Pular para o conteúdo principal

Em Pedaços - Resenha

Em Pedaços é o primeiro livro da nova série de Lauren Layne, intitulada Recomeços. Ele é uma recontagem moderna de A Bela e a Fera, nos apresenta a história de Olivia e Paul, duas pessoas que vivem realidades completamente diferentes e parecidas ao mesmo tempo. 

Olivia Middleton foi criada com o mundo aos seus pés, mora em um bairro luxuoso em Manhattan e é sustentada pela riqueza de sua família. Mas ela não quer mais isso tudo, após alguns acontecimentos, ela só quer fugir daquele lugar, então abandona a universidade no último ano para fazer um  trabalho humanitário em algum lugar longe de Manhattan.

[…] a razão pela qual estou saindo de Nova York não tem nada a ver com bondade e tudo a ver com o fato de eu me sentir deplorável.Para mim, cuidar de um veterano de guerra não é filantropia.É uma forma de penitência.


Paul Langdon é um jovem que também foi criado em meio à riqueza, veterano da guerra no Afeganistão, gravemente ferido na perna e no rosto. Mesmo após 2 anos de sua volta ao país, Paul é um bêbado, totalmente recluso e grosseiro com qualquer cuidador que é contratado, nenhum durou mais que duas semanas. Após ser ameaçado a perder sua casa e sua mesada (que usa para outros fins mais importantes) pelo seu pai, ele é obrigado a tratar bem e fazer com que seu próximo cuidador permaneça ao menos 3 meses em sua casa. 

Estou há cinco minutos do lado de fora da biblioteca, olhando para a porta que ele acabou de bater na minha cara, pensando em quem – ou no que – é Paul Langdon.

Antes de mais nada, devo avisar que nós já temos uma resenha aqui no blog do livro Mais que Amigos, escrito pela mesma autora. Se você já leu, sabe que não curti muito o trabalho anterior da autora, mas acredito que Em Pedaços é consideravelmente melhor. Ao contrário de Mais que Amigos, o novo livro tem um história com conteúdo de verdade, com um romance melhor construído e personagens com mais personalidade. 

Que talento você tem em incluir insultos em todas as frases


Apesar de ser uma história melhor construída, acho que a autora pecou bastante no modo de retratar o transtorno de estresse pós-traumático, todas as ações do personagem foram extremamente romantizadas. Mas esse foi o único ponto negativo do livro, a personagem principal me surpreendeu muito, eu não esperava que ela fosse reagir ao modo que reagiu  aos empecilhos de Paul. A autora colocou tudo em seu devido tempo, principalmente o romance. Então, se você ama uma releitura e tá precisando de um romance pra sair da ressaca literária, leia Em Pedaços

Avaliação:                                                                            Ficha Técnica
Título: Em Pedaços 
Autor: Lauren Layne
Editora: Paralela

Páginas: 248

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c

Heidi - Filme

Olá galera, Esse ano tem me surpreendido, pois conheci dois clássicos infantis maravilhosos e tenho refletido muito sobre os valores que passamos para nossas crianças de hoje, devemos incentivar livros/filmes/desenhos que estimulem a reflexão e boas atitudes. No início desse ano fiz a resenha de  Heidi, a menina dos Alpes , me encantei com a história e fiquei muito curiosa em conhecer mais dessa menina fofa. Não é que numa madrugada de insônia e  passeando pelas séries/filmes do Netflix me deparo com algo maravilhoso. Sim, é isso mesmo, o filme baseado no livro, e não é só isso, o filme é maior do que o primeiro livro, me levando a crer que se refere ao primeiro e parte do segundo, ou o segundo livro é menor (ainda não tive oportunidade de ler). Apesar de ter adorado o filme, o livro é tão curtinho que poderiam ter contado, de fato, toda a história com mais detalhes, pois ela é bem inspiradora e faltaram coisas importantes. Apesar disso, eu amei. O elenco é ótimo e a fot