28 de dezembro de 2018

O Campeão de Lady Isobel - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de um livro que estava na minha lista de desejados desde do começo do ano e recebi da linda parceira Harlequin no mês passado!! O livro em questão é “O Campeão de Lady Isobel” que é o segundo da série da autora Carol Townend, me apaixonei pela escrita da autora quando li o primeiro da série “Cartas para uma falsa dama” e logo em seguida li o terceiro da série “Os segredos dos olhos de Lady Clare”. Sei que é estranho pensar que li fora de ordem, mas isso não atrapalhou de maneira nenhuma a minha leitura.

Isobel ficou noiva durante 9 anos sem nem ao menos receber uma visita de seu futuro esposo, já tinha perdido praticamente a esperança quando recebeu a carta informando que ela deveria viajar para Troyes para finalmente se casar com o conde dAveryon. Isobel foi criada em conventos e vê no casamento um oportunidade de ser livre, mas isso não significa que ela perdoaria fácilmente os anos de ausência do conde.

“Foram nove anos. Porque esperei nove anos por esse homem? Será que ele me detestou à primeira vista?” Pág: 16.

O conde dAveryon, é um homem que passou boa parte da vida priorizando os torneios para se tornar um grande campeão. Por um motivo que não posso contar, ele decepcionou extremamente o pai e assim acabou adiando o casamento com lady Isobel por muito tempo. Durante a leitura entendemos melhor ocorrido, mas o que posso dizer é que pagou seus pecados de uma maneira bem “tensa”. Ao chamar lady Isobel para que o casamento finalmente fosse realizado, ele só não imaginava que a criança que ele ficou noivo se transformou uma linda mulher. Ele ficou noiva da lady com ela tinha apenas 11 anos, então seu choque foi intenso!

“Vou me casar com essa moça, conforme era a vontade do meu pai. Honrarei o acordo de noiado e ela me dará herdeiros. Isso é o máximo que vai acontecer.” Pág: 10.

Ele achava que ia encontrar uma noiva dócil e super obediente, mas o conforme foi conhecendo sua futura esposa ficou claro que a personalidade da mesma, era muito diferente da esperada e ainda assim ele estava encantado. Mas, conquistá-la não seria fácil após anos de abandono.

Como o livro é curtinho não posso contar mais que isso, mas devo indicar para todos os apaixonados por romances de época como eu!!

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: O Campeão de Lady Isobel
Autor: Carol Townend
Editora: Harlequin
Páginas: 256

Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Se você: Cheira livros, se apaixona por personagens, sofre com eles como se fosse alguém da sua família, corre atrás de autógrafos, viaja para outro estado para participar da Bienal do Livro, adora um sebo, procura por eventos literários, entra na livraria para dar um livro de presente e sai com dois para você, então você está no lugar certo!