Pular para o conteúdo principal

Bem Atrás de Você - Resenha


Oi, gente! Eu trouxe um pouco de fantasia nas últimas resenhas, mas olha eu aqui, falando de thrillers, novamente, hahaha. Mas dessa vez a temática um pouco diferente, porque Bem Atrás de Você é um thriller policial.

O livro não é o primeiro da série, mas é uma leitura isolada e pode ser lido fora da ordem cronológica dos demais, então não se preocupe. O máximo que pode acontecer é não pegar algumas referências dos outros volumes que antecedem “Bem Atrás de Você”.

E falando sobre os volumes anteriores, não chega a ser um ponto negativo para a narrativa, mas achei os personagens todos muito “iguais” aos que a autora apresenta em suas demais obras. Como se usasse a mesma fórmula para eles, quando poderia ser mais criativa nessa construção.

Em um primeiro momento, eu imaginava que o livro seria apenas mais um caso policial, mas ele tem um ponto bem diferenciado que enriquece muito a narrativa. A trama possui um contexto familiar que vai amarrar toda a história, entre policiais e suspeitos. Além disso, Lisa Gardner aborda o estrago que um ambiente familiar mal estruturado e violento, pode causar para o futuro e personalidade das crianças que ali habitam.

A narração intercalada e em diferentes tipos de pessoa, ajudam bastante na construção do caso e na montagem coerente dos parâmetros, voltando ao passado sempre quando é necessário resgatar alguma explicação para o leitor.

Uma leitura bastante envolvente, que vai prender o leitor pelo contexto psicológico durante o instigante desenrolar do caso policial. Algumas poucas falhas, mesmo que não sejam cruciais, poderão se tornar perceptíveis para quem está mais acostumado com esse tipo de leitura, porém nada demais. E paro de falar por aqui, para não correr o risco de soltar nenhum detalhe da história.

Para quem gosta de thriller e suspense policial, “Bem Atrás de Você” vai ser um daqueles livros que serão devorados em pouco tempo, embora possa não parecer inovador. Já para quem está começando a ler esse estilo agora, com certeza vai achar o livro demais!

Avaliação:

Ficha Técnica
Título: Bem Atrás de Você
Autora: Lisa Gardner
Editora: Gutenberg
Páginas: 352

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Fada - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de um livro que mais uma vez tem haver com o nome do blog! Rsrs “A Fada” é o livro que fez Carolina Munhóz ser eleita como melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Durante o bate papo na bienal do livro desse ano, Carol explicou que estava passando por um momento muito ruim quando teve um sonho com uma fada e depois disso ela começou a escrever o livro. Detalhe o livro foi escrito quando Carol tinha apenas 16 anos. Melanie Aine é uma menina caseira, que não é muito popular no colégio e vive uma vida solitária. Ela mora com seus pais numa mansão e nunca comemorou um aniversário, mas seus pais resolveram fazer uma festa surpresa para comemorar seus 18 anos. Como ela não tem muitos amigos, na festa só tem de convidados seus amigos Olinda e Vicento. O pai de Mel lhe dá um livro super grosso e antigo de presente, como ama ler, ela fica super feliz e vai dormir com uma sensação boa. “Recebi um livro grosso, marrom, mui...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...