Pular para o conteúdo principal

Bruto e Apaixonado - Resenha


Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar do livro “Bruto e Apaixonado”, primeiro volume da série “Irmãos Lancaster” da autora Janice Diniz, lançamento do mês de Julho da Editora Harlequin. A resenha demorou um pouco para sair devido a minha ida a bienal do livro de São Paulo.

Santo Cristo é uma cidade do interior de Mato Grosso do Sul, a economia da cidade é toda baseada na fábrica de parafusos Fagundes. O problema é que o local foi vendido e os moradores estão morrendo de medo de serem todos demitidos e assim marcam uma reunião geral. Como qualquer cidade do interior todo mundo se conhece e sempre existe uma família que se destaca como líder e é aí que os Lancaster entram. Eles pedem que Mário tente convencer a representante da empresa de não demitir as pessoas.
                                         
“Todo mundo tem parente empregado lá, fora o povo que tira o seu próprio sustento da fábrica. E não é nada bom que o Fagundes perca o negócio, é ruim para Santo Cristo e para nós.” Pág: 09.

Mário é ex peão de rodeio que teve que abandonar a arena devido a um acidente e por esse motivo mora com mãe na fazenda. O local não anda nada bem das pernas, pois seu falecido pai deixou de ganhar muito dinheiro para ajudar o próximo, por esse motivo a família é muito respeitada na cidade. Ele é um mulherengo assumido e que não quer compromisso, mas seus outros irmão Thomas e Santiago também não ficam para trás.

A representante da empresa TWA é a gerente de RH Natália Esteves, que infelizmente é filha do dono e conhece o lado mais obscuro do pai. Apesar de todas as dificuldades ela não pensa em abandonar seu emprego, por esse motivo topa viajar para a cidade de Santo Cristo com a terrível missão de demitir diversos funcionários.

“Quando ela chegou à empresa, Jean lhe disse que o presidente da TWA a designou para a filial de uma cidadezinha no interior do Mato Grosso. Haviam recentemente adquirido uma fábrica por lá. Agora teriam que reestruturá-la e isso significava apenas uma coisa para o Sr. Esteves: demissão em massa.” Pág: 39.
Quando chega na cidade ela nem acredita que é uma cidade, de tão pequeno que é o local. Logo no hotel Natália percebe que sua estadia não será nada fácil, afinal a hostilidade dos locais fica bem explícita. No meio de uma confusão ela conhece Mário e passa a confiar nele, mas será que ele é mesmo de confiança?

Não posso contar mais que isso, mas preciso comentar que a melhor personagem é a Sr. Lancaster. Dei muita risada com ela!! Haha.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Bruto e Apaixonado
Série: Irmãos Lancaster #01
Autor: Janice Diniz
Editora: Harlequin
Páginas: 256

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Tectônicas - HQ - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar do “Placas Tectônicas”, o exemplar foi cedido pela Editora Nemo, do grupo Autêntica, para um bate papo sobre HQ. Para saber maiores detalhes sobre o que rolou durante essa conversa, confira o nosso post . O que uma separação aos trinta e poucos anos representa para uma mulher?  Como lidar com o fim de um relacionamento? Como refazer seus planos de futuro?  Como criar sozinha uma filha?  Como se comportar em um novo relacionamento?  São esses exemplos que Margaux Motin nos mostra durante a leitura. A HQ é uma maneira que autora usou para “rir de si mesma”. Logo no começo acompanhamos quadrinhos de “casada X divorciada” e encontramos diversos exemplos de como o comportamento da mulher muda de acordo com seu status amoroso. Nada da vida da personagem saiu como planejado e ela precisa aprender a lidar com sua realidade que é ter trinta e poucos anos e estar divorciada, ser mãe solteira e morar num apartamento com vista para as lixeiras

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano