26 de setembro de 2018

Bruto e Apaixonado - Resenha


Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar do livro “Bruto e Apaixonado”, primeiro volume da série “Irmãos Lancaster” da autora Janice Diniz, lançamento do mês de Julho da Editora Harlequin. A resenha demorou um pouco para sair devido a minha ida a bienal do livro de São Paulo.

Santo Cristo é uma cidade do interior de Mato Grosso do Sul, a economia da cidade é toda baseada na fábrica de parafusos Fagundes. O problema é que o local foi vendido e os moradores estão morrendo de medo de serem todos demitidos e assim marcam uma reunião geral. Como qualquer cidade do interior todo mundo se conhece e sempre existe uma família que se destaca como líder e é aí que os Lancaster entram. Eles pedem que Mário tente convencer a representante da empresa de não demitir as pessoas.
                                         
“Todo mundo tem parente empregado lá, fora o povo que tira o seu próprio sustento da fábrica. E não é nada bom que o Fagundes perca o negócio, é ruim para Santo Cristo e para nós.” Pág: 09.

Mário é ex peão de rodeio que teve que abandonar a arena devido a um acidente e por esse motivo mora com mãe na fazenda. O local não anda nada bem das pernas, pois seu falecido pai deixou de ganhar muito dinheiro para ajudar o próximo, por esse motivo a família é muito respeitada na cidade. Ele é um mulherengo assumido e que não quer compromisso, mas seus outros irmão Thomas e Santiago também não ficam para trás.

A representante da empresa TWA é a gerente de RH Natália Esteves, que infelizmente é filha do dono e conhece o lado mais obscuro do pai. Apesar de todas as dificuldades ela não pensa em abandonar seu emprego, por esse motivo topa viajar para a cidade de Santo Cristo com a terrível missão de demitir diversos funcionários.

“Quando ela chegou à empresa, Jean lhe disse que o presidente da TWA a designou para a filial de uma cidadezinha no interior do Mato Grosso. Haviam recentemente adquirido uma fábrica por lá. Agora teriam que reestruturá-la e isso significava apenas uma coisa para o Sr. Esteves: demissão em massa.” Pág: 39.
Quando chega na cidade ela nem acredita que é uma cidade, de tão pequeno que é o local. Logo no hotel Natália percebe que sua estadia não será nada fácil, afinal a hostilidade dos locais fica bem explícita. No meio de uma confusão ela conhece Mário e passa a confiar nele, mas será que ele é mesmo de confiança?

Não posso contar mais que isso, mas preciso comentar que a melhor personagem é a Sr. Lancaster. Dei muita risada com ela!! Haha.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Bruto e Apaixonado
Série: Irmãos Lancaster #01
Autor: Janice Diniz
Editora: Harlequin
Páginas: 256

Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Se você: Cheira livros, se apaixona por personagens, sofre com eles como se fosse alguém da sua família, corre atrás de autógrafos, viaja para outro estado para participar da Bienal do Livro, adora um sebo, procura por eventos literários, entra na livraria para dar um livro de presente e sai com dois para você, então você está no lugar certo!