Pular para o conteúdo principal

Provocante - Volume 2- Resenha

Oi povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Provocante - Volume 2”, antes de começar a resenha preciso dizer que ela vai conter spoiler do “Volume 1” porque é impossível evitar!! Preciso começar elogiando a Paola, quando o primeiro livro acabou fiquei pensando que enredo ela iria usar para o casal render mais um livro porque quando o primeiro livro acaba ficamos extremamente curiosos para saber o que vai acontecer com o casal, contudo o gancho deixado pra mim só renderia mais dois capítulos e não um livro inteiro, mas a autora soube colocar outras reviravoltas na história e deixar o leitor doido com os acontecimentos até o final. Parabéns Paola, simplesmente fiquei ainda mais encantada com sua escrita.

No primeiro volume me encantei pela mulher mega decidida e independente que era Paola, mas nesse segundo volume confesso que em muitos momentos quis dar uns tapas nela, porque o comportamento regrediu para uma mulher de dezoito anos!! Rsrs. Isso tudo porque Paola descobre que Pedro invadiu sua privacidade ao hackear a conta do seu facebook, ela se sente totalmente traída, iludida e sem saber se tudo o que viveram juntos não passou de apenas uma ilusão. Afinal, seus primeiros encontros surgiram porque ele usou dessas informações.

“Diante daquilo, era certo acreditar que ele estava sendo verdadeiro? De que não interpretou um papel todo aquele tempo? Mas, se fosse, ele era muito bom, porque foi tudo tão real. Tudo o que ele fazia, dizia, o modo como me tratava.”

Pedro já imaginava que ela teria essa reação, por esse motivo escondeu essa informação por tanto tempo. Agora ele se sente um idiota, pois pode ter perdido a mulher da sua vida por uma coisa tão boba e, para piorar, ele sabe que conquistaria sem precisar disso. Mas, de uma coisa ele tem absoluta certeza, não vai desistir tão facilmente do seu amor!

“É engraçado como a vida é cheia de surpresas. Em um instante, você está rindo, amando, se sentindo o ser mais feliz sobre a face da Terra. No outro, se sente a pessoa mais miserável, vil e descrente.”

Apesar de toda essa confusão, Paola tenta de todas as formas acreditar no amor de Pedro, mas a reconciliação não será tão fácil quanto era esperado, pois diversas coisas acontecem no meio do caminho. Uma delas deixa o leitor roendo as unhas para saber o que vai acontecer com nossa mocinha e como o mocinho irá se comportar quando for informado. Apesar de ser um livro hot e ter muita cena de sexo, há uma grande lição por trás dessa história. Aprendemos que quem ama cuida, independente se a outra pessoa quer ou não.

Não posso deixar de comentar alguns pontos:

  • Conhecemos melhor o Eduardo, o sócio fofo de Paola. O ciúme de Pedro com ele gerou cenas engraçadas e irritantes ao mesmo tempo!! Rs
  • Alana, é a personagem mais amorosa do livro!! Sua relação com a mãe continua me deixando emocionada. 
  • Estou louca para ler o livro de Maitê: Primeiro porque nesse livro ela se mostra uma amiga incrível e com uma grande personalidade. Segundo, no final desse livro a autora me deixou com uma grande pulga atrás da orelha.

Avaliação:

Ficha Técnica
Título: Provocante - Volume 2
Autor: Paola Scott
Série: Provocante #1.2
Editora: Charme
Páginas: 310

Comentários

  1. Oiii Iris tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse o quanto eu gostaria, mas fiquei muito feliz de saber a sua opinião e irei indicar para algumas amigas, a Paola está fazendo um grande sucesso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu ainda não comecei a ler essa série da autora, mas tenho vontade de ler. Bom saber que a autora conseguiu manter o bom nível nesse segundo volume.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro.... Legal conhecer um pouco mais através de sua resenha.
    Vou anotar a dica!

    beijinhos!!


    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu já li o primeiro e segundo volume e adorei! Principalmente por ser ma história mais adulta, com personagens mais adultos, que já sabem o que querem.
    Uma ótima leitura.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Oi Iris! Ahhh que bom saber que não te decepcionei na continuação. Muito obrigada pela linda resenha e espero que os próximos livros da série te surpreendam. Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Olá! Não conhecia o livro, mesmo sendo a resenha do segundo volume, achei a história interessante, parece ser bem gostosa de ler. Vou anotar a dica, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo certinho Iris?!? Eu AMOOOOO essa série. sou a maior suspeita para falar do Casal Luxo, mas você já conferiu o poder da Paola, né?! Então vou te falar só o seguinte, prepare-se para os próximos, a cada livro da série a escrita dela evolui e as histórias nos surpreendem cada vez mais!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá ♥
    Sou louca para ler esses livros, por ser uma trama do jeitinho que eu gosto. A premissa me encanta por mais que fiquei meio perdida por não querer pegar Spoiler do primeiro livro já que ele será uma das minhas próximas leituras. Amei a resenha e os pontos que você ressaltou. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Já tinha ouvido comentários sobre a autora, mas ainda não li nenhum dos livros dela. Bom saber que há elementos que podem me agradar na trama. Espero ter a chance de conhecer algum dia e gostar tanto quanto você. Belo texto. Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Oi Iris.
    Que bom que a autora soube trabalhar bem nesse segundo volume e manter a qualidade da obra. Além disso, é bom conhecer melhor os personagens do livro anterior.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Ola Iris lindona eu amo a escrita da Paola, personagens mais maduros que lidam de outra maneira com algumas questões, Alana é uma linda e sua relação com sua mãe é inspiradora mesmo. Preciso ler também o livro da Maitê. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  12. Olá Iris!!!
    É a primeira vez que ouço falar da autora e posso dizer que gostei do enredo, e fiquei com pena já do personagem principal.
    Os personagens me chamaram bastante atenção e vejo que você está muito ansiosa pelo terceiro livro, então que ele venha logo rsrsrs

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ai meu Deus, eu queroooo ler eu preciso ler todos eles,eu espero que o pedro dê um jeito de concertar tudo kkkkk torcendo por eles e ainda nem consegui ler nada kkkkkkkkk super hiper mega ansiosa para ler,tem livro Físico Iris? ou só digital? quero muito e vou ler! obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara, tem livro físico sim!! O Provocante 1.1 e 1.2 são vendidos pela Editora Charme e os outros livros da série são vendidos diretamente pela a autora no site dela!!

      Excluir
  14. Oiii
    Gostei muito dessa série na verdade amei ter lido a resenha,louca para conhecer esse casal mais detalhadamente, quero muito ler ❤❤❤

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c