9 de novembro de 2018

Literalmente Amigas - Resenha

Oi povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Literalmente Amigas”, das autoras Laura  Conrado e Marina Carvalho, lançado recentemente pela Editora Bertrand Brasil. Estava mega curiosa com esse livro, pois sou extremamente fã da Marina Carvalho, amo tudo o que ela escreve desde o conto de fadas do “Simplesmente Ana”.

Gabi e Lívia, se conheceram numa comunidade do extinto Orkut (Que saudades! Amava essas comunidades, dava para conhecer a personalidade da pessoa através delas!! Rsrs), seu amor pela literatura que uniu essa amizade. Por esse amor elas fundaram um blog, chamado “Literalmente Amigas”. Preciso comentar que simplesmente ter sido representada nesse livro, afinal não é em qualquer lugar que achamos representados blogueiros literários que fazem tudo por amor.

“Lívia e eu nos falamos todos os dias desde o começo da nossa amizade, nem que seja só uma carinha no WhatsApp ou um tuíte com o link de um lançamento. Assim que nos encontramos pessoalmente numa livraria supercharmosa de BH, agente virou BFF de imediato!” Pag: 09.

Gabi é a artista da dupla, uma sonhadora sem limites que é super desorganizada economicamente e que sonha em um dia se torna um pouco mais estável. Apesar de ser uma artista genial, sua insegurança não deixa que ela voe e alcance lugares altos. Mas, pelo menos sua vida amorosa é maravilhosa desde que começou a namorar Léo.

“Viver de um bolsa acadêmica e de trabalhos esporádicos de designer e jornalista aos 25 anos não estava nos meus planos!” Pág:11.

Lívia, é o oposto de Gabi. Ela é organizada e com a vida economicamente estável. Ela trabalha na editora Sociedade dos Livros como assistente editorial, ainda não é o tão sonhado emprego em uma editora super famosa, mas já é um começo. O lado ruim da sua vida é que seus relacionamentos são completamente desastrosos.

“No entanto, no campo pessoal, ou melhor, em minha vida amorosa não saio do lugar desde… sempre.” Pág:14.

Até que um dia as duas se inscrevem na mesma vaga de emprego na super editora “EspaçoNave”. E então, será que uma amizade resiste a uma grande disputa?

Povo, devo confessar que dei gargalhadas a leitura inteira, mas em alguns momentos queria sacudir as duas!! Hahaha. Léo, Fred e Santiago são personagens maravilhosos, que vontade de ser amiga deles também!!

Resumindo, super indico o livro para quem procura uma leitura leve que fale de amizade, amor, respeito e muitas loucura literárias.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Literalmente Amigas
Autor: Laura Conrado e Marina Carvalho
Editora: Bertrand
Páginas: 355

Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Se você: Cheira livros, se apaixona por personagens, sofre com eles como se fosse alguém da sua família, corre atrás de autógrafos, viaja para outro estado para participar da Bienal do Livro, adora um sebo, procura por eventos literários, entra na livraria para dar um livro de presente e sai com dois para você, então você está no lugar certo!