Pular para o conteúdo principal

Bem Atrás de Você - Resenha


Oi, gente! Eu trouxe um pouco de fantasia nas últimas resenhas, mas olha eu aqui, falando de thrillers, novamente, hahaha. Mas dessa vez a temática um pouco diferente, porque Bem Atrás de Você é um thriller policial.

O livro não é o primeiro da série, mas é uma leitura isolada e pode ser lido fora da ordem cronológica dos demais, então não se preocupe. O máximo que pode acontecer é não pegar algumas referências dos outros volumes que antecedem “Bem Atrás de Você”.

E falando sobre os volumes anteriores, não chega a ser um ponto negativo para a narrativa, mas achei os personagens todos muito “iguais” aos que a autora apresenta em suas demais obras. Como se usasse a mesma fórmula para eles, quando poderia ser mais criativa nessa construção.

Em um primeiro momento, eu imaginava que o livro seria apenas mais um caso policial, mas ele tem um ponto bem diferenciado que enriquece muito a narrativa. A trama possui um contexto familiar que vai amarrar toda a história, entre policiais e suspeitos. Além disso, Lisa Gardner aborda o estrago que um ambiente familiar mal estruturado e violento, pode causar para o futuro e personalidade das crianças que ali habitam.

A narração intercalada e em diferentes tipos de pessoa, ajudam bastante na construção do caso e na montagem coerente dos parâmetros, voltando ao passado sempre quando é necessário resgatar alguma explicação para o leitor.

Uma leitura bastante envolvente, que vai prender o leitor pelo contexto psicológico durante o instigante desenrolar do caso policial. Algumas poucas falhas, mesmo que não sejam cruciais, poderão se tornar perceptíveis para quem está mais acostumado com esse tipo de leitura, porém nada demais. E paro de falar por aqui, para não correr o risco de soltar nenhum detalhe da história.

Para quem gosta de thriller e suspense policial, “Bem Atrás de Você” vai ser um daqueles livros que serão devorados em pouco tempo, embora possa não parecer inovador. Já para quem está começando a ler esse estilo agora, com certeza vai achar o livro demais!

Avaliação:

Ficha Técnica
Título: Bem Atrás de Você
Autora: Lisa Gardner
Editora: Gutenberg
Páginas: 352

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c

Heidi - Filme

Olá galera, Esse ano tem me surpreendido, pois conheci dois clássicos infantis maravilhosos e tenho refletido muito sobre os valores que passamos para nossas crianças de hoje, devemos incentivar livros/filmes/desenhos que estimulem a reflexão e boas atitudes. No início desse ano fiz a resenha de  Heidi, a menina dos Alpes , me encantei com a história e fiquei muito curiosa em conhecer mais dessa menina fofa. Não é que numa madrugada de insônia e  passeando pelas séries/filmes do Netflix me deparo com algo maravilhoso. Sim, é isso mesmo, o filme baseado no livro, e não é só isso, o filme é maior do que o primeiro livro, me levando a crer que se refere ao primeiro e parte do segundo, ou o segundo livro é menor (ainda não tive oportunidade de ler). Apesar de ter adorado o filme, o livro é tão curtinho que poderiam ter contado, de fato, toda a história com mais detalhes, pois ela é bem inspiradora e faltaram coisas importantes. Apesar disso, eu amei. O elenco é ótimo e a fot