Pular para o conteúdo principal

O ar que ele respira - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de um livro que me deixou com vontade de respirar “O Ar que ele respira”!! Rsrs Brincadeiras à parte, sinceramente não sei como descrever todos os sentimentos que esse livro me causou, mas juro que vou tentar fazer uma resenha à altura.

No começo do livro, Elizabeth, ou Liz, conta como sua mãe ficou destruída com a morte de seu pai, e que nunca conseguiu superar. Ela lê as cartas que eles trocavam um com o outro, todos os dias, e não acredita como a mãe teve coragem de jogá-las fora. Seu maior medo é de terminar igual a ela, contudo ela entende completamente como é estar perdida e sozinha.

“Nenhuma alma gêmea deixa esse mundo sozinha. Ela sempre leva consigo um pedaço de sua outra metade.” Pág: 13.
Liz perdeu seu marido, Steven, há exatamente um ano e ainda não tem noção de como é respirar sem ele, mas precisa aprender, pois sua filha Emma tem apenas cinco anos e precisa dela. Ela “fugiu” com Emma para casa da mãe, pois não sabia como lidar com as lembranças que sua casa trazia. Mas, era a hora de voltar e retomar o rumo da sua vida.

Ao chegar em Meadows Creek, acaba atropelando um cachorro e corre para prestar socorro. Liz dá de cara com o dono dele, Tristan, que fica irado com ela, no entanto aceita a sua ajuda para levar o animal à clínica veterinária. Graças aos céus, tudo fica bem com o cãozinho e mesmo assim Tristan não esboça nenhuma reação de perdoá-la.

Com o decorrer dos dias, Liz descobre que é vizinha de Tristan e fica curiosa porque ele é tão grosso com todo mundo. Ele simplesmente espanta com uma grosseria sem tamanho todas as pessoas a sua volta. Tristan é um cara destruído que se tornou um “monstro” para as pessoas da cidade, já que  afasta as pessoas porque simplesmente não tem mais coração. Um dia ele teve um coração e tinha uma linda família, com sua esposa Jamie e seu filho Charlie, mas quando eles se foram, simplesmente perdeu tudo o que importava em sua vida.

Calma!!! Isso não é spoiler!!!

“Às vezes, a pior parte de existir sem a pessoa que amamos é ter que se lembrar de respirar.” Pág: 104.
Depois de muitas coisas, eles acabam se relacionando e descobrindo que ambos sentem a mesma dor, solidão e destruição.

“Como duas pessoas tão imperfeitas, tão devastadas conseguiriam estabelecer uma ligação?” Pág: 120.
Quando Liz se aproxima de Tristan, todos da cidade comentam como se fosse um grande escândalo, afinal como pode alguém que acabou de perder o marido se relacionar novamente tão rápido?

Sua melhor amiga, Faye, fica extremamente preocupada, mas seu amigo Tanner é totalmente contra essa amizade. Já ela, confia que Tristan é uma pessoa muito melhor do que deixa transparecer. Sua filha Emma adora ele e seu cachorro Zeus.

Com o passar do livro começamos a perceber que o relacionamento deles começa a se tornar mais sério, e aí muitas reviravoltas ocorrem e não posso contar mais nada!! Rsrs Só tenho que falar que o final é mega surpreendente!!! #segredo

O livro nos faz refletir sobre como a vida é frágil e que lidar com a morte de pessoas que amamos não é nada fácil. Nos mostra que as pessoas julgam sem nem ao menos tentar entender o motivo daquelas ações.

“Abrace-a com força todos os dias e todas as noites, porque não sabemos o dia de amanhã. Eu só queria tê-los abraçado mais uma vez.” Pág: 104.
Para finalizar preciso comentar: Quando li Sr.Daniels, achei ele muito bom, mas Brittainy conseguiu se superar em “O ar que ele respira”. Simplesmente virei muito fã dela!!

SUPER DICA!!!


O Fadas agora é parceiro do site Cupom Válido, lá podemos encontrar cupons de descontos de diversas lojas, então aproveite a dica do livro e do cupom e corra para comprar “O Ar que ele respira”!!

Avaliação:


Ficha Técnica:
Título: O ar que ele respira
Autor: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 308

Comentários

  1. Oi Iris!
    Eu conheci a Brittainy quando essa esteve no Brasil para o lançamento do Mr. Daniels. Confesso que não fui com a cara dela, achei-a muito tati bi tati, hehehehe. E acho que por isso não li Mr. Daniels (puro preconceito, reconheço). Mas ouvi falar maravilhas do O Ar que Ele Respira, apesar de ainda não conseguir ler nada a respeito de perdas humanitárias (problemas pessoais) mas com certeza assim que eu estiver preparada para encarar esse assunto esse é o livro que encabeça minha listinha. Amei sua resenha. Bjus

    ResponderExcluir
  2. Gente, só dá pra suspirar ao lembrar desse livro....
    Sua resenha está incrível e eu estou aqui com saudade desse livro e ansiosa pelos demais...
    Sem palavras para expressar o quão maravilhoso esse livro é!
    Parabéns pela resenha e obrigado por me fazer relembrar dessa leitura tão gostosa!! <3

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Você não foi a única que se sentiu tão mexida com esse livro. Fico contente que tenha aprovado tanto. Eu ainda não li mas morro d curiosidade. Gosto de leituras reflexivas e que sempre acrescentam algo.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    A Brittainy arrasa mesmo! Amo de paixão os livros dela!
    Li O Ar Que Ele Respira ano passado e foi uma das melhores leituras do ano!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. olá! Estou louca para ler esse livro! É uma premissa linda e sei que vou amar. A história é triste, mas parece ser envolvente. Nunca li um livro da autora, só de ler a resenha já fiquei suspirando aqui, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Iris! Nunca li nenhum livro dessa autora, mas tenho muita vontade de conferir a sua escrita. Amei a sua resenha, e tanto a história da Liz quanto do Tristan me comoveram bastante. Não consigo nem imaginar o quão difícil é para os dois seguirem em frente e entendo totalmente o Tristan. Estou super curiosa para ler essa história emocionante e espero que eles consigam enfrentar tudo juntos. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  7. Olá, mesmo com sua resenha super positiva eu ainda fico meio em dúvida se leio esse livro ou não, pois já li alguns comentários que diziam que o mocinho passa do limite na grosseria, mas como gosto muito de romances, é provável que em breve eu leia sim "O ar que ele respira".

    ResponderExcluir
  8. Eu sou apaixonada por essa autora. Ela é incrível, sua escrita é tão maravilhosa! Quando li esse livro me acabei de chorar. É um dos meus favoritos! Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Heiii, tudo bem?
    Eu adoro a escrita da autora, mas realemte em “O ar que ele respira” que se superou.
    Achei mto linda a historia dos dois, apesar de no inicio ficarem por motivos egoistas. Mas ninguem mentiu pra ninguem e foi tudo as claras, por isso o livro deixou um sentimento bom qdo os dois se acertam.
    Amei demais e foi otimo relembrar a história aqui.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Já li várias resenhas desse livro e o mesmo não me atrai, Não consigo me sentir compelida a ler ou colocar a obra na minha lista. A estória parece muito envolvente, afinal, é sobre amar novamente, mas mesmo com todas essas colocações não me envolve. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Este livro é maravilhoso e emocionante. Foi uma das melhores leituras que fiz no ano passado. Ele consegue nos conduzir por uma jornada que não é fácil e sem cair na tentação da solução milagrosa. Gostei muito. Quero encontrar tempo para ler logo o próximo da série. Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Serei eternamente suspeita em falar de Brittainy C. Cherry afinal sou fã de tudo que essa mulher escreve, então O Que Ele Respira é um dos meus livros favoritos. Já quero ter a série toda porque só vejo elogios que melhora mais para frente. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ah! Meus sais!!!!
    Mais uma apaixonada por esse livro e eu ainda não criei vergonha na cara pra ler.
    Estou super curiosa para conhecer a escrita da autora, mas ainda não tive oportunidade de adquirir e ler, sua resenha agora só meu deixou ainda mais ansiosa... rs
    Fico feliz em saber que as pessoas tem curtido a série, inicialmente eu me senti mt atraida pela capa, mas tive medo de ler... depois, com as resenhas que fui encontrando por aí, a vontade foi crescendo. Espero poder fazer a leitura em breve.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  14. Olá! Adorei a sua resenha e quero muito ler o livro, bem como o outro dela, "Sr. Daniels". Amo histórias de amor que começam com dois personagens que a princípio não parecem que vão ficar juntos! Aposto que o relacionamento dos dois se desenvolve de uma maneira deliciosa de se ler e eu quero muito saber como o livro acaba, porque pelo que você conta, o final é mesmo "bombástico"!!!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi!!
    Já li muitos comentários positivos sobre esse livro, mas não sei porque não me sinto tentada em ler, a colaboradora do blog leu e ela me disse que a história é triste, mas que ela gostou muito, acho que é por isso que não quero ler.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  16. Já ouvi falar muito desse livro são 3 né? e o quarto vai ser lançado,ainda não li pq as meninas falam que choraram bastante e eu sou uma manteiga derretida kkkkk então não vou ler nem tão cedo,pela resenha aqui mostra que é verdade que vou chorar horrores,uiii.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Fadas Literárias 1 Ano - Promoção

Oi Povo, tudo bem?? O " Fadas Literárias " está completando 1 ano, mês que vem, mas quem ganha o presente é você!!!! \o/ \o/ \o/ Para comemorar essa data super especial vamos sortear 3 super kits: Kit 1: - 1 Exemplar “O Mundo Imaginário de __” da Editora Intrínseca - 15 Marcadores diversos (13 diversos + 2 blog) - 1 Ecobag “Guerra Civil” da Novo Século Kit 2: - 1 Exemplar “As Cores do Entardecer” da Editora Novo Conceito - 15 Marcadores diversos (13 diversos + 2 blog) - 1  Capa de livro de pano Kit 3: - 1 Exemplar “Oníra” da Verus Editora Novo - 9 Marcadores diversos (7 diversos + 2 blog) - 1 Ecobag “Mochilão da Record” - 6 cards Como participo do sorteio? - Curta a fã page no Facebook. - Compartilhe a imagem oficial da promoção em modo público no Facebook. - Siga o blog no GFC (Lateral do blog na opção "Seguidores", basta clicar em “Participar deste site”). - Preencha o formulário no final desse post. Como faço para ter m