Pular para o conteúdo principal

Games que viraram livros

É muito comum, no universo masculino, que os videogames tenham muito mais relevância do que os livros. É game over certo pra literatura, num K.O. quase perfect! Com certeza existem muitas garotas que também jogam videogame, porém, entre as meninas, os livros já costumam ser bem mais populares desde sempre.

Eu como bom geek sou viciado em videogame e também em livros. Por isso, hoje eu venho trazer algumas dicas de games que viraram livros, pra você que talvez queira dar uma engrenada na leitura e normalmente é vencido pelos consoles, ou quem sabe porque os outros tipos de narrativas não te prendem a atenção. Pausa a partida aí e vem comigo!

Primeiramente eu preciso falar da franquia Assassin’s Creed. Uma das maiores séries de games com livros publicados. Se você está mais acostumado com outro tipo de leitura, é bem provável que se incomode um pouco com a narrativa de AC, que é um tanto sistemática, assim como um game. Ela é estruturada para narrar cada cena da história do jogo. Agora, se você já é mais acostumado com os videogames, tenho certeza que vai gostar e até mesmo conseguir imaginar as cenas! Pra melhorar o marketing, a editora Record investiu bastante e há boxes, kits com latas, camisas e mais outros brindes que vão ajudar a chamar a atenção daqueles que vivem com os joysticks nas mãos. Então se você gosta da história por trás de Assassin’s Creed, compre os livros porque garanto que você vai gostar.

Outra franquia muito famosa, exclusiva da Microsoft, e que também virou livro, foi Halo. O estilo das histórias dos livros de Halo é um tanto diferente de Assassin’s Creed. Não será como ler um game. Aqui as histórias vão além das cenas dos jogos e os autores se arriscam com a criatividade, utilizando os personagens e mergulhando nos cenários do game. Vale muito a pena pra quem é fã e também para quem curte ficção-científica.

Como não falar de World of Warcraft? Um dos MMORPGs mais conhecidos do mundo. Chegou a ganhar filme e também já emplacou nas prateleiras das livrarias. A série de livros do WoW é excelente pra quem quer se aprofundar mais no mundo do game. Os livros são muito complementares das histórias, mas podem ser lidos por quem nunca jogou. Quem é fã do game, com certeza vai pausar a leitura para testar algumas coisas que encontrou pelas páginas.

Eu também não poderia deixar Mass Effect de fora, porém, diferente dos anteriores, não indico esses livros para quem ainda não desbravou o game. Os livros de Mass Effect são totalmente complementares ao jogo e com certeza vale a leitura pra quem curte a experiência do game. Algumas coisas sobre a história ficam bastante explicadas nas páginas e até mesmo ganham mais sentido. De fato, os livros agregam bastante conhecimento ao universo do jogo.

Vai, essa é a chance que você precisava para convencer sua namorada a jogar videogame! O próximo livro de presente, dê a ela um título de games e veja as coisas mudando o rumo. Vale muito a pena dividir um espaço da estante de jogos com os livros do gênero. Não importa o que seja, se tem uma boa história, pode virar um bom livro, e os games costumam ter um roteiro bem legal para isso. Então, que venham mais livros baseados em jogos! Ainda voltarei para falar mais sobre isso por aqui, com mais dicas de livros baseados em videogames.

Comentários

  1. Olá! Boas dicas! Eu li o renascença do AC e realmente a leitura cai melhor para quem esta acostumado ao ritmo dos games, o que não desmerece a leitura mesmo! Agora estou lendo Neuromancer, que também se fala com universo de Ghost in the Shell, Matrix e outros. abraço, Paulo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Proteções Duvidosas - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

Pactos Ousados - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Tem bastante tempo que não escrevo uma resenha, ser mãe é algo que ocupa muito tempo! Haha. Porém, aos poucos estou voltando aos hábitos que sempre fizeram sentido na minha vida, ler e resenhar sobre os livros foi algo que sempre me moveu para um lugar que amo. Para voltar com chave de ouro escolhi “Pactos Ousados” primeiro livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath, autora que sou fã de carteirinha.  Já havia comentado anteriormente, mas a edição de luxo desse livro está simplesmente maravilhosa! Parabéns à editora Harlequin por todo o cuidado.  Mas, voltando a “Pactos Ousados” nele conhecemos o Luke ou conde Claybourne ou melhor conde Diabo como é popularmente conhecido! Hahaha. Ele vive entre dois mundos, o primeiro é o da sociedade Londrina, que ele evita ao máximo se integrar. E o segundo, onde convive com os seus amigos, mas conhecidos com os meninos de Feagan, que viveram junto com ele os maiores perrengues da sua infância. Luke, não é...