Pular para o conteúdo principal

Um Verão na Itália - Resenha


O livro de hoje é um lançamento de 2018, o primeiro da série As Irmãs Shakespeare. Escrito por Carrie Elks, o primeiro volume conta a história de Cesca Shakespeare e sua surreal e gratuita viagem à Itália.

Cesca é uma bela jovem, que aos 18 anos teve seu sonhos destruídos, quando a primeira peça de sua autoria foi cancelada após uma única sessão. Isso graças ao ator principal, Sam Carlton, que fugiu na noite anterior da estreia. Após essa grande decepção profissional, Cesca, em plenos 24 anos, ainda passa por um terrível bloqueio criativo. Pulando de emprego em emprego e dividindo o aluguel da única espelunca que pode pagar com uma desconhecida, a vida de Cesca vai de mal a pior, mas ela se recusa a aceitar ajuda de sua família para qualquer coisa.

Em uma de suas visitas a seu tio Hugh, após ser demitida outra vez, Cesca é convencida de que ainda tem o dom da escrita e que apenas precisava relaxar em outro lugar, respirar novos ares e então seu bloqueio acabaria. Sendo orgulhosa como sempre foi, se recusa a receber dinheiro emprestado de seu tio para isso, então ele tem uma grande ideia!

— Acabei de falar com alguns velhos amigos. Eu tinha ouvido dizer que eles estavam com dificuldade para arranjar um caseiro para a villa na Itália.
Cesca arqueou uma sobrancelha.
— Hum, que conveniente.
— Não me olhe assim — Hugh a repreendeu. — Não estou inventando nem tramando nada. Foi uma simples e feliz coincidência. Um casal mora e cuida do local, mas os dois querem viajar por algumas semanas e precisam de alguém de confiança para ficar na casa. Você não vai ter que fazer muita coisa, só ficar de olho no lugar, então vai sobrar muito tempo para escrever. Além disso, se você concordar, eles pagam suas despesas com passagem e alimentação enquanto estiver lá.

O livro segue uma narrativa alternada, um capítulo é de Cesca e o outro de Sam, o que é um ótimo ponto positivo. Pois assim, conhecemos as intenções do outro personagem, e temos acesso à mesma história em pontos de vista diferentes.

Um Verão na Itália é um livro cativante, mas com certos exageros na personalidade da personagem principal. Cheio de momentos engraçados e fofos, ele te faz se sentir de férias em uma bela Villa Italiana, com um copo de vinho numa mão e um cubo de queijo na outra.


Avaliação:                                                                                               Ficha Técnica
Título: Um Verão na Itália 
Autor: Carrie Elks 
Editora: Verus
Páginas: 280 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Tectônicas - HQ - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar do “Placas Tectônicas”, o exemplar foi cedido pela Editora Nemo, do grupo Autêntica, para um bate papo sobre HQ. Para saber maiores detalhes sobre o que rolou durante essa conversa, confira o nosso post . O que uma separação aos trinta e poucos anos representa para uma mulher?  Como lidar com o fim de um relacionamento? Como refazer seus planos de futuro?  Como criar sozinha uma filha?  Como se comportar em um novo relacionamento?  São esses exemplos que Margaux Motin nos mostra durante a leitura. A HQ é uma maneira que autora usou para “rir de si mesma”. Logo no começo acompanhamos quadrinhos de “casada X divorciada” e encontramos diversos exemplos de como o comportamento da mulher muda de acordo com seu status amoroso. Nada da vida da personagem saiu como planejado e ela precisa aprender a lidar com sua realidade que é ter trinta e poucos anos e estar divorciada, ser mãe solteira e morar num apartamento com vista para as lixeiras

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano