Pular para o conteúdo principal

Para todos os garotos que já amei - Resenha

Olá galera, tudo bem? Hoje vou falar com vocês sobre um livro muito fofo que conquistou um lugar especial em meu coração. Quer um livro leve e gostoso pra devorar em apenas um dia? Então vem comigo, saber mais sobre essa fofura!

Lara Jean é uma menina doce e bem romântica que vive com seu pai, sua irmã mais nova, Kitty, e a irmã mais velha Margot. Sua mãe faleceu quando elas ainda eram bem novinhas, então desde cedo Margot assumiu a posição de cuidar de todos da casa. Então, quando ela se muda para a Escócia, a fim de cursar a faculdade, Lara se sente insegura em assumir a posição da irmã. 

Lara nunca foi muito segura de si. Quando se apaixonava, mantinha o sentimento em segredo. Assim, ela adquiriu o costume de escrever cartas para seus amores platônicos, como uma forma de despedida, para se livrar do sentimento. 

 “Não são cartas de amor no sentido mais estrito da palavra. Minhas cartas são de quando não quero mais estar apaixonada. São cartas de despedida. Porque, depois que escrevo, aquele amor ardente para de me consumir. Posso tomar o café da manhã sem me preocupar se ele também gosta de banana com cereal; posso cantar músicas românticas sem estar cantando para ele.”

Um dia, misteriosamente, todas as cartas que Lara Jean escreveu são entregues para cada um dos destinatários. Ela fica desesperada, pois um dos garotos que recebeu, é Josh, o ex namorado de sua irmã Margot. Quando ela percebe que Josh virá questioná-la, tomada pela impulsividade ela cria um plano louco, corre e pula no colo de Peter K, um dos garotos mais populares da escola, tascando-lhe um beijão daqueles de cinema, na frente de todos!
Acontece que Peter K queria se livrar de vez de sua ex namorada, assim, em um acordo mútuo, Lara e Peter iniciam um relacionamento fake, fazendo com que a vida deles dê uma reviravolta, trazendo experiências que nunca tinham vivido. 

Para todos os garotos que já amei não explora somente o romance, mas tem um foco maior no amadurecimento de Lara Jean. Ela viveu toda a vida dependente de sua irmã mais velha, então quando é obrigada a se desgarrar, ela começa a viver uma vida diferente, uma vida no qual ela sempre teve medo e sempre se escondeu. E o livro narra muito bem esse crescimento, por mais que tenha uma escrita bem simples. 

O livro é um clichê, mas é muito diferente quando já iniciamos o livro sem expectativas, sabendo que a história não vai surpreender muito e nem trazer grandes reviravoltas.
Esse é um livro simples com uma história simples, porém é envolvente e fofo. Um livro que em poucas horas você devora! Vale muito a pena conhecer a escrita da autora e, se você gosta do gênero, vai se apaixonar!



Avaliação:                                                                                                                      
 Ficha Técnica
Título: Para todos os garotos que já amei
Autor: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Páginas: 316


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Redenção Sombria - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar “Redenção Sombria” quarto livro da série "Hades Hangmen” da diva Tillie Cole, quem acompanha o blog sabe que sou super fã da autora e dessa série, mas demorei para pegar esse livro para ler porque estava com medo de não gostar. Agora tenho quase certeza que você está pensando: “Eita porque esse medo?”. O medo é porque eu estava com ódio de Cain/Rider e não queria saber do livro dele!! HAHAHA. Agora posso falar com toda certeza que eu me arrependo imensamente porque o livro é simplesmente fenomenal. Para mim é o melhor livro da série até agora.  Cain, anteriormente conhecido como Rider, era o herdeiro do profeta, seria a pessoa que assumiria o controle da “Ordem de Davi” e levaria seu povo ao céu. Quando descobre o que acontece verdadeiramente nos "ritos” sagrados, ele pira e tenta mudar as coisas. O problema é que seu irmão Judah o trai em "nome da fé”, o joga numa cela e toma o seu lugar. Ele passa a ser espancado todos os dias para...

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibro...