Pular para o conteúdo principal

Como Parar o Tempo - Resenha

Oi Povo, tudo bem??

Hoje vamos falar de “Como parar o tempo” lançado pela editora HarperCollins. Antes de começar a resenha preciso comentar sobre a capa, gente, é fofa, super delicada e a cara do livro!!! Fiquei simplesmente encantada.

Tom Hazard aparenta ter uns 40 anos anos, mas ele não é um homem comum. Por trás dele existe um grande mistério. Como o decorrer do livro descobrimos que na verdade, Tom tem mais de 400 anos e que não faz a menor ideia de como isso foi acontecer. Os capítulos são intercalados entre o passado e o presente, dessa maneira vamos desvendando quem ele é realmente.
“Seres humanos, como regra, simplesmente não aceitam coisas que não se encaixam em sua visão de mundo. Então, é possível dizer “eu tenho 430 anos de idade”, mas a reação seria, em geral, “você é louco?”. “Ou talvez prefira morrer”.” Pág:13.

Atualmente, ele vive como um professor de história, numa escola secundária em Londres. Ele está cansado da vida tentando encontrar motivos de tentar continuar, o problema é que esconder sua identidade genuína das pessoas é um suplício. Mas, se alguém descobrir sua verdadeira idade, ele irá correr um grande risco. Seu amigo Hendrich, lhe ensinou que se ele mudasse de identidade a cada oito anos e nunca se apaixonasse, Tom viveria seguro e teria uma vida plena. Ele pode se apegar a comidas, bebidas e a músicas, mas o grande segredo era nunca se apegar demais aos humanos normais, afinal eles morrem cedo.

No passado, descobrimos que quando Tom fez 11 anos simplesmente parou de envelhecer na velocidade de uma pessoa normal. Naquela época viver assim era ainda mais perigoso, pois logo as pessoas da vila desconfiavam de bruxaria. Por esse motivo, ele e sua mãe fugiram da França para Londres e como o passar do tempo teriam que fugir de novo para outro país. O relacionamento dele com a mãe é lindo. Só que como a vida é super cruel, um acontecimento que não posso contar o faz encarar a vida sozinho.

“Você precisa ser forte. Você é forte, como seu pai era. Quero que me prometa: Você precisa se manter vivo. Aconteça o que acontecer. Você precisa viver. Está entendendo? Você é especial. Deus o fez assim para um propósito.” Pág: 71.

Logo depois, ele conhece Rose, a grande mulher de sua vida que lhe apoiou num dos momentos mais complicados de sua jornada. Tom, na época, aparentava 16 anos, no máximo, mas sua idade verdadeira já passava de 18. Como já devem imaginar o relacionamento deles não foi nada fácil. Afinal, ela envelhecia e ele continuou jovem. Em pouco tempo ela aparentava ser a mãe dele, logo levantando suspeita. 

Se eu entrar em maiores detalhes irei acabar contado o que não devo. Tenho que dizer que a leitura é super envolvente, em alguns momentos bem lenta, mas não deixando de ser emocionante e deixando o leitor cada vez mais curioso. Tiveram alguns momentos que li com os olhos cheios de lágrimas porque era praticamente impossível não se emocionar. “Como parar o tempo” nos ensina a respeitar o tempo e amar enquanto temos tempo. Isso sem falar nas lições de amizade e coragem para encontrar forças onde nem mesmo sabíamos que existia.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Como Parar o Tempo
Autor: Matt Haig
Editora: HarperCollins Brasil
Páginas: 320

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c