Pular para o conteúdo principal

Mentirosos - Resenha


Olá galera, tudo bem? 

Hoje eu quero conversar com vocês sobre um livro que se tornou um dos preferidos da vida. Quem me conhece, já me ouviu falar sobre Mentirosos pelo menos uma vez, com certeza! 

Escrito por E. Lockhart, Mentirosos vai contar a história de Cadence Sinclair, a neta mais velha e herdeira da respeitável - e decadente - família Sinclair, uma família aparentemente perfeita. Seguindo a tradição, todos os verões, Cadance se reúne na ilha particular de Bechwood com sua família, onde encontra seus primos Mirren e Johnny e seu amigo Gat e durante todo o verão eles são inseparáveis, formando então o grupo Mentirosos. 

“Não importa se o divórcio retalha os músculos do nosso coração a ponto de mal conseguir bater sem esforço. Não importa se o dinheiro do fundo de investimento está acabando, se as faturas do cartão de crédito não são pagas e se acumulam sobre a bancada da cozinha. Não importa se tem um monte de frascos de comprimidos sobre a mesa de cabeceira. (...) Somos Sinclair. Ninguém é carente. Ninguém erra.”

Tudo estava indo bem, até o verão dos quinze - verão em que os quatro tinham quinze anos -, no qual algum acidente ocorreu, que fez Cady perder qualquer lembrança sobre aquele verão, restando somente forte dores de cabeça. Ninguém parece querer falar com Cady sobre o que ocorreu e, dois anos após o acidente, ela consegue convencer sua mãe a retornar a Beechwood. Assim, com a ajuda de seus inseparáveis Mentirosos ela pode juntar as peças e finalmente descobrir o que aconteceu no misterioso verão dos quinze.

“O silêncio é um casaco protetor sobre a dor.”

Não posso me estender muito sobre a trama do livro, pois posso estragar o suspense que há por trás dele. Mas, apesar de ter descoberto a chave do mistério bem antes do final, ele ainda sim conseguiu me chocar. Mentirosos é aquele tipo de livro que te bate forte e te deixa pensando sobre ele, mesmo depois de dias, semanas, meses ou até anos - como no meu caso - e às vezes nem assim você consegue decidir se gostou do final. Sei que muita gente não entendeu o alvoroço que ele causou entre o meio de blogs ou canais literários, mas em mim ele acertou em cheio! A trama é muito bem construída, E. Lockhart consegue nos envolver de uma maneira tal, que nos sentimos parte dos Mentirosos. Se você quer uma leitura rápida e impactante, com certeza vai amar esse livro assim como eu! 

“Seja um pouco mais gentil do que precisa ser. Não aceite um mal que pode mudar. Sempre faça o que tem medo.”

Avaliação:                                                                                                                Ficha Técnica
Título: Mentirosos
Autor: E. Lockhart
Editora: Seguinte
Páginas: 272

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar