Pular para o conteúdo principal

A História de Nós Dois - Resenha


Uma das coisas mais maravilhosas em ser leitor, é a oportunidade de viver infinitas vidas em universos diferentes. Passamos por abandonos, traições, mortes, comemorações, alegrias, nascimentos, casamentos, dores, raivas, tristezas, sucessos e tudo o que uma vida normal pode oferecer. 

A diferença é que encerramos uma vida e podemos embarcar em outra completamente diferente da anterior. Apesar de termos problemas na  vida real, a partir do momento em que iniciamos uma nova leitura, esquecemos da nossa própria vida, nem que por um breve momento, e podemos respirar aliviados em outra. 

Hoje, viveremos com a Emma, uma mulher de 27 anos que está prestes a se casar com o amor de sua adolescência, mas tem seus planos interrompidos por uma tragédia que mudará a vida de todos ao seu redor. Emma e suas duas melhores amigas sofrem um acidente de carro na saída de sua despedida de solteira e após ficar presa nas ferragens, é salva por um estranho, segundos antes que o veículo  explodisse. 

Quem era ele, esse americano que estava arriscando a própria vida para salvar a minha? 

Jack definitivamente estava no lugar certo na hora certa. Após o acidente, Emma não consegue tirá-lo da cabeça. Ele é lindo,corajoso, divertido e completamente diferente de qualquer homem que ela tenha conhecido, os dois têm uma química irrefutável. Emma se sente cada vez mais conectada a Jack, todavia, é Richard quem ela sempre amou.

Os braços de Richard continuaram a me segurar com força, e eu ouvi, na sua voz, quanto ele estava emocionado. 

Devo admitir que não esperava muita coisa desse livro, eu já conhecia o trabalho da autora e não gostava, mas confesso que queimei minha língua. Sabe quando você lê um livro e tem certeza de que não é o melhor do mundo, mas ele te toca de uma forma inexplicável? Pois bem, A História de Nós Dois tem esse poder. Dani Atkins não escreveu apenas um romance, ela roteirizou minuciosamente uma vida, bastante dramática, mas uma vida real. 

Ele não me ofereceu palavras, e eu fiquei feliz por ele não recitar alguma banalidade bem-intencionada porém ineficaz. Para um homem que ganhava a vida com palavras, ele certamente sabia quando elas não eram necessárias.

Infelizmente não posso falar muita coisa sobre o livro sem soltar spoilers, mas posso afirmar que ele merece a sua atenção. Eu tive todos os sentimentos possíveis durante a leitura, a agonia é um deles, mas de quê adianta viver inúmeras vidas que só contenham felicidade? 


Avaliação:                                                                                               Ficha Técnica
Título: A História de Nós Dois
Autor: Dani Atkins 
Editora: Arqueiro
Páginas: 352 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c

Heidi - Filme

Olá galera, Esse ano tem me surpreendido, pois conheci dois clássicos infantis maravilhosos e tenho refletido muito sobre os valores que passamos para nossas crianças de hoje, devemos incentivar livros/filmes/desenhos que estimulem a reflexão e boas atitudes. No início desse ano fiz a resenha de  Heidi, a menina dos Alpes , me encantei com a história e fiquei muito curiosa em conhecer mais dessa menina fofa. Não é que numa madrugada de insônia e  passeando pelas séries/filmes do Netflix me deparo com algo maravilhoso. Sim, é isso mesmo, o filme baseado no livro, e não é só isso, o filme é maior do que o primeiro livro, me levando a crer que se refere ao primeiro e parte do segundo, ou o segundo livro é menor (ainda não tive oportunidade de ler). Apesar de ter adorado o filme, o livro é tão curtinho que poderiam ter contado, de fato, toda a história com mais detalhes, pois ela é bem inspiradora e faltaram coisas importantes. Apesar disso, eu amei. O elenco é ótimo e a fot