Pular para o conteúdo principal

Mentirosos - Resenha


Olá galera, tudo bem? 

Hoje eu quero conversar com vocês sobre um livro que se tornou um dos preferidos da vida. Quem me conhece, já me ouviu falar sobre Mentirosos pelo menos uma vez, com certeza! 

Escrito por E. Lockhart, Mentirosos vai contar a história de Cadence Sinclair, a neta mais velha e herdeira da respeitável - e decadente - família Sinclair, uma família aparentemente perfeita. Seguindo a tradição, todos os verões, Cadance se reúne na ilha particular de Bechwood com sua família, onde encontra seus primos Mirren e Johnny e seu amigo Gat e durante todo o verão eles são inseparáveis, formando então o grupo Mentirosos. 

“Não importa se o divórcio retalha os músculos do nosso coração a ponto de mal conseguir bater sem esforço. Não importa se o dinheiro do fundo de investimento está acabando, se as faturas do cartão de crédito não são pagas e se acumulam sobre a bancada da cozinha. Não importa se tem um monte de frascos de comprimidos sobre a mesa de cabeceira. (...) Somos Sinclair. Ninguém é carente. Ninguém erra.”

Tudo estava indo bem, até o verão dos quinze - verão em que os quatro tinham quinze anos -, no qual algum acidente ocorreu, que fez Cady perder qualquer lembrança sobre aquele verão, restando somente forte dores de cabeça. Ninguém parece querer falar com Cady sobre o que ocorreu e, dois anos após o acidente, ela consegue convencer sua mãe a retornar a Beechwood. Assim, com a ajuda de seus inseparáveis Mentirosos ela pode juntar as peças e finalmente descobrir o que aconteceu no misterioso verão dos quinze.

“O silêncio é um casaco protetor sobre a dor.”

Não posso me estender muito sobre a trama do livro, pois posso estragar o suspense que há por trás dele. Mas, apesar de ter descoberto a chave do mistério bem antes do final, ele ainda sim conseguiu me chocar. Mentirosos é aquele tipo de livro que te bate forte e te deixa pensando sobre ele, mesmo depois de dias, semanas, meses ou até anos - como no meu caso - e às vezes nem assim você consegue decidir se gostou do final. Sei que muita gente não entendeu o alvoroço que ele causou entre o meio de blogs ou canais literários, mas em mim ele acertou em cheio! A trama é muito bem construída, E. Lockhart consegue nos envolver de uma maneira tal, que nos sentimos parte dos Mentirosos. Se você quer uma leitura rápida e impactante, com certeza vai amar esse livro assim como eu! 

“Seja um pouco mais gentil do que precisa ser. Não aceite um mal que pode mudar. Sempre faça o que tem medo.”

Avaliação:                                                                                                                Ficha Técnica
Título: Mentirosos
Autor: E. Lockhart
Editora: Seguinte
Páginas: 272

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c