Pular para o conteúdo principal

Singular - Resenha

Olá galera,
Hoje venho trazer a resenha de Singular da autora Thati Machado. O livro trás a história de Noah, que  alguns de vocês conhecem do livro Poder Extra G, cuja resenha publiquei há alguns meses.

Noah é irmão caçula do Nico, ele é carismático, educado, lindo, inteligente, gato e um homem trans. Desde de criança ele se sentia um menino, e no início os pais não entenderam/aceitaram bem isso,  tornando a vida dele muito difícil e infeliz, até o ponto da mãe não aguentar mais e decidir aceitar o filho pelo que era, o que acarretou no divórcio e afastamento total do pai.

O livro acontece no mesmo período de tempo do Poder extra G, mas ao mesmo tempo que volta ao passado e vai além, mostra a vida dele por completo, suas mudanças, toda a insegurança ao precisar explicar quem é para as mulheres na hora H, como foi lidar com rejeições e das situações com os amigos do grupo de apoio. Noah é um homem como poucos, alguns “homens” deveriam aprender a ser homens com ele kkkkk Mas o livro não trata apenas de Noah, temos outros personagens divertidos e também uma ruivinha que precisava de um balde de autoestima.

Não vou dizer que não me foi estranha a leitura do livro, simplesmente porque  não importa o quão perfeita seja a descrição do sentimento, jamais serei capaz de me colocar no lugar de um homem/mulher transgênero, tanto quanto sou capaz de me colocar no lugar de um negro que sofreu racismo ou de uma mulher que sofreu abuso, e outros mil casos por aí.  Ninguém é tão empático a ponto de saber exatamente como o outro se sente, mas podemos tentar compreender, dar um ombro amigo e não julgar, vamos espalhar mais amor e menos ódio.

Algo que foi muito positivo pra mim, foi que no início era difícil separar a menina do menino, quando Noah falava eu ficava num misto de confusão dentro de mim, e aos poucos no decorrer da leitura isso desapareceu e me fez sorrir ao “ver” o Noah como o homem que ele disse desde o início que era.

Eu, particularmente, acredito que Deus nunca erra, ele nos dá exatamente aquilo que acredita sermos capazes de aguentar, cada um de nós veio a esse mundo com um propósito, cabe a nós descobrir qual é e vivermos da melhor forma possível. Eu, com o meu pequeno cérebro humano, jamais serei capaz de compreender tudo o que Deus faz e muito menos o porquê, mas penso que alguns estão aqui travando batalhas justamente para ajudar o mundo a ser melhor, a aceitar as diferenças, a ser mais como Deus quer e menos como os humanos falhos que somos. Leia a resenha de Quem sou eu para julgar? do Papa Francisco e vamos aprender a olhar o mundo de maneira diferente.

“Um corpo bonito é aquele que habita uma pessoa feliz.”

Obs.:
1. A Thati fecha tudo muito bem e ainda deixa um gancho para o livro da Marcela, expectativas mil, porque ela é a melhor kkkk
2. Nina manera no doce de leite, nada saudável essa comilança toda ;)
3. Continuo na vontade da bendita medialuna com doce de leite :’(




Ficha Técnica
Título: Singular
Autor: Thati Machado
Série: Poder Extra G
Editora: Independente

Formato: e-book



Comentários

  1. Ola
    Que resenha maravilhosa quero conhecer Noah , nunca li um livro assim, achei bem interessante.
    Vou ler ele só para saber um pouco mais sobre pessoas assim

    ResponderExcluir
  2. Já li e aprendi muito com esta história!!!! Respeitar o próximo sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Anne!
    Eu tenho um carinho especial por este livro (e pelo Poder Extra G, também).
    Até parece que fui eu quem o escreveu... Mas sou mais uma fã da Thati.
    Quando eu li pela primeira vez, no Poder Extra G a história do Noah também estranhei, pois nunca tinha lido nada a respeito do universo Trans.
    Mas agora estou um pouco mais familiarizada.
    Adorei a resenha e também estou aguardando ansiosamente pela história da Marcela.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c

Heidi - Filme

Olá galera, Esse ano tem me surpreendido, pois conheci dois clássicos infantis maravilhosos e tenho refletido muito sobre os valores que passamos para nossas crianças de hoje, devemos incentivar livros/filmes/desenhos que estimulem a reflexão e boas atitudes. No início desse ano fiz a resenha de  Heidi, a menina dos Alpes , me encantei com a história e fiquei muito curiosa em conhecer mais dessa menina fofa. Não é que numa madrugada de insônia e  passeando pelas séries/filmes do Netflix me deparo com algo maravilhoso. Sim, é isso mesmo, o filme baseado no livro, e não é só isso, o filme é maior do que o primeiro livro, me levando a crer que se refere ao primeiro e parte do segundo, ou o segundo livro é menor (ainda não tive oportunidade de ler). Apesar de ter adorado o filme, o livro é tão curtinho que poderiam ter contado, de fato, toda a história com mais detalhes, pois ela é bem inspiradora e faltaram coisas importantes. Apesar disso, eu amei. O elenco é ótimo e a fot