Pular para o conteúdo principal

Orgulho e Preconceito - HQ - Resenha

Oi Povo, tudo bem?

Você já pensou ler um clássico no formato de HQ?

Sim, pode parecer estranho, mas existe!! Rs 

Li “Orgulho & Preconceito” assim e fiquei completamente encantada e apaixonada!! Foi uma experiência incrível. Tenho que dar os parabéns para a editora Nemo, pois a diagramação e as ilustrações ficaram impecáveis.

Para começar a resenha nada melhor que a grande frase clássica dessa história:
“É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro, de posse de boa fortuna, deve estar atrás de uma esposa.”
No livro conhecemos a história de Elizabeth Bennet e suas quatro irmãs. Elas não podem herdar a propriedade onde vivem, pois mulheres não têm direito à herança. A mãe delas está com grandes planos de casá-las e com isso sempre arruma esquemas mirabolantes!! Rsrs  Elizabeth é uma mulher a frente do seu tempo, ela ama ler e tem opiniões super fortes. Seu pai é completamente encantado por sua inteligência e acha que ela tem tudo para ser uma ótima esposa, apesar de sua mãe não concordar muito com isso. O sonho de sua mãe é casar sua irmã Jane, pois ela é a mais bonita de todas as filhas e praticamente única esperança de um bom casamento. 

Mr. Bingley chega a cidadezinha acompanhado com sua irmã Caroline e de um amigo, Mr. Darcy. Ele se encanta por Jane, durante um baile, mas isso não significa que o relacionamento deles será calmo e tranquilo. Porque Caroline não gosta nenhum um pouco de ver seu irmão envolvido com um menina que não tem onde cair morta  e com uma mãe tão desesperada para casar a filha. Isso sem falar da insuportável da Elizabeth que faz questão de querer se mostrar diferente do normal, chamando assim a atenção de Mr.Dacy.

Mr. Darcy, um homem conhecido como frio e calculista por muitos, mas esconde um lado bom por trás de uma grande máscara. O relacionamento dele com Elizabeth começa de forma conturbada num jogo de gato e rato, porém sem sombra de dúvidas tem um desenrolar lindo, engraçado e delicado. Os diálogos entre os personagens são extremamente inteligentes deixando o leitor doido para saber se eles vão se entender no final da história.

Tenho que confessar que curti mais a versão em HQ do que assistir o filme (existem 4 versões de adaptações, só tive oportunidade de assistir a última de 2005), os ilustradores foram extremamente detalhistas e cuidadosos. Super indico essa experiência para aqueles que querem sair da sua zona de conforto e encarar uma aventura clássica, porém de modo extremamente moderno.


Avaliação:

Ficha Técnica
Título: Orgulho e Preconceito
Autor: Jane Austen
Adaptação: Ian Edginton
Ilustração: Robert Deas
Tradução: Gregório Bert e Fernando Variani
Editora: Nemo
Páginas: 144

Comentários

  1. Oi tudo bem?
    Esse livro é aquele que eu sinto vergonha por não ter lido ainda mesmo morrendo de vontade de ler, fora que essa HQ ficou maravilhosa tudo muito lindo e bem desenhado. Momento vergonha parte 2 também não assisti o filme ainda hahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Uau.... Amei....
    Nunca li o livro sabia? E nem assisti ao filme. Adorei de saber que existe em HQ. Seria uma leitura bem diferente. Amei a sua resenha. Está ótima!

    ResponderExcluir
  3. Essa HQ está desde que lançou na minha lista de desejados.
    Também só assistir a adaptação de 205, que até gosto. Fiquei com a pulga atras da orelha agora que você falou que curtiu mais a versão da HQ.
    Também quero conferir o livro e fazer essa parâmetro entre as três obras.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  4. Olhaaaa! Não sabia que existia esse HQ!!!!
    Eu assisti esse final de semana o filme e nossa.... Quando Darcy manda o "Eu te amo, ardentemente" com aquela cara sem expressão nenhuma, eu gargalhei horrores!!
    huahuahua
    Mas gostei do filme. Tenho o livro e ainda não li, mas pretendo pra ontem e essa HQ, também!! :D

    Adorei a dica! Obrigado!!

    beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Iris bom dia eu assisti uma das versões do filme só não sei qual foi kkkk e não gostei,é muito diferente dos livros? será que a adaptação não foi fiel ao livro por isso não gostei? essa HQ é linda,eu amo livros pretos,porém os coloridos e ilustrados tem um lugar especial no meu coração,vou assistir o filme novamente e tentar ler o livro também,dar uma nova chance kkk quem sabe né? parabéns por mais uma resenha!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li esse livro, tenho vontade, vou comprar e dar um oportunidade

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por