Pular para o conteúdo principal

Inferno Perfeito - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Inferno Perfeito”, da autora Camila Ferreira, lançado pela Editora PL. Li esse livro por indicação da Anastacia do Notas Literárias, confesso que quando vi a capa do livro, fiquei com medo de não curtir a leitura, mas como queria sair da minha zona de conforto peguei logo para ler. O mais legal de tudo é que curti demais a leitura e se eu tivesse que escolher uma palavra para definir esse livro seria surpreendente.               

No começo do livro acompanhamos o sofrimento de Laura Ryder num cativeiro na Somália. Quando aceitou a viagem para ser repórter em uma zona de guerra ela sequer imaginava que seria sequestrada pelos rebeldes locais para servir de moeda de troca. No seu caso, em particular, uma moeda sem grande valor, visto que não tinha parentes ricos nos USA para o pagamento de seu resgate. Diferente do seu amigo Christian, que também é jornalista e fotógrafo, porém sua família era rica e ele tinha tudo para ser salvo.

“Meu coração já não bate regularmente há meses e essa sensação de morte iminente me apavora a cada maldito dia. Não faço ideia de onde ou com quem exatamente estou, já que meus captores estão sempre escondidos atrás de lenços escuros, os quais cobrem seus rostos.”

Como por um milagre Laura consegue fugir do cativeiro (odeio spoiler, então não colocarei detalhes da fuga) e durante uma situação perigosa no qual passa, recebe ajuda de Dan Walker. Ele a ajuda, mas não significa que ele quer criar laços de amizade ou de qualquer outra coisa. Ela fica sem saber como agir no meio de tanta frieza, mas o importante no momento é se manter vida.

“O homem não demonstra emoção alguma com o que digo e, mesmo que tenha me ajudado, sinto que ele não se importa.”

Dan é um mercenário que leva seu trabalho muito a sério, seu objetivo é eliminar seu alvo o mais rápido possível, de maneira limpa, e ganhar muito dinheiro por isso. Ele vêm conseguindo manter seu foco até o dia que ajuda Laura e tudo começa a mudar.

Sério, não posso mesmo contar mais do que isso! Porém, tenho que comentar que Camila consegue prender o leitor do começo ao fim, com muitas viradas surpreendentes. Super indico a leitura para quem gosta de ação e romances juntos.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Inferno Perfeito
Autor: Camila Ferreira
Editora: PL
Páginas: 276

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Fada - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de um livro que mais uma vez tem haver com o nome do blog! Rsrs “A Fada” é o livro que fez Carolina Munhóz ser eleita como melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Durante o bate papo na bienal do livro desse ano, Carol explicou que estava passando por um momento muito ruim quando teve um sonho com uma fada e depois disso ela começou a escrever o livro. Detalhe o livro foi escrito quando Carol tinha apenas 16 anos. Melanie Aine é uma menina caseira, que não é muito popular no colégio e vive uma vida solitária. Ela mora com seus pais numa mansão e nunca comemorou um aniversário, mas seus pais resolveram fazer uma festa surpresa para comemorar seus 18 anos. Como ela não tem muitos amigos, na festa só tem de convidados seus amigos Olinda e Vicento. O pai de Mel lhe dá um livro super grosso e antigo de presente, como ama ler, ela fica super feliz e vai dormir com uma sensação boa. “Recebi um livro grosso, marrom, mui...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...