Pular para o conteúdo principal

Literalmente Amigas - Resenha

Oi povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Literalmente Amigas”, das autoras Laura  Conrado e Marina Carvalho, lançado recentemente pela Editora Bertrand Brasil. Estava mega curiosa com esse livro, pois sou extremamente fã da Marina Carvalho, amo tudo o que ela escreve desde o conto de fadas do “Simplesmente Ana”.

Gabi e Lívia, se conheceram numa comunidade do extinto Orkut (Que saudades! Amava essas comunidades, dava para conhecer a personalidade da pessoa através delas!! Rsrs), seu amor pela literatura que uniu essa amizade. Por esse amor elas fundaram um blog, chamado “Literalmente Amigas”. Preciso comentar que simplesmente ter sido representada nesse livro, afinal não é em qualquer lugar que achamos representados blogueiros literários que fazem tudo por amor.

“Lívia e eu nos falamos todos os dias desde o começo da nossa amizade, nem que seja só uma carinha no WhatsApp ou um tuíte com o link de um lançamento. Assim que nos encontramos pessoalmente numa livraria supercharmosa de BH, agente virou BFF de imediato!” Pag: 09.

Gabi é a artista da dupla, uma sonhadora sem limites que é super desorganizada economicamente e que sonha em um dia se torna um pouco mais estável. Apesar de ser uma artista genial, sua insegurança não deixa que ela voe e alcance lugares altos. Mas, pelo menos sua vida amorosa é maravilhosa desde que começou a namorar Léo.

“Viver de um bolsa acadêmica e de trabalhos esporádicos de designer e jornalista aos 25 anos não estava nos meus planos!” Pág:11.

Lívia, é o oposto de Gabi. Ela é organizada e com a vida economicamente estável. Ela trabalha na editora Sociedade dos Livros como assistente editorial, ainda não é o tão sonhado emprego em uma editora super famosa, mas já é um começo. O lado ruim da sua vida é que seus relacionamentos são completamente desastrosos.

“No entanto, no campo pessoal, ou melhor, em minha vida amorosa não saio do lugar desde… sempre.” Pág:14.

Até que um dia as duas se inscrevem na mesma vaga de emprego na super editora “EspaçoNave”. E então, será que uma amizade resiste a uma grande disputa?

Povo, devo confessar que dei gargalhadas a leitura inteira, mas em alguns momentos queria sacudir as duas!! Hahaha. Léo, Fred e Santiago são personagens maravilhosos, que vontade de ser amiga deles também!!

Resumindo, super indico o livro para quem procura uma leitura leve que fale de amizade, amor, respeito e muitas loucura literárias.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Literalmente Amigas
Autor: Laura Conrado e Marina Carvalho
Editora: Bertrand
Páginas: 355

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar