Pular para o conteúdo principal

Legend - Resenha


Hey, galera! Alguém por aqui gosta de distopias? Porque hoje eu venho falar sobre uma das minhas favoritas! Se você ainda não conhece a trilogia Legend, não tão recente (2012 pela editora Prumo e 2014 pela editora Rocco), eu espero conseguir te convencer a mergulhar nesse universo.

A história já começa sem enrolações, apresentando os personagens importantes logo de cara e no meio de um ambiente de ação, recheado de mistérios. Gosto assim, de livros que me ganham logo nas primeiras páginas.
A autora vai desvendando as coisas bem calculadamente, para deixar o leitor super ansioso. E ela consegue isso! #MarieLuSuaMalvada

Day e June, a república e a população injustiçada, vão mostrar um mundo aparentemente ambientado com a nossa realidade. Enquanto ele é um garoto pobre que tenta sobreviver, June vem de uma família de patentes militares, com o melhor ensino possível. O que eles têm em comum? A raiva um pelo outro, além de serem osso duro de roer!
Um ponto que eu achei bem interessantes é o que tempo se passa em uma era super futurista e que cria um cenário bem intrigante durante a trilogia, porque é sempre uma surpresa atrás da outra. Você nunca sabe se pode existir algo “super mágico do futuro” ou se determinada cena vai permanecer no modo “mundo normal” que a gente conhece. Se vai ter uma arma super-tecnológica para resolver alguma situação complicada, ou se os personagens terão que se envolver com socos e pontapés, fazendo com o que leitor pare de tentar criar conclusões sobre os embates.

Como primeiro livro, "Legend" coloca as peças no tabuleiro (e tira outras) e arma toda a guerra inicial, então é muito natural que tenha um pouco de história e diálogo, permeando por entre as cenas de ação, mas não tanto que me faça tirar algum ponto por isso. Acredito que tenha sido justo para dar mais maturidade à narrativa.

Eu não gosto muito de histórias que te prendem pela ansiedade, e nem sou um cara ansioso, mas esse foi um dos livros que me ganhou pelo mistério! Quando menos eu percebia, já estava batendo os pés ou roendo as unhas enquanto passava as páginas, devido à ansiedade que alguns capítulos despejam em cima da gente.

Temos mais um final desesperador, mas que não precisa ser tão desesperador assim, hoje, porque já temos todos os livros lançados. Então siga essa dica e já compre o "Prodigy" antes de terminar o Legend. Sério, você vai precisar pelo menos do primeiro capítulo do segundo livro para conseguir se acalmar um pouco!

Ambos os três livros da distopia são relativamente curtos e o mistério, somado ao clima de ação, farão com que a história seja devorada rapidamente.

Avaliação:

Ficha Técnica
Título: Legend: A Verdade Se Tornará Lenda
Autor: Marie Lu
Editora: Rocco
Páginas: 256

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Teoria de Tudo - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar do livro “A teoria de tudo”, escrito por Jane Hawking ex-mulher do brilhante físico Stephen Hawking. Confesso que quando solicitei o livro pensei que ele seria um pouco parecido com o filme, contudo me enganei completamente. O filme lançado no ano passado nos mostrou Stephen muito mais tranquilo e generoso do que ele realmente foi no livro. A leitura do livro não é fácil, a vida de Jane e Stephen sempre foi cheia de altos e baixos. O livro é narrado por Jane, então temos a visão dela durante a vida dos dois, na minha opinião ela foi muito sincera (principalmente em relação as traições dele), não posso negar que houveram muito desabafos da parte dela também. Porém, o livro narra mais de vinte de anos de história, quem não desabafaria?! Rsrs Com apenas vinte e um anos, Stephen tinha acabado de conhecer Jane e pouco tempo depois foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa sem cura. Após, esse diagnóstico eles j

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar