Pular para o conteúdo principal

TAG - De Arrepiar

Oi Povo, tudo bem?
Fomos marcadas pela Anastacia do Notas Literárias para responder a tag “De arrepiar”, aproveitando que estamos no mês que é comemorado o Halloween.

Halloween é conhecido aqui como “o dia das bruxas”. No Brasil não temos a costume de comemorar esse dia, mas conhecemos muito bem essa comemoração devido aos diversos filmes que exibem essa cultura. Afinal, todo mundo sabe que no dia de Halloween é obrigatório andar fantasiado com algo aterrorizante e ter bala em casa para distribuir para crianças que baterem à sua porta! Confesso que apesar de ser mega medrosa adoraria passar pelo menos um dia 31 de outubro nos EUA para curtir essa festa. Até porque eu amaria andar vestida de bruxa por aí!! Hahhahaha

Não tenho costume de ler livros de terror porque sou extremamente medrosa (sei que já falei ali em cima, mas o medo é tanto que não custa repetir!! Rsrs), então responder a tag realmente ficaria praticamente impossível!! Rsrs. Pensei por que não falo sobre bruxos? Depois considerei: será que estou aportuguesando a tag? Hahaha.

Quando penso em bruxo a primeira série que me vem à cabeça é Harry Potter. Sei que é uma série mega conhecida, mas não consigo pensar em outra!!! Hahaha. Sou completamente apaixonada pelo universo que a super diva J. K. Rowling criou. 

Vou contar um pouco como começou a minha relação com meu amado Potter…


Tudo começou quando minha melhor amiga Anne (Sim, é a outra Fada. Estudei com ela desde do primário!! Prefiro não falar o tempo exato!! Rsrs) estava lendo na hora do recreio, fiquei extremamente revoltada com esse fato porque queria fofocar e ela não me dava atenção!! Haha Quando ela terminou o livro me contou a história e fiquei bastante curiosa, mas não foi o suficiente para me fazer ler. Naquela época não curtia ler, acreditam nisso? Rsrs. Minha sorte foi que ela não desistiu de mim e me levou para o cinema para assistir “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, quando sai do cinema estava louca por esse mundo e pedi logo os dois livros que existiam lançados, emprestados.

Foi assim que surgiu meu amor por Harry, pelos livros e me tornei uma pessoa melhor!! Sei que pode parecer exagero, mas é exatamente assim que me sinto porque essa saga me ensinou que: 
  • Através dos livros, podemos viajar sem sair do lugar;
  • A magia está dentro dos nossos corações; 
  • Todo mundo tem luz e trevas dentro de si próprio, mas o que importa mesmo é o lado que escolhemos. 
  • O mal existe, e que devemos aprender a combatê-lo por aqueles que amamos;
  • São nossas escolhas que nos definem e não a opinião dos outros;
  • A esperança é a única coisa que não podemos perder;
  • Sempre podemos encontrar as respostas mais complexas em um livro; 
  • Saber perdoar é necessário;
  • Dar valor a família é indispensável;
  • A morte existe mesmo que não seja da nossa vontade;
  • Adiar a dor não vai tornar mais fácil quando finalmente iremos senti-las. 

Poderia ficar aqui durante horas escrevendo tudo que aprendi, mas não quero ser muito chata então vou parando por aqui! Se você ainda não teve tempo de conhecer essa série por preconceito ou por falta de tempo, acho que deveria dar uma chance!!! Rsrs. 

Comentários

  1. Oieeee.... ahhheu adoro quando a galera topa as tags... HP é vida!! Eu li já adulta... inclusive um fato marcante foi o lançamento de A Ordem da Fênix, que fui ao shopping conferir quem era o personagem importante que morria. Li antes de ler o livro e me arrependi amargamente rsrsrssrsrs. Mas vida que segue... JK arrasou meu psicológico em dois momentos, mas no final valeu a pena.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Adorei a tag e gostaria de participar de um halloween de verdade, igual na tv, com doces e travessuras

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar