Pular para o conteúdo principal

A Rainha de Tearling - Resenha


Hey, galerinha! Nesse mês comemoramos o dia internacional das mulheres, então eu resolvi trazer um livro que tem mulheres protagonistas, aqui no #IAmNotAFairy de hoje! Mas se você é homem, me acompanhe mesmo assim, o livro é fantástico — literalmente!

Há algum tempo eu havia comprado “A Rainha de Tearling”, mas a leitura sempre perdia a vez para algum outro título que furava a fila, hahaha. Mas finalmente eu consegui ler e olha, que história da boa!

Kelsea é uma princesa, que foi enviada em exílio por sua própria mãe, para que fosse escondida e mantida com vida até que chegasse a idade de assumir o trono, pouco antes de sua mãe — a rainha Elyssa — morrer.
Kelsea então se encontra em uma cabana remota, com um casal que lhe ensina todo o conhecimento necessário, até que chega o dia em que a Guarda da Rainha — os únicos soldados que sabiam onde a princesa se encontrava — aparece para buscar a nova governante de Tearling.

Lembram que eu falei “princesa”? Pois então, Kelsea é uma princesa por ser filha da rainha, mas não espere aquela garotinha delicada, mimada e frágil. Kelsea não possui uma beleza feminina delicada, tampouco evita de entrar em uma batalha. É uma garota forte, como uma rainha deve ser.
Ela havia adquirido o conhecimento necessário e agora precisa usar sua própria sabedoria aplicar esses conceitos e reestabelecer o reinado de seu povo, que vem decaindo, em domínio da Rainha Vermelha, desde a queda de sua mãe. E tudo isso, contando com poucos, mas fiéis aliados.

A narrativa é muito intensa e tem cena de ação a todo momento, a ponto de você se pegar balançando a perna ou batendo o pé de ansiedade em saber quem vai morrer na batalha, o que vai acontecer na página seguinte, ou se os planos vão falhar ou não.
Uma rainha que chega para “causar” e brigar de frente com outra rainha “diferente” e poderosa. Já dá para saber que muita coisa boa, muito confronto e muito sangue vão rolar pelas páginas da trilogia. Ah, e se você estava se perguntando sobre magia, ela também está presente no meio disso tudo!

Não precisa se preocupar com o lançamento dos próximos volumes, porque o último já foi lançado no início desse ano. Mas eu deixo a dica: comprem os três de uma vez só, porque vai ser impossível parar enquanto não ler tudo!

Avaliação: Nota 4/5

Ficha Técnica:
Título: A Rainha de Tearling
Autores: Erika Johansen
Editora: Suma de Letras
Páginas: 352

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entre Nós – Resenha

Oi gente! Tudo certinho? Hoje, rufem os tambores / o / o  / acreditem se quiserem, eu (Priscila) estou escrevendo a minha primeira resenha desde que comecei a fazer parte das Fadas Literárias, apesar de já estar algum tempo esta escrevendo sobre as cabines de imprensa dos mais variados filmes, e para a minha imensa alegria estou iniciando por um livro que conheci em um evento literário em 2015, diretamente pelas mãos da autora Cátia Mourão que  ao relatar a história me fez imediatamente virar fã de carteirinha, em parceria com a Aliança de Blogueiros do RJ . Então, Entre Nós é o primeiro livro da série Mais Além da Escuridão , dos escritores Jonathan Souza e Cátia Mourão . Sou um pouquinho suspeita ao abordar o tema vampiros, pois desde que me entendo por gente e principalmente pelo filme/livro entrevista com vampiros da querida Anne Rice tenho uma paixonite/amor platônico por esse gênero e sim grito mesmo aos sete cantos do universo o quanto sou envolvida c...

Editora Sextante e Arqueiro - Evento

Encontro com Livreiros e Blogueiros - Editora Sextante e Arqueiro Quem é parceiro da Editora sabe que todos os eventos ou encontros realizados por eles são maravilhosos. Gosto muito da equipe, pois são pessoas que sabem ser divertidos, atenciosos e profissionais aos mesmo tempo, e adorei conhecer os donos e sua mãe (fofa d+). Todos são apaixonados por livros, assim como nós e é maravilhoso poder ver o carinho e dedicação que faz com que essas obras cheguem em nossas mãos. O evento começou com um bate-papo com Vladimir Netto , autor do livro Lava Jato . Vladimir é um repórter investigativo, e quando se deparou com a operação Lava Jato percebeu que essa seria diferente. O intuito do livro é contar os detalhes e bastidores da investigação. Para isso, ele realizou entrevistas com os dois lados, os acusadores e acusados. Gostei muito do bate papo com o autor, ele é uma pessoa divertida e irreverente, contou algumas situações de suas entrevistas durante a escrita do livro e mom...