Pular para o conteúdo principal

A Rainha de Tearling - Resenha


Hey, galerinha! Nesse mês comemoramos o dia internacional das mulheres, então eu resolvi trazer um livro que tem mulheres protagonistas, aqui no #IAmNotAFairy de hoje! Mas se você é homem, me acompanhe mesmo assim, o livro é fantástico — literalmente!

Há algum tempo eu havia comprado “A Rainha de Tearling”, mas a leitura sempre perdia a vez para algum outro título que furava a fila, hahaha. Mas finalmente eu consegui ler e olha, que história da boa!

Kelsea é uma princesa, que foi enviada em exílio por sua própria mãe, para que fosse escondida e mantida com vida até que chegasse a idade de assumir o trono, pouco antes de sua mãe — a rainha Elyssa — morrer.
Kelsea então se encontra em uma cabana remota, com um casal que lhe ensina todo o conhecimento necessário, até que chega o dia em que a Guarda da Rainha — os únicos soldados que sabiam onde a princesa se encontrava — aparece para buscar a nova governante de Tearling.

Lembram que eu falei “princesa”? Pois então, Kelsea é uma princesa por ser filha da rainha, mas não espere aquela garotinha delicada, mimada e frágil. Kelsea não possui uma beleza feminina delicada, tampouco evita de entrar em uma batalha. É uma garota forte, como uma rainha deve ser.
Ela havia adquirido o conhecimento necessário e agora precisa usar sua própria sabedoria aplicar esses conceitos e reestabelecer o reinado de seu povo, que vem decaindo, em domínio da Rainha Vermelha, desde a queda de sua mãe. E tudo isso, contando com poucos, mas fiéis aliados.

A narrativa é muito intensa e tem cena de ação a todo momento, a ponto de você se pegar balançando a perna ou batendo o pé de ansiedade em saber quem vai morrer na batalha, o que vai acontecer na página seguinte, ou se os planos vão falhar ou não.
Uma rainha que chega para “causar” e brigar de frente com outra rainha “diferente” e poderosa. Já dá para saber que muita coisa boa, muito confronto e muito sangue vão rolar pelas páginas da trilogia. Ah, e se você estava se perguntando sobre magia, ela também está presente no meio disso tudo!

Não precisa se preocupar com o lançamento dos próximos volumes, porque o último já foi lançado no início desse ano. Mas eu deixo a dica: comprem os três de uma vez só, porque vai ser impossível parar enquanto não ler tudo!

Avaliação: Nota 4/5

Ficha Técnica:
Título: A Rainha de Tearling
Autores: Erika Johansen
Editora: Suma de Letras
Páginas: 352

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por