Pular para o conteúdo principal

Não Me Esqueças - Resenha

Oi Povo,
“Não me esqueças” é um dos romances de época da querida Babi A. Sette, lançado ano passado pela Editora Verus. Como todos sabem sou completamente apaixonada pelo gênero, mas minhas curiosidade aumentou quando soube que o enredo tem um cenário de conto de fadas.

Lizzie, desde de pequena foi apaixonada pela cultura celta e sempre foi muito estudiosa. O inconveniente é que de tanto estudar, acabou tendo sonhos estranhos com um castelo na Escócia e com um lobo que virava homem. Porém, ela se apaixona e acaba esquecendo um pouco seu hobbie. O problema que seu grande amor a decepciona de uma maneira tão cruel que ela jura que nunca mais vai casar, então, ao completar seus vinte um anos, ela troca os sonhados salões de baile de Londres por uma visita às terras escocesas e assim realizar seu sonho de conhecer aquele lugar tão lindo.

“— Concordo com o que vocês falaram e acho que a Escócia é o lugar mais adequado para a Lizzie passar a temporada. Se ela deve mudar de ares, que não deixe o solo britânico.”

Só que no meio do caminho algo acontece e nossa mocinha conhecerá Gareth, líder do clã MacGleann. O clã vive afastado de tudo e todos mantendo as antigas tradições e tem anos que nenhuma pessoa de fora consegue ter acesso ao castelo e aquelas terras. Lizze por ser uma inglesa e tratada de maneira áspera pelo os moradores locais, pois a chegada dela representa um risco extremo para todos.

Por um lado ela está com medo da maneira que as coisas estão se desenrolando, entretanto existe um outro lado que está amando conhecer com maiores detalhes aquela cultura que tanto estudou. Gareth, que se mostrava uma pessoa sombria, aos poucos vai demonstrando sua verdadeira personalidade e encantando Lizze.

“— O problema é que, às vezes, nos esquecemos da luz e nos fechamos dentro da escuridão dos nossos medos, dos nossos conceitos, da nossa intransigência na maneira como enxergamos o mundo.”
Não posso mesmo entrar em maiores detalhes, pois seria spoiler grave!!! Mas, tenho que dizer que a história é uma gostosura que nos faz suspirar em diversos momentos, afinal como poderia ser diferente se a leitura reúne conto de fadas com romance de época? Rsrs.

Avaliação:

Ficha Técnica
Título: Não Me Esqueças
Autor: Babie A. Sette
Editora: Verus
Páginas: 350

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Proteções Duvidosas - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

Pactos Ousados - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Tem bastante tempo que não escrevo uma resenha, ser mãe é algo que ocupa muito tempo! Haha. Porém, aos poucos estou voltando aos hábitos que sempre fizeram sentido na minha vida, ler e resenhar sobre os livros foi algo que sempre me moveu para um lugar que amo. Para voltar com chave de ouro escolhi “Pactos Ousados” primeiro livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath, autora que sou fã de carteirinha.  Já havia comentado anteriormente, mas a edição de luxo desse livro está simplesmente maravilhosa! Parabéns à editora Harlequin por todo o cuidado.  Mas, voltando a “Pactos Ousados” nele conhecemos o Luke ou conde Claybourne ou melhor conde Diabo como é popularmente conhecido! Hahaha. Ele vive entre dois mundos, o primeiro é o da sociedade Londrina, que ele evita ao máximo se integrar. E o segundo, onde convive com os seus amigos, mas conhecidos com os meninos de Feagan, que viveram junto com ele os maiores perrengues da sua infância. Luke, não é...