Pular para o conteúdo principal

Em Pedaços - Resenha

Em Pedaços é o primeiro livro da nova série de Lauren Layne, intitulada Recomeços. Ele é uma recontagem moderna de A Bela e a Fera, nos apresenta a história de Olivia e Paul, duas pessoas que vivem realidades completamente diferentes e parecidas ao mesmo tempo. 

Olivia Middleton foi criada com o mundo aos seus pés, mora em um bairro luxuoso em Manhattan e é sustentada pela riqueza de sua família. Mas ela não quer mais isso tudo, após alguns acontecimentos, ela só quer fugir daquele lugar, então abandona a universidade no último ano para fazer um  trabalho humanitário em algum lugar longe de Manhattan.

[…] a razão pela qual estou saindo de Nova York não tem nada a ver com bondade e tudo a ver com o fato de eu me sentir deplorável.Para mim, cuidar de um veterano de guerra não é filantropia.É uma forma de penitência.


Paul Langdon é um jovem que também foi criado em meio à riqueza, veterano da guerra no Afeganistão, gravemente ferido na perna e no rosto. Mesmo após 2 anos de sua volta ao país, Paul é um bêbado, totalmente recluso e grosseiro com qualquer cuidador que é contratado, nenhum durou mais que duas semanas. Após ser ameaçado a perder sua casa e sua mesada (que usa para outros fins mais importantes) pelo seu pai, ele é obrigado a tratar bem e fazer com que seu próximo cuidador permaneça ao menos 3 meses em sua casa. 

Estou há cinco minutos do lado de fora da biblioteca, olhando para a porta que ele acabou de bater na minha cara, pensando em quem – ou no que – é Paul Langdon.

Antes de mais nada, devo avisar que nós já temos uma resenha aqui no blog do livro Mais que Amigos, escrito pela mesma autora. Se você já leu, sabe que não curti muito o trabalho anterior da autora, mas acredito que Em Pedaços é consideravelmente melhor. Ao contrário de Mais que Amigos, o novo livro tem um história com conteúdo de verdade, com um romance melhor construído e personagens com mais personalidade. 

Que talento você tem em incluir insultos em todas as frases


Apesar de ser uma história melhor construída, acho que a autora pecou bastante no modo de retratar o transtorno de estresse pós-traumático, todas as ações do personagem foram extremamente romantizadas. Mas esse foi o único ponto negativo do livro, a personagem principal me surpreendeu muito, eu não esperava que ela fosse reagir ao modo que reagiu  aos empecilhos de Paul. A autora colocou tudo em seu devido tempo, principalmente o romance. Então, se você ama uma releitura e tá precisando de um romance pra sair da ressaca literária, leia Em Pedaços

Avaliação:                                                                            Ficha Técnica
Título: Em Pedaços 
Autor: Lauren Layne
Editora: Paralela

Páginas: 248

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar