tristan e fica curiosa porque ele é tão grosso com todo mundo. Ele simplesmente espanta com uma grosseria sem tamanho todas as pessoas a sua volta. Tristan é um cara destruído que se tornou um “monstro” para as pessoas da cidade, já que  afasta as pessoas porque simplesmente não tem mais coração. Um dia ele teve um coração e tinha uma linda família, com sua esposa Jamie e seu filho Charlie, mas quando eles se foram, simplesmente perdeu tudo o que importava em sua vida.

    Calma!!! Isso não é spoiler!!!

    “Às vezes, a pior parte de existir sem a pessoa que amamos é ter que se lembrar de respirar.” Pág: 104.
    Depois de muitas coisas, eles acabam se relacionando e descobrindo que ambos sentem a mesma dor, solidão e destruição.

    “Como duas pessoas tão imperfeitas, tão devastadas conseguiriam estabelecer uma ligação?” Pág: 120.
    Quando Liz se aproxima de Tristan, todos da cidade comentam como se fosse um grande escândalo, afinal como pode alguém que acabou de perder o marido se relacionar novamente tão rápido?

    Sua melhor amiga, Faye, fica extremamente preocupada, mas seu amigo Tanner é totalmente contra essa amizade. Já ela, confia que Tristan é uma pessoa muito melhor do que deixa transparecer. Sua filha Emma adora ele e seu cachorro Zeus.

    Com o passar do livro começamos a perceber que o relacionamento deles começa a se tornar mais sério, e aí muitas reviravoltas ocorrem e não posso contar mais nada!! Rsrs Só tenho que falar que o final é mega surpreendente!!! #segredo

    O livro nos faz refletir sobre como a vida é frágil e que lidar com a morte de pessoas que amamos não é nada fácil. Nos mostra que as pessoas julgam sem nem ao menos tentar entender o motivo daquelas ações.

    “Abrace-a com força todos os dias e todas as noites, porque não sabemos o dia de amanhã. Eu só queria tê-los abraçado mais uma vez.” Pág: 104.
    Para finalizar preciso comentar: Quando li Sr.Daniels, achei ele muito bom, mas Brittainy conseguiu se superar em “O ar que ele respira”. Simplesmente virei muito fã dela!!

    SUPER DICA!!!


    O Fadas agora é parceiro do site Cupom Válido, lá podemos encontrar cupons de descontos de diversas lojas, então aproveite a dica do livro e do cupom e corra para comprar “O Ar que ele respira”!!

    Avaliação:


    Ficha Técnica:
    Título: O ar que ele respira
    Autor: Brittainy C. Cherry
    Editora: Record
    Páginas: 308
    Iris Pereira
    16 Comments
    Brittainy C. Cherry O ar que ele respira Record Romance
    21 de junho de 2017

    facebook

    twitter

    google+

    fb share

    < Post Anterior Próximo Post >

    16 comments

    avatar
    Reply
    Monique Neves delete 22 de junho de 2017 11:32

    Oi Iris!
    Eu conheci a Brittainy quando essa esteve no Brasil para o lançamento do Mr. Daniels. Confesso que não fui com a cara dela, achei-a muito tati bi tati, hehehehe. E acho que por isso não li Mr. Daniels (puro preconceito, reconheço). Mas ouvi falar maravilhas do O Ar que Ele Respira, apesar de ainda não conseguir ler nada a respeito de perdas humanitárias (problemas pessoais) mas com certeza assim que eu estiver preparada para encarar esse assunto esse é o livro que encabeça minha listinha. Amei sua resenha. Bjus

    avatar
    Reply
    LiteraKaos delete 23 de junho de 2017 11:40

    Gente, só dá pra suspirar ao lembrar desse livro....
    Sua resenha está incrível e eu estou aqui com saudade desse livro e ansiosa pelos demais...
    Sem palavras para expressar o quão maravilhoso esse livro é!
    Parabéns pela resenha e obrigado por me fazer relembrar dessa leitura tão gostosa!! <3

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    avatar
    Reply
    Leticia Golz delete 23 de junho de 2017 11:48

    Oi, tudo bem?
    Você não foi a única que se sentiu tão mexida com esse livro. Fico contente que tenha aprovado tanto. Eu ainda não li mas morro d curiosidade. Gosto de leituras reflexivas e que sempre acrescentam algo.

    Livros, vamos devorá-los

    avatar
    Reply
    ANGÉLICA delete 23 de junho de 2017 13:50

    Oi, tudo bem?
    A Brittainy arrasa mesmo! Amo de paixão os livros dela!
    Li O Ar Que Ele Respira ano passado e foi uma das melhores leituras do ano!
    Bjs

    avatar
    Reply
    Suzana Chaves Linhares delete 24 de junho de 2017 16:08

    olá! Estou louca para ler esse livro! É uma premissa linda e sei que vou amar. A história é triste, mas parece ser envolvente. Nunca li um livro da autora, só de ler a resenha já fiquei suspirando aqui, beijos!

    avatar
    Reply
    Unknown delete 24 de junho de 2017 17:56

    Oi, Iris! Nunca li nenhum livro dessa autora, mas tenho muita vontade de conferir a sua escrita. Amei a sua resenha, e tanto a história da Liz quanto do Tristan me comoveram bastante. Não consigo nem imaginar o quão difícil é para os dois seguirem em frente e entendo totalmente o Tristan. Estou super curiosa para ler essa história emocionante e espero que eles consigam enfrentar tudo juntos. Obrigada pela dica, bjss!

    avatar
    Reply
    Marijleite delete 24 de junho de 2017 18:01

    Olá, mesmo com sua resenha super positiva eu ainda fico meio em dúvida se leio esse livro ou não, pois já li alguns comentários que diziam que o mocinho passa do limite na grosseria, mas como gosto muito de romances, é provável que em breve eu leia sim "O ar que ele respira".

    avatar
    Reply
    Yohanna Lira delete 25 de junho de 2017 08:15

    Eu sou apaixonada por essa autora. Ela é incrível, sua escrita é tão maravilhosa! Quando li esse livro me acabei de chorar. É um dos meus favoritos! Beijos :*

    avatar
    Reply
    Unknown delete 26 de junho de 2017 12:45

    Heiii, tudo bem?
    Eu adoro a escrita da autora, mas realemte em “O ar que ele respira” que se superou.
    Achei mto linda a historia dos dois, apesar de no inicio ficarem por motivos egoistas. Mas ninguem mentiu pra ninguem e foi tudo as claras, por isso o livro deixou um sentimento bom qdo os dois se acertam.
    Amei demais e foi otimo relembrar a história aqui.
    Beijos.

    Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter

    avatar
    Reply
    Pensamento Literário delete 26 de junho de 2017 19:31

    Olá!

    Já li várias resenhas desse livro e o mesmo não me atrai, Não consigo me sentir compelida a ler ou colocar a obra na minha lista. A estória parece muito envolvente, afinal, é sobre amar novamente, mas mesmo com todas essas colocações não me envolve. Beijos!

    avatar
    Reply
    Beta delete 26 de junho de 2017 20:33

    Olá! Este livro é maravilhoso e emocionante. Foi uma das melhores leituras que fiz no ano passado. Ele consegue nos conduzir por uma jornada que não é fácil e sem cair na tentação da solução milagrosa. Gostei muito. Quero encontrar tempo para ler logo o próximo da série. Abraços!

    avatar
    Reply
    Ana Caroline Santos delete 26 de junho de 2017 21:07

    Olá, tudo bem? Serei eternamente suspeita em falar de Brittainy C. Cherry afinal sou fã de tudo que essa mulher escreve, então O Que Ele Respira é um dos meus livros favoritos. Já quero ter a série toda porque só vejo elogios que melhora mais para frente. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    avatar
    Reply
    Livros Românticos delete 27 de junho de 2017 15:17

    Ah! Meus sais!!!!
    Mais uma apaixonada por esse livro e eu ainda não criei vergonha na cara pra ler.
    Estou super curiosa para conhecer a escrita da autora, mas ainda não tive oportunidade de adquirir e ler, sua resenha agora só meu deixou ainda mais ansiosa... rs
    Fico feliz em saber que as pessoas tem curtido a série, inicialmente eu me senti mt atraida pela capa, mas tive medo de ler... depois, com as resenhas que fui encontrando por aí, a vontade foi crescendo. Espero poder fazer a leitura em breve.

    Raíssa Nantes

    avatar
    Reply
    Karla Samira delete 28 de junho de 2017 12:29

    Olá! Adorei a sua resenha e quero muito ler o livro, bem como o outro dela, "Sr. Daniels". Amo histórias de amor que começam com dois personagens que a princípio não parecem que vão ficar juntos! Aposto que o relacionamento dos dois se desenvolve de uma maneira deliciosa de se ler e eu quero muito saber como o livro acaba, porque pelo que você conta, o final é mesmo "bombástico"!!!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    avatar
    Reply
    Unknown delete 30 de junho de 2017 09:57

    Oi!!
    Já li muitos comentários positivos sobre esse livro, mas não sei porque não me sinto tentada em ler, a colaboradora do blog leu e ela me disse que a história é triste, mas que ela gostou muito, acho que é por isso que não quero ler.
    Beijão!

    avatar
    Reply
    Unknown delete 5 de outubro de 2017 12:22

    Já ouvi falar muito desse livro são 3 né? e o quarto vai ser lançado,ainda não li pq as meninas falam que choraram bastante e eu sou uma manteiga derretida kkkkk então não vou ler nem tão cedo,pela resenha aqui mostra que é verdade que vou chorar horrores,uiii.

    Fadas



    Colaboradora

    Redes Sociais


    Tweets de @fadasliterarias

    Instagram

    Seguidores

    Fadas Literárias 2020 . Template Created by