Pular para o conteúdo principal

Bem Atrás de Você - Resenha


Oi, gente! Eu trouxe um pouco de fantasia nas últimas resenhas, mas olha eu aqui, falando de thrillers, novamente, hahaha. Mas dessa vez a temática um pouco diferente, porque Bem Atrás de Você é um thriller policial.

O livro não é o primeiro da série, mas é uma leitura isolada e pode ser lido fora da ordem cronológica dos demais, então não se preocupe. O máximo que pode acontecer é não pegar algumas referências dos outros volumes que antecedem “Bem Atrás de Você”.

E falando sobre os volumes anteriores, não chega a ser um ponto negativo para a narrativa, mas achei os personagens todos muito “iguais” aos que a autora apresenta em suas demais obras. Como se usasse a mesma fórmula para eles, quando poderia ser mais criativa nessa construção.

Em um primeiro momento, eu imaginava que o livro seria apenas mais um caso policial, mas ele tem um ponto bem diferenciado que enriquece muito a narrativa. A trama possui um contexto familiar que vai amarrar toda a história, entre policiais e suspeitos. Além disso, Lisa Gardner aborda o estrago que um ambiente familiar mal estruturado e violento, pode causar para o futuro e personalidade das crianças que ali habitam.

A narração intercalada e em diferentes tipos de pessoa, ajudam bastante na construção do caso e na montagem coerente dos parâmetros, voltando ao passado sempre quando é necessário resgatar alguma explicação para o leitor.

Uma leitura bastante envolvente, que vai prender o leitor pelo contexto psicológico durante o instigante desenrolar do caso policial. Algumas poucas falhas, mesmo que não sejam cruciais, poderão se tornar perceptíveis para quem está mais acostumado com esse tipo de leitura, porém nada demais. E paro de falar por aqui, para não correr o risco de soltar nenhum detalhe da história.

Para quem gosta de thriller e suspense policial, “Bem Atrás de Você” vai ser um daqueles livros que serão devorados em pouco tempo, embora possa não parecer inovador. Já para quem está começando a ler esse estilo agora, com certeza vai achar o livro demais!

Avaliação:

Ficha Técnica
Título: Bem Atrás de Você
Autora: Lisa Gardner
Editora: Gutenberg
Páginas: 352

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Proteções Duvidosas - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

Pactos Ousados - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Tem bastante tempo que não escrevo uma resenha, ser mãe é algo que ocupa muito tempo! Haha. Porém, aos poucos estou voltando aos hábitos que sempre fizeram sentido na minha vida, ler e resenhar sobre os livros foi algo que sempre me moveu para um lugar que amo. Para voltar com chave de ouro escolhi “Pactos Ousados” primeiro livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath, autora que sou fã de carteirinha.  Já havia comentado anteriormente, mas a edição de luxo desse livro está simplesmente maravilhosa! Parabéns à editora Harlequin por todo o cuidado.  Mas, voltando a “Pactos Ousados” nele conhecemos o Luke ou conde Claybourne ou melhor conde Diabo como é popularmente conhecido! Hahaha. Ele vive entre dois mundos, o primeiro é o da sociedade Londrina, que ele evita ao máximo se integrar. E o segundo, onde convive com os seus amigos, mas conhecidos com os meninos de Feagan, que viveram junto com ele os maiores perrengues da sua infância. Luke, não é...