Pular para o conteúdo principal

O Campeão de Lady Isobel - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de um livro que estava na minha lista de desejados desde do começo do ano e recebi da linda parceira Harlequin no mês passado!! O livro em questão é “O Campeão de Lady Isobel” que é o segundo da série da autora Carol Townend, me apaixonei pela escrita da autora quando li o primeiro da série “Cartas para uma falsa dama” e logo em seguida li o terceiro da série “Os segredos dos olhos de Lady Clare”. Sei que é estranho pensar que li fora de ordem, mas isso não atrapalhou de maneira nenhuma a minha leitura.

Isobel ficou noiva durante 9 anos sem nem ao menos receber uma visita de seu futuro esposo, já tinha perdido praticamente a esperança quando recebeu a carta informando que ela deveria viajar para Troyes para finalmente se casar com o conde dAveryon. Isobel foi criada em conventos e vê no casamento um oportunidade de ser livre, mas isso não significa que ela perdoaria fácilmente os anos de ausência do conde.

“Foram nove anos. Porque esperei nove anos por esse homem? Será que ele me detestou à primeira vista?” Pág: 16.

O conde dAveryon, é um homem que passou boa parte da vida priorizando os torneios para se tornar um grande campeão. Por um motivo que não posso contar, ele decepcionou extremamente o pai e assim acabou adiando o casamento com lady Isobel por muito tempo. Durante a leitura entendemos melhor ocorrido, mas o que posso dizer é que pagou seus pecados de uma maneira bem “tensa”. Ao chamar lady Isobel para que o casamento finalmente fosse realizado, ele só não imaginava que a criança que ele ficou noivo se transformou uma linda mulher. Ele ficou noiva da lady com ela tinha apenas 11 anos, então seu choque foi intenso!

“Vou me casar com essa moça, conforme era a vontade do meu pai. Honrarei o acordo de noiado e ela me dará herdeiros. Isso é o máximo que vai acontecer.” Pág: 10.

Ele achava que ia encontrar uma noiva dócil e super obediente, mas o conforme foi conhecendo sua futura esposa ficou claro que a personalidade da mesma, era muito diferente da esperada e ainda assim ele estava encantado. Mas, conquistá-la não seria fácil após anos de abandono.

Como o livro é curtinho não posso contar mais que isso, mas devo indicar para todos os apaixonados por romances de época como eu!!

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: O Campeão de Lady Isobel
Autor: Carol Townend
Editora: Harlequin
Páginas: 256

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jackpot - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Jackpot”, da autora Nic Stone, lançado pela Editora The Gift Box. Quando recebemos os primeiros capítulos para as “primeiras impressões", eu estava LOUCA de curiosidade para saber o que ia acontecer com a Rico. Agora com o livro finalizado, preciso comentar que Rico é uma das personagens literárias adolescente que mais ganhou meu coração, pois ela passou e passa por tanta coisa que é impossível não se encantar por seu caráter e força de vontade. Claro, que como toda adolescente ela acaba fazendo escolhas que nem sempre concordamos, mas até essas escolhas são compreensíveis.  Rico tem apenas 17 anos, e trabalha na loja de um posto de gasolina para ajudar a mãe a criar o seu pequeno irmão, Jax. Ela quer, mais do que tudo, um futuro diferente para ele, visto que para ela as chances são quase nulas. No dia de natal, quando está trabalhando, uma vovozinha mega simpática aparece na loja para comprar bilhetes da "Mighty Millions” (Loteria...

Anne with an E - Série

Olá galera, hoje estou saindo dos meus posts mais tradicionais de resenha, motivo? A menina mais fofa e tagarela do mundo rsrsrs Estava eu, sozinha em casa, naqueles domingos bem deprimentes e resolvi procurar, na Netflix , algo novo para assistir. Mal comecei minha busca e já me deparei com Anne with an "E" , claro que comecei a rir, pois sempre que falo meu nome para alguém digo que é com dois N e E. A série é baseada na coleção Anne of Green Gables , escrita em 1908 pela autora canadense Lucy Maud Montgomery , que conta a história Anne Shirley. Por já terem uma certa idade, os irmãos Matthew e Marilla Cuthbert decidem adotar um menino para ajudar nos afazeres da fazenda, mas quando vai buscar a criança na estação, Matt descobre que mandaram uma menina, e, sem saber o que fazer, decide levá-la para casa. No caminho Anne já se mostra uma menina peculiar, não somente pelas palavras difíceis que usa, mas também pela sua espontaneidade e modo de ver a vida, e...