Pular para o conteúdo principal

Singular - Resenha

Olá galera,
Hoje venho trazer a resenha de Singular da autora Thati Machado. O livro trás a história de Noah, que  alguns de vocês conhecem do livro Poder Extra G, cuja resenha publiquei há alguns meses.

Noah é irmão caçula do Nico, ele é carismático, educado, lindo, inteligente, gato e um homem trans. Desde de criança ele se sentia um menino, e no início os pais não entenderam/aceitaram bem isso,  tornando a vida dele muito difícil e infeliz, até o ponto da mãe não aguentar mais e decidir aceitar o filho pelo que era, o que acarretou no divórcio e afastamento total do pai.

O livro acontece no mesmo período de tempo do Poder extra G, mas ao mesmo tempo que volta ao passado e vai além, mostra a vida dele por completo, suas mudanças, toda a insegurança ao precisar explicar quem é para as mulheres na hora H, como foi lidar com rejeições e das situações com os amigos do grupo de apoio. Noah é um homem como poucos, alguns “homens” deveriam aprender a ser homens com ele kkkkk Mas o livro não trata apenas de Noah, temos outros personagens divertidos e também uma ruivinha que precisava de um balde de autoestima.

Não vou dizer que não me foi estranha a leitura do livro, simplesmente porque  não importa o quão perfeita seja a descrição do sentimento, jamais serei capaz de me colocar no lugar de um homem/mulher transgênero, tanto quanto sou capaz de me colocar no lugar de um negro que sofreu racismo ou de uma mulher que sofreu abuso, e outros mil casos por aí.  Ninguém é tão empático a ponto de saber exatamente como o outro se sente, mas podemos tentar compreender, dar um ombro amigo e não julgar, vamos espalhar mais amor e menos ódio.

Algo que foi muito positivo pra mim, foi que no início era difícil separar a menina do menino, quando Noah falava eu ficava num misto de confusão dentro de mim, e aos poucos no decorrer da leitura isso desapareceu e me fez sorrir ao “ver” o Noah como o homem que ele disse desde o início que era.

Eu, particularmente, acredito que Deus nunca erra, ele nos dá exatamente aquilo que acredita sermos capazes de aguentar, cada um de nós veio a esse mundo com um propósito, cabe a nós descobrir qual é e vivermos da melhor forma possível. Eu, com o meu pequeno cérebro humano, jamais serei capaz de compreender tudo o que Deus faz e muito menos o porquê, mas penso que alguns estão aqui travando batalhas justamente para ajudar o mundo a ser melhor, a aceitar as diferenças, a ser mais como Deus quer e menos como os humanos falhos que somos. Leia a resenha de Quem sou eu para julgar? do Papa Francisco e vamos aprender a olhar o mundo de maneira diferente.

“Um corpo bonito é aquele que habita uma pessoa feliz.”

Obs.:
1. A Thati fecha tudo muito bem e ainda deixa um gancho para o livro da Marcela, expectativas mil, porque ela é a melhor kkkk
2. Nina manera no doce de leite, nada saudável essa comilança toda ;)
3. Continuo na vontade da bendita medialuna com doce de leite :’(




Ficha Técnica
Título: Singular
Autor: Thati Machado
Série: Poder Extra G
Editora: Independente

Formato: e-book



Comentários

  1. Ola
    Que resenha maravilhosa quero conhecer Noah , nunca li um livro assim, achei bem interessante.
    Vou ler ele só para saber um pouco mais sobre pessoas assim

    ResponderExcluir
  2. Já li e aprendi muito com esta história!!!! Respeitar o próximo sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Anne!
    Eu tenho um carinho especial por este livro (e pelo Poder Extra G, também).
    Até parece que fui eu quem o escreveu... Mas sou mais uma fã da Thati.
    Quando eu li pela primeira vez, no Poder Extra G a história do Noah também estranhei, pois nunca tinha lido nada a respeito do universo Trans.
    Mas agora estou um pouco mais familiarizada.
    Adorei a resenha e também estou aguardando ansiosamente pela história da Marcela.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar