Pular para o conteúdo principal

TOP 5 - Indicações mágicas


Hey, galerinha! Hoje o meu post é um pouquinho diferente… Há quase dois anos eu entrei aqui no blog com a coluna #IAmNotAFairy, trazendo muita fantasia, literatura geek, thriller e ficção-científica para vocês, porém a partir do início de 2019 eu precisarei me empenhar para cumprir os desafios de outros projetos e assim deixarei essa coluna que tanto amei fazer durante esse período — e que já estou sentindo saudades. Mas como despedida, eu separei alguns livros que gosto muito e deixarei como dicas, tanto para presentes de natal quanto para vocês lerem durante o próximo ano!
Para usar as indicações como presentes de natal, eu super apoio a campanha #VemPraLivraria, que promove a compra de livros em lojas físicas. Assim não precisa esperar a entrega que só deve ser feita depois do natal! Então corram para as livrarias que ainda dá tempo!

Fortaleza Impossível

Já postei resenha dele por aqui, porque é necessário exaltar esse hino em homenagem à cultura geek/pop e aos amados anos 80. Uma aventura com sucesso de nostalgia garantido para a galerinha acima dos 30 e uma experiência literária bem diferente para quem for mais novo, que certamente vale muito a pena conferir.

Batman: O Cavaleiro de Arkham – O Lance do Charada

Aqui é pra quem é mais geek e gamer. Esse livro é baseado no jogo Batman: O Cavaleiro de Arkham, mas foge do padrão de adaptações de games para os livros, porque o autor narra a história, invés de descrever as cenas do jogo, o que torna a experiência muito mais completa e cativante. Leitura certeira para quem curte os videogames e/ou o Morcegão de Gotham.

Encarcerados

Já falei de Encarcerados por aqui também, e o livro é uma deliciosa ficção-científica, com direito a androides, altas tecnologias, caso policial e excelentes críticas sociais, como toda boa sci-fi traz, e que podemos aplicar ao contexto do nosso mundo real atual. Com elementos leves e de fácil compreensão, o livro também é excelente para quem ainda não está muito acostumado com o gênero.

Você

Um dos atuais thrillers que apostam em uma pegada diferente, trazendo o vilão como narrador da história. Mas não é um vilão qualquer, é um dos melhores que já vi pelos livros. Com muito humor sarcástico e obsessão, Você conquistou até mesmo as telinhas e vai virar série. Vale muito a pena ler antes de assistir.

Chronos

Já falei de sci-fi aqui? Já, sim, mas vamos falar novamente, porque sci-fi é meu amor maior, e como bônus, eu trouxe uma série aqui no final do post, porque todos precisam conhecer Chronos! Uma daquelas histórias que vão mexer com o tempo, com batalhas no passado, que colocam em jogo o futuro da humanidade. E durante essas viagens pelo tempo, uma excelente aula de história do mundo, contada com muita maestria e que com certeza merece um espaço especial na estante.

Agradeço a todos que acompanharam a coluna e também às meninas do blog, que são puro amor. Até mais, e obrigado pelos peixes — eu não poderia perder a oportunidade desta referência.

Comentários

  1. Gente, que dicas massas!
    Amei e anotei todas, para 2019, já quero todos em minha estante.

    www.fuxicoserabiscos.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c

Heidi - Filme

Olá galera, Esse ano tem me surpreendido, pois conheci dois clássicos infantis maravilhosos e tenho refletido muito sobre os valores que passamos para nossas crianças de hoje, devemos incentivar livros/filmes/desenhos que estimulem a reflexão e boas atitudes. No início desse ano fiz a resenha de  Heidi, a menina dos Alpes , me encantei com a história e fiquei muito curiosa em conhecer mais dessa menina fofa. Não é que numa madrugada de insônia e  passeando pelas séries/filmes do Netflix me deparo com algo maravilhoso. Sim, é isso mesmo, o filme baseado no livro, e não é só isso, o filme é maior do que o primeiro livro, me levando a crer que se refere ao primeiro e parte do segundo, ou o segundo livro é menor (ainda não tive oportunidade de ler). Apesar de ter adorado o filme, o livro é tão curtinho que poderiam ter contado, de fato, toda a história com mais detalhes, pois ela é bem inspiradora e faltaram coisas importantes. Apesar disso, eu amei. O elenco é ótimo e a fot