Pular para o conteúdo principal

Não Me Esqueças - Resenha

Oi Povo,
“Não me esqueças” é um dos romances de época da querida Babi A. Sette, lançado ano passado pela Editora Verus. Como todos sabem sou completamente apaixonada pelo gênero, mas minhas curiosidade aumentou quando soube que o enredo tem um cenário de conto de fadas.

Lizzie, desde de pequena foi apaixonada pela cultura celta e sempre foi muito estudiosa. O inconveniente é que de tanto estudar, acabou tendo sonhos estranhos com um castelo na Escócia e com um lobo que virava homem. Porém, ela se apaixona e acaba esquecendo um pouco seu hobbie. O problema que seu grande amor a decepciona de uma maneira tão cruel que ela jura que nunca mais vai casar, então, ao completar seus vinte um anos, ela troca os sonhados salões de baile de Londres por uma visita às terras escocesas e assim realizar seu sonho de conhecer aquele lugar tão lindo.

“— Concordo com o que vocês falaram e acho que a Escócia é o lugar mais adequado para a Lizzie passar a temporada. Se ela deve mudar de ares, que não deixe o solo britânico.”

Só que no meio do caminho algo acontece e nossa mocinha conhecerá Gareth, líder do clã MacGleann. O clã vive afastado de tudo e todos mantendo as antigas tradições e tem anos que nenhuma pessoa de fora consegue ter acesso ao castelo e aquelas terras. Lizze por ser uma inglesa e tratada de maneira áspera pelo os moradores locais, pois a chegada dela representa um risco extremo para todos.

Por um lado ela está com medo da maneira que as coisas estão se desenrolando, entretanto existe um outro lado que está amando conhecer com maiores detalhes aquela cultura que tanto estudou. Gareth, que se mostrava uma pessoa sombria, aos poucos vai demonstrando sua verdadeira personalidade e encantando Lizze.

“— O problema é que, às vezes, nos esquecemos da luz e nos fechamos dentro da escuridão dos nossos medos, dos nossos conceitos, da nossa intransigência na maneira como enxergamos o mundo.”
Não posso mesmo entrar em maiores detalhes, pois seria spoiler grave!!! Mas, tenho que dizer que a história é uma gostosura que nos faz suspirar em diversos momentos, afinal como poderia ser diferente se a leitura reúne conto de fadas com romance de época? Rsrs.

Avaliação:

Ficha Técnica
Título: Não Me Esqueças
Autor: Babie A. Sette
Editora: Verus
Páginas: 350

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar