Pular para o conteúdo principal

Uma Noite Para Se Entregar - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Uma noite para se entregar”, primeiro volume de Spindle Cove, da autora Tessa Dare lançado pela Editora Gutenberg. Ganhei esse livro há muito tempo, mas me arrependo amargamente de não ter lido antes!! Simplesmente amei a escrita da autora e devo confessar que a vinda dela para bienal que me fez furar a fila!! Rsrs.

Victor Bramwell, tenente coronel do Exército Britânico, viu sua vida desmoronar quando uma bala atingiu seu joelho durante a guerra. Ele quase perdeu a perna com esse episódio, mas por sorte do destino encontrou um cirurgião que a salvou. Apesar de ainda ter a perna, a maioria dos seus superiores não acreditam que ele pode voltar ao trabalho e o consideram praticamente um inválido para o campo de batalha. Isso o deixa irado e sua única esperança é recorrer Sir Lewis Finch, um antigo amigo de seu pai que é conselheiro real lhe devolver o tão sonhado cargo. Com isso ele se vê obrigado a ir Spindle Cove, com seu primo Colin e seu “homem de confiança”, o Cabo Thorne.

Susanna Finch, e a filha de Sir Finch e fez Spindle Cove, um lugar especial onde as mulheres podem ser o do jeito que elas desejam ser. O lugar tomou tanta fama que se tornou roteiro de verão para jovens bem nascida que não consegue se adaptar a sociedade, seja por algum tipo de doença ou desencantamento com o sexo oposto ou por serem inteligentes demais. Ela controla o pequeno vilarejo com unhas e dentes e faz de tudo para que aquelas meninas se sintam em casa e que assim possam descobrir seus talentos ocultos.

“Nos últimos anos, Spindle Cove tornou-se o destino preferido de certo tipo de moça bem-nascida: o tipo com quem ninguém sabia lidar, que incluía doentes, as escandalosas e as terrivelmente tímidas; esposas jovens desencantadas com o matrimônio e garotas encantadas demais pelo homem errado...Todas elas eram levadas até ali por seus guardiões, para quem representavam um problema, na esperança de que o ar marítimo pudesse curá-las de suas aflições. ”
Quando Bramwell chega ao vilarejo, não tem a menor intenção de ficar mais de um dia, porém Sir Finch tem outros planos. Para conseguir o apoio do conselheiro real Bramwell é obrigada a aceitar o título de lorde Rycliff, ganhar um castelo que está caindo aos pedaços e reunir doze homens do local, assim criando uma milícia de proteção. Ele tem apenas um mês até a apresentação dessa nova milícia e tudo tem que sair perfeito para que sua esperança continue viva.

“A Stra. Finch se julgava protetora daquele pequeno grupo de esquisitices femininas e a seus olhos, Bram — e qualquer homem de sangue quente — era considerado inimigo.”
O grande problema é onde ele vai arrumar homens para treinar e armar numa vila tomada por mulher? Vila essa que é comandada por uma mulher que para a sua loucura é linda, inteligente e mandona do jeito que ele nunca imaginou que poderia encontrar. Susanna, por outro lado vê sua vida e sua vila invadida por um ogro que não está disposto a desistir de seus sonhos e vai lutar pelo o que deseja.

Indico a leitura para quem ama romance de época, entretanto indico para aquelas pessoas que ainda não leram, tem medo de não gostar do gênero e não sabem por onde começar!!! Esse é o livro certo para encantar o leitor que ainda não conhece, pois os diálogos são brilhantes fazendo o leitor gargalhar, suspirar e se emocionar!! Nem preciso dizer que amei, né? Hahhaa.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Uma Noite Para Se Entregar
Série: Spindle Cove #01
Autor: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Páginas: 288

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar