Pular para o conteúdo principal

Série Marvel - Novo Século


Enquanto eu estiver vivo para proclamar a honra dos não-fadas aqui no blog, vocês verão muitos posts abordando temas de histórias em quadrinhos, porém sempre voltado para a dimensão mais “livro” da coisa.
Eu sou um fã da Marvel mais do que declarado e há dois anos atrás a linda da Novo Século trouxe mais alegria para minha vida e menos dinheiro para o meu bolso, quando apostou em lançar a série de livros da Marvel. Para quem ainda não sabe — o que eu acho meio difícil — a editora está trazendo para nós os livros que foram adaptados das histórias em quadrinhos mais icônicas do universo Marvel.

Confesso que eu não conhecia a série lá fora e fiquei empolgado demais quando descobri o lançamento aqui no brasil, através de uma divulgação do Will Conrad, um excelente desenhista que eu sigo nas redes sociais e que fez algumas das artes de capa para os livros da coleção.


O primeiro que li foi “Homem-Aranha: Entre Trovões” e fiquei encantado com a maestria do desenvolvimento da história que é um arco muito amado das HQs. Foi maravilhoso perceber a narrativa por alguns pontos de vistas mais abrangentes que não cabem nas poucas páginas e alguns balõezinhos das revistas.
A coisa ficou simplesmente compulsiva e eu li uns 4 livros seguidos, até que esperar a editora lançar os demais. Claro que todo dia eu entrava no site para ver se já havia alguma previsão do próximo título que chegaria às livrarias.

Os livros são desenvolvidos por escritores diferentes, embora alguns participem em mais de uma das adaptações. Enquanto eu escrevo esse post, já temos dezessete títulos lançados para a série e mais alguns já anunciados. Eu ainda não consegui ler todos devido ao compromisso com minha enorme fila de leitura atrasada — que todo leitor sempre tem — mas não encontrei nenhum que não tenha sido trabalhado com grande maestria. As histórias são individuais e até agora não me deparei com nenhuma sequência entre eles.


Algumas das histórias trazidas para os volumes, são um tanto antigas e é impossível não se deliciar com a nostalgia de reviver a mesma aventura novamente, com nossos personagens queridos e muito fiel aos quadrinhos, claro que com ressalvas de uma adaptação. Inclusive, me arrisco a dizer que algumas coisas ficaram muito mais bem contadas nos livros, me julguem! Ah, eu preciso dizer que as narrativas não são nada arrastadas. Pelo contrário, são bastante ágeis, mas eu sou um tanto suspeito para falar sobre isso.


Então se você é fã de quadrinhos, de super-heróis e quer dar uma engrenada na leitura, essa coleção é ideal. Se, por outro lado, você não está acostumado com esse tipo de universo, mas procura diversificar um pouco ou quer quebrar uma ressaca literária, com certeza vale muito a pena dar uma chance para essa série!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Redenção Sombria - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar “Redenção Sombria” quarto livro da série "Hades Hangmen” da diva Tillie Cole, quem acompanha o blog sabe que sou super fã da autora e dessa série, mas demorei para pegar esse livro para ler porque estava com medo de não gostar. Agora tenho quase certeza que você está pensando: “Eita porque esse medo?”. O medo é porque eu estava com ódio de Cain/Rider e não queria saber do livro dele!! HAHAHA. Agora posso falar com toda certeza que eu me arrependo imensamente porque o livro é simplesmente fenomenal. Para mim é o melhor livro da série até agora.  Cain, anteriormente conhecido como Rider, era o herdeiro do profeta, seria a pessoa que assumiria o controle da “Ordem de Davi” e levaria seu povo ao céu. Quando descobre o que acontece verdadeiramente nos "ritos” sagrados, ele pira e tenta mudar as coisas. O problema é que seu irmão Judah o trai em "nome da fé”, o joga numa cela e toma o seu lugar. Ele passa a ser espancado todos os dias para...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...