Pular para o conteúdo principal

Um Trono Negro - Resenha


Na minha penúltima postagem, eu vim exaltar "Três Coroas Negras" e agora já trago a continuação da série. Como "Um Trono Negro" saiu depois de eu ter terminado o primeiro livro da série, minha ansiedade pela continuação não estava tão intensa, mas eu não consegui segurar tanto tempo para saber o que iria acontecer. 

Depois dos acontecimentos intensos, do final de "Três Coroas Negras", era certo que as coisas seriam muito agitadas nesse segundo volume. Agora temos uma Katharine muito diferente do que conhecemos, uma Arsinoe muito mais madura e um pouco mais confiante, diante de sua descoberta. Já Mirabella, está menos imponente do que nos foi apresentado e finalmente temos as rainhas muito mais equiparadas, uma com as outras. 

"Um Trono Negro" ainda possui muitas explicações sobre as histórias e lendas da Ilha, porém o ritmo é bem mais acelerado do que seu antecessor, fazendo com que as páginas sejam devoradas muito mais rapidamente. Altas emoções a cada capítulo e a cada jogada das rainhas e de seus protetores. Algumas respostas, sim, porém muito mais aberturas para o desenvolvimento da história que ainda promete muito pelos próximos títulos. 

É certo que criar uma história onde três irmãs deveriam se matar para alcançar a coroa já deixa a dica de que Kendare Blake não tem coração, por isso, já era de se esperar que em breve começariam as mortes de personagens que a gente cisma de se apegar. "Um Trono Negro" nos leva dois deles e deixa aquele sofrimento para os personagens que também os amavam. 

Muito mais peças em jogo, muito mais sobre as personalidades das rainhas e muito mais caos prometido, esse segundo volume só veio para nos deixar mais amantes da série e muito mais ansiosos pela continuação – Two Dark Reigns –, que será lançado em setembro e esperamos que a Globo Alt traga em ótima velocidade pra gente!

Avaliação:

Ficha Técnica
Título: Um Trono Negro
Autor: Kendare Blake
Editora: Globo Alt
Páginas: 336

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c

Heidi - Filme

Olá galera, Esse ano tem me surpreendido, pois conheci dois clássicos infantis maravilhosos e tenho refletido muito sobre os valores que passamos para nossas crianças de hoje, devemos incentivar livros/filmes/desenhos que estimulem a reflexão e boas atitudes. No início desse ano fiz a resenha de  Heidi, a menina dos Alpes , me encantei com a história e fiquei muito curiosa em conhecer mais dessa menina fofa. Não é que numa madrugada de insônia e  passeando pelas séries/filmes do Netflix me deparo com algo maravilhoso. Sim, é isso mesmo, o filme baseado no livro, e não é só isso, o filme é maior do que o primeiro livro, me levando a crer que se refere ao primeiro e parte do segundo, ou o segundo livro é menor (ainda não tive oportunidade de ler). Apesar de ter adorado o filme, o livro é tão curtinho que poderiam ter contado, de fato, toda a história com mais detalhes, pois ela é bem inspiradora e faltaram coisas importantes. Apesar disso, eu amei. O elenco é ótimo e a fot