Pular para o conteúdo principal

Um Trono Negro - Resenha


Na minha penúltima postagem, eu vim exaltar "Três Coroas Negras" e agora já trago a continuação da série. Como "Um Trono Negro" saiu depois de eu ter terminado o primeiro livro da série, minha ansiedade pela continuação não estava tão intensa, mas eu não consegui segurar tanto tempo para saber o que iria acontecer. 

Depois dos acontecimentos intensos, do final de "Três Coroas Negras", era certo que as coisas seriam muito agitadas nesse segundo volume. Agora temos uma Katharine muito diferente do que conhecemos, uma Arsinoe muito mais madura e um pouco mais confiante, diante de sua descoberta. Já Mirabella, está menos imponente do que nos foi apresentado e finalmente temos as rainhas muito mais equiparadas, uma com as outras. 

"Um Trono Negro" ainda possui muitas explicações sobre as histórias e lendas da Ilha, porém o ritmo é bem mais acelerado do que seu antecessor, fazendo com que as páginas sejam devoradas muito mais rapidamente. Altas emoções a cada capítulo e a cada jogada das rainhas e de seus protetores. Algumas respostas, sim, porém muito mais aberturas para o desenvolvimento da história que ainda promete muito pelos próximos títulos. 

É certo que criar uma história onde três irmãs deveriam se matar para alcançar a coroa já deixa a dica de que Kendare Blake não tem coração, por isso, já era de se esperar que em breve começariam as mortes de personagens que a gente cisma de se apegar. "Um Trono Negro" nos leva dois deles e deixa aquele sofrimento para os personagens que também os amavam. 

Muito mais peças em jogo, muito mais sobre as personalidades das rainhas e muito mais caos prometido, esse segundo volume só veio para nos deixar mais amantes da série e muito mais ansiosos pela continuação – Two Dark Reigns –, que será lançado em setembro e esperamos que a Globo Alt traga em ótima velocidade pra gente!

Avaliação:

Ficha Técnica
Título: Um Trono Negro
Autor: Kendare Blake
Editora: Globo Alt
Páginas: 336

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar