Pular para o conteúdo principal

Bruto e Apaixonado - Resenha


Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar do livro “Bruto e Apaixonado”, primeiro volume da série “Irmãos Lancaster” da autora Janice Diniz, lançamento do mês de Julho da Editora Harlequin. A resenha demorou um pouco para sair devido a minha ida a bienal do livro de São Paulo.

Santo Cristo é uma cidade do interior de Mato Grosso do Sul, a economia da cidade é toda baseada na fábrica de parafusos Fagundes. O problema é que o local foi vendido e os moradores estão morrendo de medo de serem todos demitidos e assim marcam uma reunião geral. Como qualquer cidade do interior todo mundo se conhece e sempre existe uma família que se destaca como líder e é aí que os Lancaster entram. Eles pedem que Mário tente convencer a representante da empresa de não demitir as pessoas.
                                         
“Todo mundo tem parente empregado lá, fora o povo que tira o seu próprio sustento da fábrica. E não é nada bom que o Fagundes perca o negócio, é ruim para Santo Cristo e para nós.” Pág: 09.

Mário é ex peão de rodeio que teve que abandonar a arena devido a um acidente e por esse motivo mora com mãe na fazenda. O local não anda nada bem das pernas, pois seu falecido pai deixou de ganhar muito dinheiro para ajudar o próximo, por esse motivo a família é muito respeitada na cidade. Ele é um mulherengo assumido e que não quer compromisso, mas seus outros irmão Thomas e Santiago também não ficam para trás.

A representante da empresa TWA é a gerente de RH Natália Esteves, que infelizmente é filha do dono e conhece o lado mais obscuro do pai. Apesar de todas as dificuldades ela não pensa em abandonar seu emprego, por esse motivo topa viajar para a cidade de Santo Cristo com a terrível missão de demitir diversos funcionários.

“Quando ela chegou à empresa, Jean lhe disse que o presidente da TWA a designou para a filial de uma cidadezinha no interior do Mato Grosso. Haviam recentemente adquirido uma fábrica por lá. Agora teriam que reestruturá-la e isso significava apenas uma coisa para o Sr. Esteves: demissão em massa.” Pág: 39.
Quando chega na cidade ela nem acredita que é uma cidade, de tão pequeno que é o local. Logo no hotel Natália percebe que sua estadia não será nada fácil, afinal a hostilidade dos locais fica bem explícita. No meio de uma confusão ela conhece Mário e passa a confiar nele, mas será que ele é mesmo de confiança?

Não posso contar mais que isso, mas preciso comentar que a melhor personagem é a Sr. Lancaster. Dei muita risada com ela!! Haha.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Bruto e Apaixonado
Série: Irmãos Lancaster #01
Autor: Janice Diniz
Editora: Harlequin
Páginas: 256

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar