Pular para o conteúdo principal

TAG - De Arrepiar

Oi Povo, tudo bem?
Fomos marcadas pela Anastacia do Notas Literárias para responder a tag “De arrepiar”, aproveitando que estamos no mês que é comemorado o Halloween.

Halloween é conhecido aqui como “o dia das bruxas”. No Brasil não temos a costume de comemorar esse dia, mas conhecemos muito bem essa comemoração devido aos diversos filmes que exibem essa cultura. Afinal, todo mundo sabe que no dia de Halloween é obrigatório andar fantasiado com algo aterrorizante e ter bala em casa para distribuir para crianças que baterem à sua porta! Confesso que apesar de ser mega medrosa adoraria passar pelo menos um dia 31 de outubro nos EUA para curtir essa festa. Até porque eu amaria andar vestida de bruxa por aí!! Hahhahaha

Não tenho costume de ler livros de terror porque sou extremamente medrosa (sei que já falei ali em cima, mas o medo é tanto que não custa repetir!! Rsrs), então responder a tag realmente ficaria praticamente impossível!! Rsrs. Pensei por que não falo sobre bruxos? Depois considerei: será que estou aportuguesando a tag? Hahaha.

Quando penso em bruxo a primeira série que me vem à cabeça é Harry Potter. Sei que é uma série mega conhecida, mas não consigo pensar em outra!!! Hahaha. Sou completamente apaixonada pelo universo que a super diva J. K. Rowling criou. 

Vou contar um pouco como começou a minha relação com meu amado Potter…


Tudo começou quando minha melhor amiga Anne (Sim, é a outra Fada. Estudei com ela desde do primário!! Prefiro não falar o tempo exato!! Rsrs) estava lendo na hora do recreio, fiquei extremamente revoltada com esse fato porque queria fofocar e ela não me dava atenção!! Haha Quando ela terminou o livro me contou a história e fiquei bastante curiosa, mas não foi o suficiente para me fazer ler. Naquela época não curtia ler, acreditam nisso? Rsrs. Minha sorte foi que ela não desistiu de mim e me levou para o cinema para assistir “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, quando sai do cinema estava louca por esse mundo e pedi logo os dois livros que existiam lançados, emprestados.

Foi assim que surgiu meu amor por Harry, pelos livros e me tornei uma pessoa melhor!! Sei que pode parecer exagero, mas é exatamente assim que me sinto porque essa saga me ensinou que: 
  • Através dos livros, podemos viajar sem sair do lugar;
  • A magia está dentro dos nossos corações; 
  • Todo mundo tem luz e trevas dentro de si próprio, mas o que importa mesmo é o lado que escolhemos. 
  • O mal existe, e que devemos aprender a combatê-lo por aqueles que amamos;
  • São nossas escolhas que nos definem e não a opinião dos outros;
  • A esperança é a única coisa que não podemos perder;
  • Sempre podemos encontrar as respostas mais complexas em um livro; 
  • Saber perdoar é necessário;
  • Dar valor a família é indispensável;
  • A morte existe mesmo que não seja da nossa vontade;
  • Adiar a dor não vai tornar mais fácil quando finalmente iremos senti-las. 

Poderia ficar aqui durante horas escrevendo tudo que aprendi, mas não quero ser muito chata então vou parando por aqui! Se você ainda não teve tempo de conhecer essa série por preconceito ou por falta de tempo, acho que deveria dar uma chance!!! Rsrs. 

Comentários

  1. Oieeee.... ahhheu adoro quando a galera topa as tags... HP é vida!! Eu li já adulta... inclusive um fato marcante foi o lançamento de A Ordem da Fênix, que fui ao shopping conferir quem era o personagem importante que morria. Li antes de ler o livro e me arrependi amargamente rsrsrssrsrs. Mas vida que segue... JK arrasou meu psicológico em dois momentos, mas no final valeu a pena.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Adorei a tag e gostaria de participar de um halloween de verdade, igual na tv, com doces e travessuras

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano