19 de março de 2018

A Rainha de Tearling - Resenha


Hey, galerinha! Nesse mês comemoramos o dia internacional das mulheres, então eu resolvi trazer um livro que tem mulheres protagonistas, aqui no #IAmNotAFairy de hoje! Mas se você é homem, me acompanhe mesmo assim, o livro é fantástico — literalmente!

Há algum tempo eu havia comprado “A Rainha de Tearling”, mas a leitura sempre perdia a vez para algum outro título que furava a fila, hahaha. Mas finalmente eu consegui ler e olha, que história da boa!

Kelsea é uma princesa, que foi enviada em exílio por sua própria mãe, para que fosse escondida e mantida com vida até que chegasse a idade de assumir o trono, pouco antes de sua mãe — a rainha Elyssa — morrer.
Kelsea então se encontra em uma cabana remota, com um casal que lhe ensina todo o conhecimento necessário, até que chega o dia em que a Guarda da Rainha — os únicos soldados que sabiam onde a princesa se encontrava — aparece para buscar a nova governante de Tearling.

Lembram que eu falei “princesa”? Pois então, Kelsea é uma princesa por ser filha da rainha, mas não espere aquela garotinha delicada, mimada e frágil. Kelsea não possui uma beleza feminina delicada, tampouco evita de entrar em uma batalha. É uma garota forte, como uma rainha deve ser.
Ela havia adquirido o conhecimento necessário e agora precisa usar sua própria sabedoria aplicar esses conceitos e reestabelecer o reinado de seu povo, que vem decaindo, em domínio da Rainha Vermelha, desde a queda de sua mãe. E tudo isso, contando com poucos, mas fiéis aliados.

A narrativa é muito intensa e tem cena de ação a todo momento, a ponto de você se pegar balançando a perna ou batendo o pé de ansiedade em saber quem vai morrer na batalha, o que vai acontecer na página seguinte, ou se os planos vão falhar ou não.
Uma rainha que chega para “causar” e brigar de frente com outra rainha “diferente” e poderosa. Já dá para saber que muita coisa boa, muito confronto e muito sangue vão rolar pelas páginas da trilogia. Ah, e se você estava se perguntando sobre magia, ela também está presente no meio disso tudo!

Não precisa se preocupar com o lançamento dos próximos volumes, porque o último já foi lançado no início desse ano. Mas eu deixo a dica: comprem os três de uma vez só, porque vai ser impossível parar enquanto não ler tudo!

Avaliação: Nota 4/5

Ficha Técnica:
Título: A Rainha de Tearling
Autores: Erika Johansen
Editora: Suma de Letras
Páginas: 352

Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Se você: Cheira livros, se apaixona por personagens, sofre com eles como se fosse alguém da sua família, corre atrás de autógrafos, viaja para outro estado para participar da Bienal do Livro, adora um sebo, procura por eventos literários, entra na livraria para dar um livro de presente e sai com dois para você, então você está no lugar certo!