Pular para o conteúdo principal

Série Marvel - Novo Século


Enquanto eu estiver vivo para proclamar a honra dos não-fadas aqui no blog, vocês verão muitos posts abordando temas de histórias em quadrinhos, porém sempre voltado para a dimensão mais “livro” da coisa.
Eu sou um fã da Marvel mais do que declarado e há dois anos atrás a linda da Novo Século trouxe mais alegria para minha vida e menos dinheiro para o meu bolso, quando apostou em lançar a série de livros da Marvel. Para quem ainda não sabe — o que eu acho meio difícil — a editora está trazendo para nós os livros que foram adaptados das histórias em quadrinhos mais icônicas do universo Marvel.

Confesso que eu não conhecia a série lá fora e fiquei empolgado demais quando descobri o lançamento aqui no brasil, através de uma divulgação do Will Conrad, um excelente desenhista que eu sigo nas redes sociais e que fez algumas das artes de capa para os livros da coleção.


O primeiro que li foi “Homem-Aranha: Entre Trovões” e fiquei encantado com a maestria do desenvolvimento da história que é um arco muito amado das HQs. Foi maravilhoso perceber a narrativa por alguns pontos de vistas mais abrangentes que não cabem nas poucas páginas e alguns balõezinhos das revistas.
A coisa ficou simplesmente compulsiva e eu li uns 4 livros seguidos, até que esperar a editora lançar os demais. Claro que todo dia eu entrava no site para ver se já havia alguma previsão do próximo título que chegaria às livrarias.

Os livros são desenvolvidos por escritores diferentes, embora alguns participem em mais de uma das adaptações. Enquanto eu escrevo esse post, já temos dezessete títulos lançados para a série e mais alguns já anunciados. Eu ainda não consegui ler todos devido ao compromisso com minha enorme fila de leitura atrasada — que todo leitor sempre tem — mas não encontrei nenhum que não tenha sido trabalhado com grande maestria. As histórias são individuais e até agora não me deparei com nenhuma sequência entre eles.


Algumas das histórias trazidas para os volumes, são um tanto antigas e é impossível não se deliciar com a nostalgia de reviver a mesma aventura novamente, com nossos personagens queridos e muito fiel aos quadrinhos, claro que com ressalvas de uma adaptação. Inclusive, me arrisco a dizer que algumas coisas ficaram muito mais bem contadas nos livros, me julguem! Ah, eu preciso dizer que as narrativas não são nada arrastadas. Pelo contrário, são bastante ágeis, mas eu sou um tanto suspeito para falar sobre isso.


Então se você é fã de quadrinhos, de super-heróis e quer dar uma engrenada na leitura, essa coleção é ideal. Se, por outro lado, você não está acostumado com esse tipo de universo, mas procura diversificar um pouco ou quer quebrar uma ressaca literária, com certeza vale muito a pena dar uma chance para essa série!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entre Nós – Resenha

Oi gente! Tudo certinho? Hoje, rufem os tambores / o / o  / acreditem se quiserem, eu (Priscila) estou escrevendo a minha primeira resenha desde que comecei a fazer parte das Fadas Literárias, apesar de já estar algum tempo esta escrevendo sobre as cabines de imprensa dos mais variados filmes, e para a minha imensa alegria estou iniciando por um livro que conheci em um evento literário em 2015, diretamente pelas mãos da autora Cátia Mourão que  ao relatar a história me fez imediatamente virar fã de carteirinha, em parceria com a Aliança de Blogueiros do RJ . Então, Entre Nós é o primeiro livro da série Mais Além da Escuridão , dos escritores Jonathan Souza e Cátia Mourão . Sou um pouquinho suspeita ao abordar o tema vampiros, pois desde que me entendo por gente e principalmente pelo filme/livro entrevista com vampiros da querida Anne Rice tenho uma paixonite/amor platônico por esse gênero e sim grito mesmo aos sete cantos do universo o quanto sou envolvida c...

Editora Sextante e Arqueiro - Evento

Encontro com Livreiros e Blogueiros - Editora Sextante e Arqueiro Quem é parceiro da Editora sabe que todos os eventos ou encontros realizados por eles são maravilhosos. Gosto muito da equipe, pois são pessoas que sabem ser divertidos, atenciosos e profissionais aos mesmo tempo, e adorei conhecer os donos e sua mãe (fofa d+). Todos são apaixonados por livros, assim como nós e é maravilhoso poder ver o carinho e dedicação que faz com que essas obras cheguem em nossas mãos. O evento começou com um bate-papo com Vladimir Netto , autor do livro Lava Jato . Vladimir é um repórter investigativo, e quando se deparou com a operação Lava Jato percebeu que essa seria diferente. O intuito do livro é contar os detalhes e bastidores da investigação. Para isso, ele realizou entrevistas com os dois lados, os acusadores e acusados. Gostei muito do bate papo com o autor, ele é uma pessoa divertida e irreverente, contou algumas situações de suas entrevistas durante a escrita do livro e mom...