Pular para o conteúdo principal

Os Mistérios de Sir Richard - Resenha

E aí galera, já passamos da metade do ano, como vão as listas de leituras de 2018? Em dia, atrasadas, ultrapassando as metas rsrsrs

É triste admitir que li muito pouco e nem acredito que demorei tanto para terminar uma série da Julia, mas ando atarefada. Enfim cheguei ao último volume do Quarteto Smythe-Smith, e amei. Ri muito com a Iris (protagonista) e pensando na Iris minha amiga na cena, foi realmente bem divertido ler Os Mistérios de Sir Richard.

Iris Smyth-Smith é muito pálida, tem cílios quase imperceptíveis e passa despercebida na maior parte do tempo, mas se você se dispuser a conhecê-la, vai querê-la como amiga tenho certeza, pois ela é dona de uma personalidade forte, uma língua afiada e a fragilidade feminina passa longe. A falta de características físicas arrebatadoras a primeira vista, fazem com que ela não seja convidada a dançar com frequência, o que permite que ela observe e leia bem as pessoas ao redor com grande facilidade. E é por isso que percebe um determinado cavaleiro olhando para ela durante todo o 19 recital da família, no qual ela tenta sair com rapidez, e é impedida pelo cavaleiro em questão.

Sir Richard Kenworthy é um jovem de 27 anos e  solteiro, o que já o coloca no quesito “qualificado para casar”, e é nesse momento que os jovens fogem, contudo nosso protagonista necessita mesmo se casar, de maneira urgente e sem tempo para uma corte muito adequada, ao chegar no recital, vê em Iris a candidata ideal. No início pouco sabemos dele, além de uma personalidade galante e a óbvia procura de uma noiva.

Sendo nossa protagonista muito observadora, ela sabe que Sir Richard pode até gostar dela, mas não está perdidamente apaixonado como demonstra, no entanto, ele faz de tudo para que ela se apaixone perdidamente por ele. Porém no caminho de conquistar o coração dela, ele talvez perca o dele.

Deixo para vocês duas citações que mostram nossa protagonista melhor do que ela mesma rsrsrs

- Duas! - exclamou ele. - Você vai precisar de duas.- Duas?- Horas - completou ele com firmeza. Não quero sobrecarregá-la. - Olhou para a Sra. Hopkins. - As damas são muito delicadas....Iris seguiu a Sra Hopkins pelo corredor, mas antes que virasse uma esquina, Richard a ouviu dizer.- A senhora se considera delicada?- Não de jeito nenhum, milady.- Bem - disse Iris com a voz áspera -, eu também não. 


Iris inspirou fundo pelo nariz para se controlar. Ela jamais seria o tipo de pessoa que abraça amigos e irmãs desesperados e murmura “Calma, vai ficar tudo certo.”Ela era o tipo de megera bem franca, que irrompia de repente e berrava:- Pelo amor de Deus, Fleur, que diabo há de errado com você?

Os Mistérios de Sir Richard é um livro que vai fazer você rir muito, espero que se divirta tanto quanto eu. Torço para encontrá-los em outros livros da Julia.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Os Mistérios de Sir Richard
Série: Quarteto Smythe-Smith #4
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 280

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Tectônicas - HQ - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar do “Placas Tectônicas”, o exemplar foi cedido pela Editora Nemo, do grupo Autêntica, para um bate papo sobre HQ. Para saber maiores detalhes sobre o que rolou durante essa conversa, confira o nosso post . O que uma separação aos trinta e poucos anos representa para uma mulher?  Como lidar com o fim de um relacionamento? Como refazer seus planos de futuro?  Como criar sozinha uma filha?  Como se comportar em um novo relacionamento?  São esses exemplos que Margaux Motin nos mostra durante a leitura. A HQ é uma maneira que autora usou para “rir de si mesma”. Logo no começo acompanhamos quadrinhos de “casada X divorciada” e encontramos diversos exemplos de como o comportamento da mulher muda de acordo com seu status amoroso. Nada da vida da personagem saiu como planejado e ela precisa aprender a lidar com sua realidade que é ter trinta e poucos anos e estar divorciada, ser mãe solteira e morar num apartamento com vista para as lixeiras

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano