Pular para o conteúdo principal

Não Me Esqueças - Resenha

Oi Povo,
“Não me esqueças” é um dos romances de época da querida Babi A. Sette, lançado ano passado pela Editora Verus. Como todos sabem sou completamente apaixonada pelo gênero, mas minhas curiosidade aumentou quando soube que o enredo tem um cenário de conto de fadas.

Lizzie, desde de pequena foi apaixonada pela cultura celta e sempre foi muito estudiosa. O inconveniente é que de tanto estudar, acabou tendo sonhos estranhos com um castelo na Escócia e com um lobo que virava homem. Porém, ela se apaixona e acaba esquecendo um pouco seu hobbie. O problema que seu grande amor a decepciona de uma maneira tão cruel que ela jura que nunca mais vai casar, então, ao completar seus vinte um anos, ela troca os sonhados salões de baile de Londres por uma visita às terras escocesas e assim realizar seu sonho de conhecer aquele lugar tão lindo.

“— Concordo com o que vocês falaram e acho que a Escócia é o lugar mais adequado para a Lizzie passar a temporada. Se ela deve mudar de ares, que não deixe o solo britânico.”

Só que no meio do caminho algo acontece e nossa mocinha conhecerá Gareth, líder do clã MacGleann. O clã vive afastado de tudo e todos mantendo as antigas tradições e tem anos que nenhuma pessoa de fora consegue ter acesso ao castelo e aquelas terras. Lizze por ser uma inglesa e tratada de maneira áspera pelo os moradores locais, pois a chegada dela representa um risco extremo para todos.

Por um lado ela está com medo da maneira que as coisas estão se desenrolando, entretanto existe um outro lado que está amando conhecer com maiores detalhes aquela cultura que tanto estudou. Gareth, que se mostrava uma pessoa sombria, aos poucos vai demonstrando sua verdadeira personalidade e encantando Lizze.

“— O problema é que, às vezes, nos esquecemos da luz e nos fechamos dentro da escuridão dos nossos medos, dos nossos conceitos, da nossa intransigência na maneira como enxergamos o mundo.”
Não posso mesmo entrar em maiores detalhes, pois seria spoiler grave!!! Mas, tenho que dizer que a história é uma gostosura que nos faz suspirar em diversos momentos, afinal como poderia ser diferente se a leitura reúne conto de fadas com romance de época? Rsrs.

Avaliação:

Ficha Técnica
Título: Não Me Esqueças
Autor: Babie A. Sette
Editora: Verus
Páginas: 350

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Fada - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de um livro que mais uma vez tem haver com o nome do blog! Rsrs “A Fada” é o livro que fez Carolina Munhóz ser eleita como melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Durante o bate papo na bienal do livro desse ano, Carol explicou que estava passando por um momento muito ruim quando teve um sonho com uma fada e depois disso ela começou a escrever o livro. Detalhe o livro foi escrito quando Carol tinha apenas 16 anos. Melanie Aine é uma menina caseira, que não é muito popular no colégio e vive uma vida solitária. Ela mora com seus pais numa mansão e nunca comemorou um aniversário, mas seus pais resolveram fazer uma festa surpresa para comemorar seus 18 anos. Como ela não tem muitos amigos, na festa só tem de convidados seus amigos Olinda e Vicento. O pai de Mel lhe dá um livro super grosso e antigo de presente, como ama ler, ela fica super feliz e vai dormir com uma sensação boa. “Recebi um livro grosso, marrom, mui...

Ligeiramente Escandalosos - Resenha

Oi Povo, tudo bem? “Ligeiramente Escandalosos” é o terceiro livro da série “Os Bedwyns” da autora Mary Balogh publicada pela Editora Arqueiro. Sou completamente apaixonada por romances de época, então teremos muitas resenhas!! Rsrs Para saber maiores informações dos livros basta clicar no nome do livro: Ligeiramente Casados e Ligeiramente Maliciosos . O livro começa com Freyja no caminho da cidade de Bath a convite de sua amiga Charllote. Ela só aceitou o convite de passar essa temporada numa cidade tão sem graça, para fugir das comemorações do nascimento do primeiro filho de seu amor Kit, com sua esposa perfeita Lauren. Afinal, aquele filho deveria ser dela e não de outra. Na metade do caminho ela se vê obrigada a parar numa estalagem que seu irmão Wulfric não aprovaria para sua estadia, pois é de baixo nível. O quarto da estalagem não tem tranca na porta e pelo bons costumes a empregada de Freyja deverá dormir com ela. Mas, ela é uma mulher livre e não se permitirá ficar ass...