Pular para o conteúdo principal

Sorrisos Quebrados - Resenha

Queridos leitores,

Alguns de vocês, senão todos, já devem ter visto o livro Sorrisos Quebrados. A primeira coisa que chama a atenção nele é a capa, porque é paixão à primeira vista, e ao ler o livro se torna ainda mais perfeita.
Curiosidade: essa capa foi presente de uma fã para a autora. Quer presente melhor?! Amei!

Para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer, saibam que autora Sofia Silva é portuguesa e publicou o livro pela plataforma wattpad, conquistando milhares de fãs e fazendo muito sucesso na Bienal  no RJ em 2017. O grande sucesso se deve ao fato de Sofia pegar histórias pesadas e torná-las poéticas.

Paola descobriu um novo homem ao se casar, confiou nas promessas que fizeram um ao outro e se arrependeu amargamente disso. Aquele homem não existia, a imagem do seu marido era apenas isso mesmo, uma fachada, uma caixa de Pandora, atrativa por fora, mas por dentro só havia trevas. Num ato desesperado ela tenta fugir da prisão que se tornou a sua casa.

Eu grito.
Imploro.
Choro.
Sofro.
Luto.
Ele não para.
Eu não aguento.
Morro.
Pág.: 15

Sabe aquele livro que você fecha no prólogo e precisa de uns minutos para recomeçar. É esse!

Contra todas as probabilidades, Paola sobrevive e agora passa seus dias em uma clínica, cujo o objetivo é criar um ambiente tranquilizador, confortável e seguro para pessoas que como ela, sofreram alguma grande violência ou trauma. Lá Paola encontrou na pintura um refúgio do mundo.

Todo dia é um recomeço.
Todo dia eu renasço.
Todo dia eu me levanto.
Todo dia eu não desisto.
Todo dia eu vivo como se não tivesse
Todos os dias.
Pág.: 20

A clínica oferece um baile de carnaval para interação dos pacientes internos e externos, e é nessa festa, fazendo pinturas faciais, que ela conhece Sol, uma menina “tímida” e encantadora.

A menina sai do meu colo e aperta as minhas pernas com força.
Foi o melhor dia da minha vida! - diz emocionada. - O melhor! - Seus olhos brilham com o sentimento verdadeiro.
Pág.: 41

André é pai de Sol, um homem grande e charmoso, marcado por um passado de mágoas e dor, ele vive em função da única luz em sua vida, Sol, seu único objetivo de vida é ajudá-la a superar os traumas e fazê-la feliz.

Essa menininha linda é o laço que os liga inicialmente, até acharem um no outro mais do que apenas uma cola para unir seus pedaços Quebrados.

Às vezes, precisamos olhar para as pessoas com o coração e não com os olhos, pois só assim nós vemos quem realmente são.
Pág.: 42

Queridos leitores, o mundo está tão deturpado que já olhamos notícias trágicas achando normal, algumas pessoas já nem acreditam mais na humanidade e vivem à desconfiar no mundo. Sofia trás algo novo, como um sopro de esperança. Então o que eu venho dizer a vocês é tenhamos Fé, porque as pessoas podem nos surpreender de formas terríveis e dolorosas, mas também de formas excepcionais e inimagináveis. Tenham coragem de continuar andando quando só virem trevas, porque a luz está lá para aqueles que se permitem enxergá-lá.


Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Sorrisos Quebrados
Autor: Sofia Silva
Série: Quebrados #01
Editora: Valentina
Páginas: 240

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c

Heidi - Filme

Olá galera, Esse ano tem me surpreendido, pois conheci dois clássicos infantis maravilhosos e tenho refletido muito sobre os valores que passamos para nossas crianças de hoje, devemos incentivar livros/filmes/desenhos que estimulem a reflexão e boas atitudes. No início desse ano fiz a resenha de  Heidi, a menina dos Alpes , me encantei com a história e fiquei muito curiosa em conhecer mais dessa menina fofa. Não é que numa madrugada de insônia e  passeando pelas séries/filmes do Netflix me deparo com algo maravilhoso. Sim, é isso mesmo, o filme baseado no livro, e não é só isso, o filme é maior do que o primeiro livro, me levando a crer que se refere ao primeiro e parte do segundo, ou o segundo livro é menor (ainda não tive oportunidade de ler). Apesar de ter adorado o filme, o livro é tão curtinho que poderiam ter contado, de fato, toda a história com mais detalhes, pois ela é bem inspiradora e faltaram coisas importantes. Apesar disso, eu amei. O elenco é ótimo e a fot