Pular para o conteúdo principal

A Bela e a Fera: Perdida em um Livro - Resenha

“O amor não é para os covardes”. Pág: 99.

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “A Bela e a Fera: Perdida em um livro” da autora Jennifer Donnelly, lançado pela Universo dos Livros. Ganhei no encontro de blogueiros da editora, na Bienal do Livro, no ano passado. Fiquei super feliz porque sempre fui apaixonada pela história da Bela e de todas as princesas, ela é a única que entende completamente meu amor incondicional pelos livros.

Um pequeno adendo: Quando estou lendo e alguém pergunta para minha mãe o que estou fazendo, ela sempre responde: “Ela está perdida em um livro”. Tudo haver com o título, né? Hahaha.

Na história, Bela já está presa no castelo com a Fera e seus empregados. Com o passar do tempo ela logo se torna amiga dos empregados, pois eles tem um coração enorme. Já com a Fera, ela tem um grande pé atrás. Mas, para sua grande surpresa a Fera lhe dá um presente lindo, que ela nunca sonhou em ter. Ela ganha uma biblioteca!!! Bela que só lia os livros da pequena biblioteca do padre de sua vila, fica encantada. Preciso comentar que o Fera é o cara, como assim dá uma biblioteca? Hahaha.

Bela apesar de estar feliz com o presente que ganhou, ainda fica bastante triste por esta longe do seu amado pai. Numa das idas para biblioteca, ela encontra um livro chamado “Nunca Mais”. Um livro que à distância parece normal, mas na realidade ele não tem nada de normal. Ao abrir “Nunca Mais”, ela é teletransporta para história e lá começa a viver diversas aventuras. O problema é que ela some do mundo real quando está no livro e todos no castelo ficam preocupados com as horas que ela passa trancada na biblioteca.

“— Bela, é uma coisa maravilhosa ler sobre a vida de outras pessoas, mas é importante viver a sua própria vida também, independente do quanto a vida às vezes possa ser um grande desafio.” Pág: 146.

Só que nem tudo é tão lindo e perfeito quanto Bela acha que é. Existe um grande mistério por trás de “Nunca Mais”. Será que Bela irá perceber a tempo?

Não posso contar mais que isso para não estragar a surpresa da história. Mas, amei a leitura e indico para quem quer uma leitura leve, divertida e que ainda assim nos ensina grandes lições de vida. Abaixo o quote que mais mexeu comigo:


“Você acha que é a vida que vence a morte? Pois não é. É o amor. A vida é frágil. A vida acaba. Mas o amor? O amor vive para sempre.” Pág: 100.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: A Bela e a Fera: Perdida em um Livro 
Autor: Jennifer Donnelly
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 304

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c

Heidi - Filme

Olá galera, Esse ano tem me surpreendido, pois conheci dois clássicos infantis maravilhosos e tenho refletido muito sobre os valores que passamos para nossas crianças de hoje, devemos incentivar livros/filmes/desenhos que estimulem a reflexão e boas atitudes. No início desse ano fiz a resenha de  Heidi, a menina dos Alpes , me encantei com a história e fiquei muito curiosa em conhecer mais dessa menina fofa. Não é que numa madrugada de insônia e  passeando pelas séries/filmes do Netflix me deparo com algo maravilhoso. Sim, é isso mesmo, o filme baseado no livro, e não é só isso, o filme é maior do que o primeiro livro, me levando a crer que se refere ao primeiro e parte do segundo, ou o segundo livro é menor (ainda não tive oportunidade de ler). Apesar de ter adorado o filme, o livro é tão curtinho que poderiam ter contado, de fato, toda a história com mais detalhes, pois ela é bem inspiradora e faltaram coisas importantes. Apesar disso, eu amei. O elenco é ótimo e a fot