Pular para o conteúdo principal

Mentirosos - Resenha


Olá galera, tudo bem? 

Hoje eu quero conversar com vocês sobre um livro que se tornou um dos preferidos da vida. Quem me conhece, já me ouviu falar sobre Mentirosos pelo menos uma vez, com certeza! 

Escrito por E. Lockhart, Mentirosos vai contar a história de Cadence Sinclair, a neta mais velha e herdeira da respeitável - e decadente - família Sinclair, uma família aparentemente perfeita. Seguindo a tradição, todos os verões, Cadance se reúne na ilha particular de Bechwood com sua família, onde encontra seus primos Mirren e Johnny e seu amigo Gat e durante todo o verão eles são inseparáveis, formando então o grupo Mentirosos. 

“Não importa se o divórcio retalha os músculos do nosso coração a ponto de mal conseguir bater sem esforço. Não importa se o dinheiro do fundo de investimento está acabando, se as faturas do cartão de crédito não são pagas e se acumulam sobre a bancada da cozinha. Não importa se tem um monte de frascos de comprimidos sobre a mesa de cabeceira. (...) Somos Sinclair. Ninguém é carente. Ninguém erra.”

Tudo estava indo bem, até o verão dos quinze - verão em que os quatro tinham quinze anos -, no qual algum acidente ocorreu, que fez Cady perder qualquer lembrança sobre aquele verão, restando somente forte dores de cabeça. Ninguém parece querer falar com Cady sobre o que ocorreu e, dois anos após o acidente, ela consegue convencer sua mãe a retornar a Beechwood. Assim, com a ajuda de seus inseparáveis Mentirosos ela pode juntar as peças e finalmente descobrir o que aconteceu no misterioso verão dos quinze.

“O silêncio é um casaco protetor sobre a dor.”

Não posso me estender muito sobre a trama do livro, pois posso estragar o suspense que há por trás dele. Mas, apesar de ter descoberto a chave do mistério bem antes do final, ele ainda sim conseguiu me chocar. Mentirosos é aquele tipo de livro que te bate forte e te deixa pensando sobre ele, mesmo depois de dias, semanas, meses ou até anos - como no meu caso - e às vezes nem assim você consegue decidir se gostou do final. Sei que muita gente não entendeu o alvoroço que ele causou entre o meio de blogs ou canais literários, mas em mim ele acertou em cheio! A trama é muito bem construída, E. Lockhart consegue nos envolver de uma maneira tal, que nos sentimos parte dos Mentirosos. Se você quer uma leitura rápida e impactante, com certeza vai amar esse livro assim como eu! 

“Seja um pouco mais gentil do que precisa ser. Não aceite um mal que pode mudar. Sempre faça o que tem medo.”

Avaliação:                                                                                                                Ficha Técnica
Título: Mentirosos
Autor: E. Lockhart
Editora: Seguinte
Páginas: 272

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Fada - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de um livro que mais uma vez tem haver com o nome do blog! Rsrs “A Fada” é o livro que fez Carolina Munhóz ser eleita como melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Durante o bate papo na bienal do livro desse ano, Carol explicou que estava passando por um momento muito ruim quando teve um sonho com uma fada e depois disso ela começou a escrever o livro. Detalhe o livro foi escrito quando Carol tinha apenas 16 anos. Melanie Aine é uma menina caseira, que não é muito popular no colégio e vive uma vida solitária. Ela mora com seus pais numa mansão e nunca comemorou um aniversário, mas seus pais resolveram fazer uma festa surpresa para comemorar seus 18 anos. Como ela não tem muitos amigos, na festa só tem de convidados seus amigos Olinda e Vicento. O pai de Mel lhe dá um livro super grosso e antigo de presente, como ama ler, ela fica super feliz e vai dormir com uma sensação boa. “Recebi um livro grosso, marrom, mui...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...