Pular para o conteúdo principal

Como Se Vingar de Um Cretino - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Como Se Vingar De Um Cretino”, lançamento de Março da Editora Harlequin da autora Suzanne Enoch. A edição do livro está linda, amei ter um homem na capa já que a maioria dos romances de época tem mulheres na capa! Rsrs.

Georgiana Halley tem um plano brilhante, ela irá ensinar uma grande lição para o visconde Dare. Ele vai se apaixonar e depois ela vai largá-lo, só assim ele vai aprender como tratar uma dama. Afinal, homens que tratam mulheres como objetos devem entender que mulheres não são apenas o dote ou só uma carinha bonita. Para alcançar seu objetivo ela “finge” que vai se acompanhante das tias do visconde, e assim muda para casa deles, mas conhecida como Residência Carroway.

“Fazer Tristian Carroway se apaixonar por ela era arriscado por mais de um motivo, mas era uma lição que ele precisava desesperadamente aprender. O visconde havia brincado como o coração de mulheres demais, e Georgiana garantiria que isso não aconteceria mais. Nunca mais.” Pág: 13.

Dare não gosta nadinha da ideia, afinal lady Georgiana o odeia abertamente, isso porque ele falhou e feio no passado. A seis anos atrás ele participou de uma aposta idiota e com isso perdeu a confiança, amizade e o amor dela. Depois da mudança da dama para sua casa ele começa a enxergar um lado doce que nem mesmo ela sabia que existia. A partir daí um jogo de gato e rato começa, mas é claro que ambos os lados começam a perceber que nesse jogo podem perder o próprio coração, se não tiverem cuidado.

“Georgiana Halley era inteligente e cética - especialmente quanto a ele -, então a melhor forma de derrotá-la era mantê-la desequilibrada. Tristian se sentou de frente para ela no coche, recentemente lavado e polido, e olhou pela janela, para escuridão. Aquilo era guerra, não havia dúvidas, e ele pretendia vencer.” Pág: 153. 

Amei a leitura, pois Georgiana é simplesmente uma mocinha incrível, ela sabe o que quer e correr atrás de seus objetivos. Dare é aquele mocinho que no começo ficamos com o pé atrás, mas depois vai ganhando nosso coração e nos fazendo suspirar. A família de Dare é simplesmente maravilhosa e suas tias Milly e Edwina são um show a parte!! Rsrs. Quem é fã de um bom romance de época precisa ler esse livro e quem ainda não é fã do gênero, se começar por esse, vai começar com o pé direito.

Para fechar com chave de ouro o quote que mais amei:

“Não desista porque é mais fácil. Se o fizer, nada restará.” Pág: 246.

    Avaliação:
    Ficha Técnica
    Título: Como Se Vingar de Um Cretino
    Série: Lessons in Love #1
    Autor: Suzanne Enoch
    Editora: Harlequin
    Páginas: 288

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    Talvez Agora - Resenha

      Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c

    Heidi - Filme

    Olá galera, Esse ano tem me surpreendido, pois conheci dois clássicos infantis maravilhosos e tenho refletido muito sobre os valores que passamos para nossas crianças de hoje, devemos incentivar livros/filmes/desenhos que estimulem a reflexão e boas atitudes. No início desse ano fiz a resenha de  Heidi, a menina dos Alpes , me encantei com a história e fiquei muito curiosa em conhecer mais dessa menina fofa. Não é que numa madrugada de insônia e  passeando pelas séries/filmes do Netflix me deparo com algo maravilhoso. Sim, é isso mesmo, o filme baseado no livro, e não é só isso, o filme é maior do que o primeiro livro, me levando a crer que se refere ao primeiro e parte do segundo, ou o segundo livro é menor (ainda não tive oportunidade de ler). Apesar de ter adorado o filme, o livro é tão curtinho que poderiam ter contado, de fato, toda a história com mais detalhes, pois ela é bem inspiradora e faltaram coisas importantes. Apesar disso, eu amei. O elenco é ótimo e a fot