Pular para o conteúdo principal

Em Pedaços - Resenha

Em Pedaços é o primeiro livro da nova série de Lauren Layne, intitulada Recomeços. Ele é uma recontagem moderna de A Bela e a Fera, nos apresenta a história de Olivia e Paul, duas pessoas que vivem realidades completamente diferentes e parecidas ao mesmo tempo. 

Olivia Middleton foi criada com o mundo aos seus pés, mora em um bairro luxuoso em Manhattan e é sustentada pela riqueza de sua família. Mas ela não quer mais isso tudo, após alguns acontecimentos, ela só quer fugir daquele lugar, então abandona a universidade no último ano para fazer um  trabalho humanitário em algum lugar longe de Manhattan.

[…] a razão pela qual estou saindo de Nova York não tem nada a ver com bondade e tudo a ver com o fato de eu me sentir deplorável.Para mim, cuidar de um veterano de guerra não é filantropia.É uma forma de penitência.


Paul Langdon é um jovem que também foi criado em meio à riqueza, veterano da guerra no Afeganistão, gravemente ferido na perna e no rosto. Mesmo após 2 anos de sua volta ao país, Paul é um bêbado, totalmente recluso e grosseiro com qualquer cuidador que é contratado, nenhum durou mais que duas semanas. Após ser ameaçado a perder sua casa e sua mesada (que usa para outros fins mais importantes) pelo seu pai, ele é obrigado a tratar bem e fazer com que seu próximo cuidador permaneça ao menos 3 meses em sua casa. 

Estou há cinco minutos do lado de fora da biblioteca, olhando para a porta que ele acabou de bater na minha cara, pensando em quem – ou no que – é Paul Langdon.

Antes de mais nada, devo avisar que nós já temos uma resenha aqui no blog do livro Mais que Amigos, escrito pela mesma autora. Se você já leu, sabe que não curti muito o trabalho anterior da autora, mas acredito que Em Pedaços é consideravelmente melhor. Ao contrário de Mais que Amigos, o novo livro tem um história com conteúdo de verdade, com um romance melhor construído e personagens com mais personalidade. 

Que talento você tem em incluir insultos em todas as frases


Apesar de ser uma história melhor construída, acho que a autora pecou bastante no modo de retratar o transtorno de estresse pós-traumático, todas as ações do personagem foram extremamente romantizadas. Mas esse foi o único ponto negativo do livro, a personagem principal me surpreendeu muito, eu não esperava que ela fosse reagir ao modo que reagiu  aos empecilhos de Paul. A autora colocou tudo em seu devido tempo, principalmente o romance. Então, se você ama uma releitura e tá precisando de um romance pra sair da ressaca literária, leia Em Pedaços

Avaliação:                                                                            Ficha Técnica
Título: Em Pedaços 
Autor: Lauren Layne
Editora: Paralela

Páginas: 248

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Fada - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de um livro que mais uma vez tem haver com o nome do blog! Rsrs “A Fada” é o livro que fez Carolina Munhóz ser eleita como melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Durante o bate papo na bienal do livro desse ano, Carol explicou que estava passando por um momento muito ruim quando teve um sonho com uma fada e depois disso ela começou a escrever o livro. Detalhe o livro foi escrito quando Carol tinha apenas 16 anos. Melanie Aine é uma menina caseira, que não é muito popular no colégio e vive uma vida solitária. Ela mora com seus pais numa mansão e nunca comemorou um aniversário, mas seus pais resolveram fazer uma festa surpresa para comemorar seus 18 anos. Como ela não tem muitos amigos, na festa só tem de convidados seus amigos Olinda e Vicento. O pai de Mel lhe dá um livro super grosso e antigo de presente, como ama ler, ela fica super feliz e vai dormir com uma sensação boa. “Recebi um livro grosso, marrom, mui...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...