Orgulho e Preconceito - HQ - Resenha

4 Comentários A+ a-

Oi Povo, tudo bem?
Você já pensou ler um clássico no formato de HQ? Sim, pode parecer estranho, mas existe!! Rs Li “Orgulho & Preconceito” assim e fiquei completamente encantada e apaixonada!! Foi uma experiência incrível. Tenho que dar os parabéns para a editora Nemo, pois a diagramação e as ilustrações ficaram impecáveis.

Para começar a resenha nada melhor que a grande frase clássica dessa história:
“É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro, de posse de boa fortuna, deve estar atrás de uma esposa.”
No livro conhecemos a história de Elizabeth Bennet e suas quatro irmãs. Elas não podem herdar a propriedade onde vivem, pois mulheres não têm direito à herança. A mãe delas está com grandes planos de casá-las e com isso sempre arruma esquemas mirabolantes!! Rsrs  Elizabeth é uma mulher a frente do seu tempo, ela ama ler e tem opiniões super fortes. Seu pai é completamente encantado por sua inteligência e acha que ela tem tudo para ser uma ótima esposa, apesar de sua mãe não concordar muito com isso. O sonho de sua mãe é casar sua irmã Jane, pois ela é a mais bonita de todas as filhas e praticamente única esperança de um bom casamento. 

Mr. Bingley chega a cidadezinha acompanhado com sua irmã Caroline e de um amigo, Mr. Darcy. Ele se encanta por Jane, durante um baile, mas isso não significa que o relacionamento deles será calmo e tranquilo. Porque Caroline não gosta nenhum um pouco de ver seu irmão envolvido com um menina que não tem onde cair morta  e com uma mãe tão desesperada para casar a filha. Isso sem falar da insuportável da Elizabeth que faz questão de querer se mostrar diferente do normal, chamando assim a atenção de Mr.Dacy.

Mr. Darcy, um homem conhecido como frio e calculista por muitos, mas esconde um lado bom por trás de uma grande máscara. O relacionamento dele com Elizabeth começa de forma conturbada num jogo de gato e rato, porém sem sombra de dúvidas tem um desenrolar lindo, engraçado e delicado. Os diálogos entre os personagens são extremamente inteligentes deixando o leitor doido para saber se eles vão se entender no final da história.

Tenho que confessar que curti mais a versão em HQ do que assistir o filme (existem 4 versões de adaptações, só tive oportunidade de assistir a última de 2005), os ilustradores foram extremamente detalhistas e cuidadosos. Super indico essa experiência para aqueles que querem sair da sua zona de conforto e encarar uma aventura clássica, porém de modo extremamente moderno.


Avaliação:

Ficha Técnica
Título: Orgulho e Preconceito
Autor: Jane Austen
Adaptação: Ian Edginton
Ilustração: Robert Deas
Tradução: Gregório Bert e Fernando Variani
Editora: Nemo
Páginas: 144

Eu sou a Iris, não sou a deusa greco/romana das mensagens, mas bem que eu gostaria! Sou pós-graduada em Análise de Sistemas. Adoro minha profissão e tudo que é relacionado a tecnologia, mas meus grandes amores são meus livros e meu super cão Bethoven - O Magnífico. Acho, sinceramente, que a vida não teria graça sem livros. Afinal, viver uma só vida não me bastaria. Não posso esquecer de dizer que adoro uma boa conversa, principalmente se tiver livros no assunto.

4 comentários

comentários
Tais Burigo
Autor
7 de julho de 2017 10:46 delete

Oi tudo bem?
Esse livro é aquele que eu sinto vergonha por não ter lido ainda mesmo morrendo de vontade de ler, fora que essa HQ ficou maravilhosa tudo muito lindo e bem desenhado. Momento vergonha parte 2 também não assisti o filme ainda hahaha.

Beijos

Responder
avatar
7 de julho de 2017 12:29 delete

Uau.... Amei....
Nunca li o livro sabia? E nem assisti ao filme. Adorei de saber que existe em HQ. Seria uma leitura bem diferente. Amei a sua resenha. Está ótima!

Responder
avatar
10 de julho de 2017 07:15 delete

Essa HQ está desde que lançou na minha lista de desejados.
Também só assistir a adaptação de 205, que até gosto. Fiquei com a pulga atras da orelha agora que você falou que curtiu mais a versão da HQ.
Também quero conferir o livro e fazer essa parâmetro entre as três obras.

Bjs,
Garotas de Papel

Responder
avatar
LiteraKaos
Autor
11 de julho de 2017 08:13 delete

Olhaaaa! Não sabia que existia esse HQ!!!!
Eu assisti esse final de semana o filme e nossa.... Quando Darcy manda o "Eu te amo, ardentemente" com aquela cara sem expressão nenhuma, eu gargalhei horrores!!
huahuahua
Mas gostei do filme. Tenho o livro e ainda não li, mas pretendo pra ontem e essa HQ, também!! :D

Adorei a dica! Obrigado!!

beijinhos!

#Ana Souza
https://literakaos.wordpress.com/

Responder
avatar