21 de dezembro de 2018

TOP 5 - Indicações mágicas


Hey, galerinha! Hoje o meu post é um pouquinho diferente… Há quase dois anos eu entrei aqui no blog com a coluna #IAmNotAFairy, trazendo muita fantasia, literatura geek, thriller e ficção-científica para vocês, porém a partir do início de 2019 eu precisarei me empenhar para cumprir os desafios de outros projetos e assim deixarei essa coluna que tanto amei fazer durante esse período — e que já estou sentindo saudades. Mas como despedida, eu separei alguns livros que gosto muito e deixarei como dicas, tanto para presentes de natal quanto para vocês lerem durante o próximo ano!
Para usar as indicações como presentes de natal, eu super apoio a campanha #VemPraLivraria, que promove a compra de livros em lojas físicas. Assim não precisa esperar a entrega que só deve ser feita depois do natal! Então corram para as livrarias que ainda dá tempo!

Fortaleza Impossível

Já postei resenha dele por aqui, porque é necessário exaltar esse hino em homenagem à cultura geek/pop e aos amados anos 80. Uma aventura com sucesso de nostalgia garantido para a galerinha acima dos 30 e uma experiência literária bem diferente para quem for mais novo, que certamente vale muito a pena conferir.

Batman: O Cavaleiro de Arkham – O Lance do Charada

Aqui é pra quem é mais geek e gamer. Esse livro é baseado no jogo Batman: O Cavaleiro de Arkham, mas foge do padrão de adaptações de games para os livros, porque o autor narra a história, invés de descrever as cenas do jogo, o que torna a experiência muito mais completa e cativante. Leitura certeira para quem curte os videogames e/ou o Morcegão de Gotham.

Encarcerados

Já falei de Encarcerados por aqui também, e o livro é uma deliciosa ficção-científica, com direito a androides, altas tecnologias, caso policial e excelentes críticas sociais, como toda boa sci-fi traz, e que podemos aplicar ao contexto do nosso mundo real atual. Com elementos leves e de fácil compreensão, o livro também é excelente para quem ainda não está muito acostumado com o gênero.

Você

Um dos atuais thrillers que apostam em uma pegada diferente, trazendo o vilão como narrador da história. Mas não é um vilão qualquer, é um dos melhores que já vi pelos livros. Com muito humor sarcástico e obsessão, Você conquistou até mesmo as telinhas e vai virar série. Vale muito a pena ler antes de assistir.

Chronos

Já falei de sci-fi aqui? Já, sim, mas vamos falar novamente, porque sci-fi é meu amor maior, e como bônus, eu trouxe uma série aqui no final do post, porque todos precisam conhecer Chronos! Uma daquelas histórias que vão mexer com o tempo, com batalhas no passado, que colocam em jogo o futuro da humanidade. E durante essas viagens pelo tempo, uma excelente aula de história do mundo, contada com muita maestria e que com certeza merece um espaço especial na estante.

Agradeço a todos que acompanharam a coluna e também às meninas do blog, que são puro amor. Até mais, e obrigado pelos peixes — eu não poderia perder a oportunidade desta referência.

Um comentário:

  1. Gente, que dicas massas!
    Amei e anotei todas, para 2019, já quero todos em minha estante.

    www.fuxicoserabiscos.com.br

    ResponderExcluir

author
Se você: Cheira livros, se apaixona por personagens, sofre com eles como se fosse alguém da sua família, corre atrás de autógrafos, viaja para outro estado para participar da Bienal do Livro, adora um sebo, procura por eventos literários, entra na livraria para dar um livro de presente e sai com dois para você, então você está no lugar certo!