Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de um livro que me deixou com vontade de respirar “O Ar que ele respira”!! Rsrs Brincadeiras à parte, sinceramente não sei como descrever todos os sentimentos que esse livro me causou, mas juro que vou tentar fazer uma resenha à altura.
No começo do livro, Elizabeth, ou Liz, conta como sua mãe ficou destruída com a morte de seu pai, e que nunca conseguiu superar. Ela lê as cartas que eles trocavam um com o outro, todos os dias, e não acredita como a mãe teve coragem de jogá-las fora. Seu maior medo é de terminar igual a ela, contudo ela entende completamente como é estar perdida e sozinha.
“Nenhuma alma gêmea deixa esse mundo sozinha. Ela sempre leva consigo um pedaço de sua outra metade.” Pág: 13.
Liz perdeu seu marido, Steven, há exatamente um ano e ainda não tem noção de como é respirar sem ele, mas precisa aprender, pois sua filha Emma tem apenas cinco anos e precisa dela. Ela “fugiu” com Emma para casa da mãe, pois não sabia como lidar com as lembranças que sua casa trazia. Mas, era a hora de voltar e retomar o rumo da sua vida.
Ao chegar em Meadows Creek, acaba atropelando um cachorro e corre para prestar socorro. Liz dá de cara com o dono dele, Tristan, que fica irado com ela, no entanto aceita a sua ajuda para levar o animal à clínica veterinária. Graças aos céus, tudo fica bem com o cãozinho e mesmo assim Tristan não esboça nenhuma reação de perdoá-la.
Com o decorrer dos dias, Liz descobre que é vizinha de Tristan e fica curiosa porque ele é tão grosso com todo mundo. Ele simplesmente espanta com uma grosseria sem tamanho todas as pessoas a sua volta. Tristan é um cara destruído que se tornou um “monstro” para as pessoas da cidade, já que afasta as pessoas porque simplesmente não tem mais coração. Um dia ele teve um coração e tinha uma linda família, com sua esposa Jamie e seu filho Charlie, mas quando eles se foram, simplesmente perdeu tudo o que importava em sua vida.
Calma!!! Isso não é spoiler!!!
“Às vezes, a pior parte de existir sem a pessoa que amamos é ter que se lembrar de respirar.” Pág: 104.
Depois de muitas coisas, eles acabam se relacionando e descobrindo que ambos sentem a mesma dor, solidão e destruição.
“Como duas pessoas tão imperfeitas, tão devastadas conseguiriam estabelecer uma ligação?” Pág: 120.
Quando Liz se aproxima de Tristan, todos da cidade comentam como se fosse um grande escândalo, afinal como pode alguém que acabou de perder o marido se relacionar novamente tão rápido?
Sua melhor amiga, Faye, fica extremamente preocupada, mas seu amigo Tanner é totalmente contra essa amizade. Já ela, confia que Tristan é uma pessoa muito melhor do que deixa transparecer. Sua filha Emma adora ele e seu cachorro Zeus.
Com o passar do livro começamos a perceber que o relacionamento deles começa a se tornar mais sério, e aí muitas reviravoltas ocorrem e não posso contar mais nada!! Rsrs Só tenho que falar que o final é mega surpreendente!!! #segredo
O livro nos faz refletir sobre como a vida é frágil e que lidar com a morte de pessoas que amamos não é nada fácil. Nos mostra que as pessoas julgam sem nem ao menos tentar entender o motivo daquelas ações.
“Abrace-a com força todos os dias e todas as noites, porque não sabemos o dia de amanhã. Eu só queria tê-los abraçado mais uma vez.” Pág: 104.
Para finalizar preciso comentar: Quando li Sr.Daniels, achei ele muito bom, mas Brittainy conseguiu se superar em “O ar que ele respira”. Simplesmente virei muito fã dela!!
SUPER DICA!!!
O Fadas agora é parceiro do site
Cupom Válido, lá podemos encontrar cupons de descontos de diversas lojas, então aproveite a dica do livro e do cupom e corra para comprar “O Ar que ele respira”!!
Avaliação:
Ficha Técnica:
Título: O ar que ele respira
Autor: Brittainy C. Cherry
Páginas: 308