Pular para o conteúdo principal

Bem Atrás de Você - Resenha


Oi, gente! Eu trouxe um pouco de fantasia nas últimas resenhas, mas olha eu aqui, falando de thrillers, novamente, hahaha. Mas dessa vez a temática um pouco diferente, porque Bem Atrás de Você é um thriller policial.

O livro não é o primeiro da série, mas é uma leitura isolada e pode ser lido fora da ordem cronológica dos demais, então não se preocupe. O máximo que pode acontecer é não pegar algumas referências dos outros volumes que antecedem “Bem Atrás de Você”.

E falando sobre os volumes anteriores, não chega a ser um ponto negativo para a narrativa, mas achei os personagens todos muito “iguais” aos que a autora apresenta em suas demais obras. Como se usasse a mesma fórmula para eles, quando poderia ser mais criativa nessa construção.

Em um primeiro momento, eu imaginava que o livro seria apenas mais um caso policial, mas ele tem um ponto bem diferenciado que enriquece muito a narrativa. A trama possui um contexto familiar que vai amarrar toda a história, entre policiais e suspeitos. Além disso, Lisa Gardner aborda o estrago que um ambiente familiar mal estruturado e violento, pode causar para o futuro e personalidade das crianças que ali habitam.

A narração intercalada e em diferentes tipos de pessoa, ajudam bastante na construção do caso e na montagem coerente dos parâmetros, voltando ao passado sempre quando é necessário resgatar alguma explicação para o leitor.

Uma leitura bastante envolvente, que vai prender o leitor pelo contexto psicológico durante o instigante desenrolar do caso policial. Algumas poucas falhas, mesmo que não sejam cruciais, poderão se tornar perceptíveis para quem está mais acostumado com esse tipo de leitura, porém nada demais. E paro de falar por aqui, para não correr o risco de soltar nenhum detalhe da história.

Para quem gosta de thriller e suspense policial, “Bem Atrás de Você” vai ser um daqueles livros que serão devorados em pouco tempo, embora possa não parecer inovador. Já para quem está começando a ler esse estilo agora, com certeza vai achar o livro demais!

Avaliação:

Ficha Técnica
Título: Bem Atrás de Você
Autora: Lisa Gardner
Editora: Gutenberg
Páginas: 352

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar